Tonificar as coxas é um desejo que muitas mulheres tem.

Na realidade são lindas coxas trabalhadas e definidas.

Por outro lado chegar a ter uma coxa trabalhada exige o esforço de se exercitar.

Exercitar-se é bom e falando sobre a coxa temos como principais músculos o quadríceps e o bíceps femoral que faz parte da região interna da coxa à qual concentra gordura por ser pouco trabalhada.

Pensando nisto parte tome nota de 6 exercícios para tonificar a parte interna da coxa.

PS: Talvez os nomes dos exercícios não estão corretos mas são os seguintes conforme as fotos.

#1 Agachamento estilo sumo

Suba e levante repetidamente na posição de lutador de sumo

Aguachamento estilo sumo

#2 Pulso Sumo

Na posição de meio agachamento sumo de pulsos leves como se fossem saltos sem descer muito e sem subir muito mantendo o músculo sempre sobre pressão.

pulso sumo

#3 Saltos Laterais

De saltos com uma perna tendo uma referencia no meio de um lado para outrosaltos laterais

#4 Ponte Gluteo

De costa para o chão eleve a região do quadril e desça repetidamenteponte gluteos

#5 Ponte gluteos com pulso das pernas

Na mesma posição do anterior agora coloque algo entre as pernas e com o quadril levantado pressione uma perna na outra com movimentos curtos.

ponte gluteos pulso das pernas

#6 Elevação Lateral de Perna

Deitado na lateral deixe uma perna esticada e a outra reta sendo a reta a de baixo que deve ser levantada e abaixada repetidamente.

elevação lateral de perna

Nota: Quanto ao numero de repetições faça conforme você considerar adequado à sua capacidade física.

Os exercícios físicos são importantes para o emagrecimento, mas também é importante saber regrar e controlar a alimentação.

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