Se você deseja emagrecer é essencial que queime calorias suficientes para ter um impacto significativo.

E para isto não é necessário se matar de fazer exercícios todos os dias.

A melhor maneira de emagrecer é você criar um déficit calórico onde queimará calorias com exercícios e controlara o consumo de calorias.

Como exemplo:

Você pode começar cortando alguma coisa na sua alimentação diária, suponhamos que seja um pão com manteiga (+ ou – 209 calorias) e gastar esta caloria que já não vai estar entrando em seu corpo com uma corrida de 20 à 30 minutos (de 300 à 450 calorias).

Informações importantes sobre déficit calórico para emagrecer.

Pode ser que você queira emagrecer bastante em pouco tempo, porem uma forma saudável indica de você tentar controlar para emagrecer 1kg por semana levando em conta que você manterá certo autodomínio de não fazer exercícios exaustivos e nem diminuir drasticamente sua alimentação cortando nutrientes essenciais.

No caso de exercícios, tendo como base o autodomínio e a paciência, faça:

  • Exercícios de 5 a 6 vezes por semana.
  • Exercícios de 30 à 45 minutos a cada dia de treino.

“Tenha bem em mente que irá emagrecer mais rápido se pegar firme nos exercícios fazendo-os com intensidade e regularidade, porem para quem esta começando é muito difícil manter um ritmo acelerado e ser regular, então lute contra isto.”

Quais atividades físicas mais queimam calorias.

Queimar mil calorias por hora!

Esta é a propaganda de muitas empresas vendedora de aparelhos para emagrecer.

Pode até ser possível, mas para isto você vai precisar colocar o aparelho no nível mais elevado e ter um corpo biônico para fazer o exercício, porque é muito difícil aguentar 30 segundo nos altos níveis destes aparelhos, imagine então meia hora.

Por isto que a tabela a seguir apresenta uma “estimativa” dos gastos calóricos das atividades físicas mais populares levando em conta o tempo de execução.

Mais fatores então envolvidos no gasto calórico como, intensidade, peso, metabolismo, entre outros, enquanto um iniciante pode queimar de 4 à 5 calorias por minuto um praticante assíduo pode queimar de 10 à 12.

A tabela leva em conta uma pessoa de 68 kg, então se você pesa menos você queimará menos e você pesa mais você queimará mais.

Calorias queimadas durante atividades físicas mais populares

Atividade

15 min. 30 min. 45 min. 60 min.
Dança aeróbica 171 342 513 684
Basquete 141 282 432 564
Ciclismo a 20 kmh 142 283 425 566
Ciclismo a 25 kmh 177 354 531 708
Ciclismo a 30 kmh 213 425 638 850
Boxe 165 330 495 660
Circuito com pesos 189 378 576 756
Pular corda, 60-80 saltos por min. 143 286 429 572
Caiaque 75 150 225 300
Correr por 10 minutos 183 365 548 731
Correr por 8-minuto 223 446 670 893
Natação estilo livre, 30 metros / min. 124 248 371 497
Natação estilo livre, 45 metros / min. 131 261 392 523
Tênis, individual 116 232 348 464
Tênis, dupla 43 85 128 170
Caminhada, 20 minutos, subida e descida 81 162 243 324
Caminhada, 20 minutos, plano 73 146 219 292
Hidroginástica 70 140 210 280

Quer ter acesso a mais dicas para emagrecer, confira como ter um guia passo a passo em mãos é importante e como você conseguira manter-se no peso perdido.

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