A berinjela é um daqueles alimentos que têm muitos usos culinários.

A berinjela é deliciosa e as pessoas adoram usá-la como acompanhamento em vários pratos.

Além disso, ela tem propriedades excelentes para quem deseja perder peso, devido ao alto teor de água, fibras e poucas calorias.

A berinjela é nativa da Índia e podemos dizer que ela contem um tesouro de benefícios para a saúde em seu interior.

Vamos abordar uma tática excelente para perder peso semana por semana usando a berinjela mais especialmente a água de berinjela.

Benefícios da berinjela

Este vegetal ajuda na digestão, levando simultaneamente a uma redução da gordura corporal, graças à saponina que evita a absorção de gordura e também:

  • Combate a celulite
  • É anti-inflamatório
  • Reduz radicais livres que atacam células
  • Graças às fibras em suas sementes, é um excelente laxante
  • É ótimo para o fígado e a vesícula biliar
  • Regula o colesterol
  • Fornece ao corpo cálcio, potássio, sódio, fósforo, ferro …

Como a berinjela ajuda a emagrecer?

Como mencionado anteriormente, a berinjela contém um elemento chamado saponina, que diminui visivelmente a absorção de gordura.

Os nutricionistas recomendam beber água ou suco de berinjela.

Esta água ou suco auxiliam em desintoxicar o corpo, melhorando simultaneamente a função renal, atuando também como um diurético.

Além disso, graças às fibras em suas sementes, melhora a função intestinal, prevenindo problemas com constipação e síndrome do intestino irritável.

Beber um copo de suco ou água da berinjela é recomendado antes da sua primeira refeição (café da manhã) para que as gorduras não sejam absorvidas.

Sendo assim é importante também seguir uma dieta que não contenha muita gordura, além de pelo menos fazer meia hora de exercício por dia.

O suco ou água da berinjela é um aliado excelente para perder peso, mas não funcionará por si só se você não fizer uma dieta equilibrada.

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Receita de água e suco da berinjela

Antes de mais nada, você deve saber que a berinjela não pode ser comida crua.

Você deve cozinhar ou lava-la com bicarbonato de sódio e vinagre primeiro, isso porque ela contém um alcalóide conhecido como solanina, que é tóxico para o corpo.

Se você comê-la de forma crua, poderá ter dores no estômago e dores de cabeça.

  • Água da Berinjela

Ingredientes:

1 berinjela média ou grande;

1 jarra ou garrafa de água.

Modo de Preparo:

Lave com bicarbonato de sódio e vinagre para eliminar as impurezas aí corte em pedaços, coloque na jarra os pedaços após encha de água e tome a partir do dia seguinte.

  • Suco de berinjela

Ingredientes:

1 berinjela grande

500 ml de água

Suco de 1 limão (bata 1 limão com até no máximo 1 litro de água)

Modo de preparo

Corte em pedaços pequenos.

Em seguida , coloque-os em uma tigela com água fria (500 ml) e deixe embeber por 4 horas ou se preferir, pode fazer isso no dia anterior para que ela possa estar pronto pela manhã.

Uma vez embebido, aqueça-o para que cozinhe e ferva a água por 15 minutos.

Adicione o suco de limão.

Em seguida, desligue o fogo e deixe repousar por 10 minutos.

No final bata tudo no liquidificador para que a polpa e a água fiquem bem misturadas e uniformes, fazendo assim um suco equilibrado.

Dicas adicionais para o uso da água ou suco da berinjela
  • Lembre-se de que a água ou o suco de berinjela deve ser consumido 15 minutos antes da refeição primária que é o café da manha.
  • O limão pode ser adicionado, devido o gosto amargo deixar o consumo da bebida menos desconfortável, sendo que esta combinação citrica deixa a bebida um pouco mais agradável.
  • O consumo diário também auxilia na diminuição do colesterol.
  • Embora a berinjela ajude a diminuir a absorção de gordura, é importante para emagrecer mais rápido, seguir uma alimentação balanceada acompanhada de exercícios físicos.
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