Os braços podem refletir muito seu peso.

Em homens o desejo é ter braços grossos e definidos, já em mulheres isto é evitado, pois a maioria das mulheres tem os braços grandes, grossos e flácidos algo que não está no nosso agrado.

Por este motivo é importante realizar exercícios para emagrecer o braço.

É bom frisar somente o seguinte:

Ao realizar estes exercícios que focalizarão a perca de gordura dos braços, você estará na verdade emagrecendo por completo.

Seu foco serão os braços, mas todo seu corpo será beneficiado.

Mas antes disso, alguns lembretes são necessários.

A alimentação pode ser de grande ajuda

Emagrecer de forma segura é importante.

Tenha em mente que os exercícios que serão mostrados abaixo necessitarão que você esteja e se mantenha saudável e isto será possível por meio de uma boa alimentação.

Com relação à alimentação algumas dicas são pertinentes, como:

– Limite o consumo de açúcar, sal, gorduras saturadas e gorduras trans.

– Ao se alimentar consuma frutas e legumes, carnes magras, laticínios de baixo teor de gordura (desnatado) e cereais.

Levando em conta estas duas dicas de alimentação, os exercícios podem te trazer bons resultados, porem existem planos alimentares que podem acelerar muito o emagrecimento.

Então, quais os melhores exercícios para emagrecer os braços?

#1 Exercícios Cardiovasculares

Se você deseja emagrecer o braço é importante fazer exercícios que envolva este membro e sejam cardiovasculares.

Vejamos exemplos.

Exercícios com alavancas. (São feitos com aparelhos o mais simples é o simulador de caminhada)

simulador de caminhada emagrecer o braço

Exercícios de remo. (Também realizados em aparelhos)

remada

Caiaque. (Excelente para quem gosta de rio)

Natação.

natação

Estes exercícios cardiovasculares movimentam e exercitam os braços na execução agindo bem nesta área do corpo.

#2 Exercícios de Força

O treinamento de força ajuda a manter e aumentar o tecido muscular.

O tecido muscular acelera a taxa metabólica de repouso, porque ele usa calorias para se sustentar e restabelecer.

Os treinos de força em questão são aqueles realizados em academias com pesos e aparelhos que tem como objetivo o crescimento de massa muscular.

exercicios de força para os braços

Concentre-se em usar peso suficiente para que a última repetição de cada série exija certo esforço para ser executado, mesmo em velocidade rápida, lembre-se que é necessário ativar as fibras musculares.

Quando se acelera a taxa metabólica de repouso devido exercícios de força o consumo de calórica continua por mais tempo e você perde peso.

#3 Exercícios Direcionados

Alguns tipos de exercícios além de serem específicos, são inteiramente ligados somente com esta parte do corpo.

A parte do famoso tchau é a mais visada e para ela existe a famosa flexão triangulo.

Este exercício não é só de homem, pois ele é considerado o mais eficaz para trabalhar o tríceps.

Na foto abaixo tem um exemplo deste exercício.

flexoes-em-triangulo emagrecer o braço

Outro exercício excelente para esta parte do braço são os estilo Dip, um simples deles é aquele feito com auxilio da cadeira como na foto abaixo.

Emagrecer o braço aumenta e muito a autoestima sem contar que o restante do corpo também emagrecerá.

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