Visão geral do gengibre.

O gengibre é comumente encontrado em alimentos e remédios em todo o mundo. A planta de gengibre é rica em produtos químicos naturais que podem promover sua saúde e bem-estar.

A água de gengibre, também conhecida como chá de gengibre, é uma maneira de aproveitar os benefícios do gengibre.

Benefícios da água de gengibre.

Tal como acontece com uma grande quantidade de ervas medicinais, é necessário mais pesquisa para entender ao certo e provar os usos para a água de gengibre. Há muitas histórias sobre os usos da água do gengibre que não podem ser cientificamente garantidos como de forma saudável ou eficaz. No entanto, existem vários benefícios potenciais apoiados por pesquisas limitadas.

  • Antiinflamatório

A inflamação é uma das funções naturais de auto-preservação do corpo. Germes, produtos químicos e má alimentação podem causar muita inflamação e prejudicar seu corpo.

Inflamações tornaram-se uma experiência muito comum para inúmeras pessoas. Mudanças na dieta e no estilo de vida podem ser necessárias para combater a inflamação crônica.

Consumir gengibre pode ajudar a prevenir e curar uma inflamação. Um estudo descobriu que o gengibre poderia reduzir as reações alérgicas, nas quais a inflamação pode desempenhar um papel.

Um pequeno estudo também mostrou que as pessoas que tomaram suplementos diários de gengibre tiveram menos dor muscular depois de trabalhar. A dor muscular pode ser causada por inflamação.

  • Antioxidante

As propriedades antioxidantes do gengibre podem ajudar a prevenir:

  • Doenças cardíacas
  • Doenças neurodegenerativas, como Parkinson , Alzheimer e Huntington
  • Câncer
  • Sintomas de envelhecimento

Os antioxidantes combatem “espécies reativas de oxigênio” (ROS) , que causam estresse oxidativo e danificam suas células. Seu corpo naturalmente faz ROS, mas algumas opções de estilo de vida, como beber grandes quantidades de álcool, fumar ou estresse crônico podem fazer com que você produza muito ROS. Consumir alimentos e bebidas com antioxidantes, como a água do gengibre, podem ajudar a prevenir e combater os efeitos colaterais negativos da ROS.

Um estudo descobriu que o gengibre poderia prevenir ou retardar a insuficiência renal. O gengibre também pode retardar o crescimento de tumores, e um estudo encontrou evidências de que o gengibre pode ajudar a controlar alguns tipos de câncer.

  • Anti-náusea e auxiliar de digestão

Pessoas ao redor do mundo regularmente tomam gengibre para ajudar a aliviar a indigestão, vômitos e náuseas. “Os estudos não são conclusivos quanto à eficácia desse fato.”

  • Balancear o açúcar no sangue

Um estudo descobriu que o gengibre melhorava o nível de açúcar no sangue em jejum em pessoas com diabetes. Essas e outras descobertas mostram que o gengibre pode ajudar no tratamento de pacientes com diabetes crônica.

  • Colesterol

Um estudo recente mostrou que o gengibre reduziu os marcadores de doenças cardíacas, como a atividade da argina, o colesterol LDL (“ruim”) e os triglicerídeos em ratos os quais foram alimentados com uma dieta rica em gordura.

  • Perda de pesogengibre auxilia a perda de peso

A água com gengibre pode ajudar a promover a perda de peso quando combinada com uma dieta saudável e exercício. Um estudo mostrou que o gengibre reprimiu a obesidade em ratos numa dieta rica em gordura. E outro estudo descobriu que os homens que bebiam uma bebida de gengibre quente depois de comer ficaram com sensação de saciedade por mais tempo. O açúcar equilibrado no sangue também pode ter ajudado a impedi-los de comer demais.

  • Hidratação

Esse benefício é principalmente notado porque você está tomando seu gengibre com água. Permanecer hidratado é muito importante para auxiliar em todos os aspectos da sua saúde. Muitos de nós simplesmente não bebem água o suficiente. Começar o seu dia com um copo de água com gengibre, ou encontrar outro horário regular para beber um por dia, irá ajudá-lo a se hidratar.

Riscos do gengibre

Tal como acontece com qualquer erva ou suplemento, o gengibre pode interagir mal com outros medicamentos que você possa tomar. Os efeitos colaterais do gengibre são raros, mas podem incluir os seguintes se o gengibre for consumido em excesso:

  • Azia
  • Gases
  • Dores de estômago
  • Queimação na boca

“OBS: Não consuma mais de 4 gramas de gengibre por dia em qualquer de suas formas.”

As pessoas com doenças cardíacas, diabetes e cálculos biliares devem especialmente conversar com seu médico antes de tomar o gengibre como suplemento. Você também deve falar com seu médico referente tomar gengibre se estiver grávida, amamentando ou prestes a fazer uma cirurgia.

A água do gengibre é segura durante a gravidez?

Os pesquisadores analisaram o papel que o gengibre pode desempenhar para ajudar a tratar náuseas e vômitos na gravidez. Um estudo observou que a evidência apóia a eficácia do gengibre para o tratamento da náusea da gravidez, mas que pode haver riscos para algumas mulheres. Uma revisão sistemática dos estudos , no entanto, não encontrou efeitos adversos causados ​​pelo consumo de gengibre em mulheres grávidas.

De qualquer forma fale com o seu médico antes de tomar suplementos ou ervas durante a gravidez.

“Uma vez que o gengibre pode combater germes, doenças, inflamações e moléculas causadoras de câncer, tomar um pouco todos os dias pode melhorar a saúde no geral. O gengibre é uma raiz natural, então beber também irá dar-lhe nutrientes adicionados.”

Como fazer água de gengibrecomo preparar o gengibre 1

O gengibre fresco é a melhor fonte para fazer a água de gengibre. Muitos produtos contêm gengibre ou sabor artificial de gengibre, mas você obterá o máximo de benefícios da água de gengibre que você faz se ele for fresco. Além disso, é fácil de preparar. Você pode encontrar gengibre fresco em qualquer supermercado.

“Para fazer a água de gengibre, você terá que cozinhar o gengibre na água e fazer um chá. Você pode deixar a pele no gengibre, pois muitos dos nutrientes estão bem abaixo da pele.”

Como preparar:

  • Lave a parte da raiz que você estará usando.

  • Rale 1/2 colher de chá de gengibre.

  • Misture 4 copos de água no fogão.

  • Adicione o gengibre uma vez que a água já esteja fervendo.

  • Retire a água do gengibre do fogo e deixe o gengibre íngreme na água por 10 minutos.

  • Retire o gengibre da água e descarte o gengibre.

  • Beba quente ou frio.

A água de gengibre é deliciosa com uma colher de chá ou um pouco menos de mel ou suco de limão, mas não a consuma com adoçantes.

Quanto consumir por dia de gengibre?

Os médicos recomendam consumir no máximo de 3-4 gramas de extrato de gengibre por dia. Se a mulher estiver gestante, não consuma mais de 1 grama de extrato de gengibre por dia. O gengibre não é recomendado para crianças menores de 2 anos.

As seguintes dosagens são equivalentes a 1 grama de gengibre:

  • 1/2 colher de chá de gengibre em pó

  • 1 colher de chá de gengibre cru ralado

  • 4 xícaras de água embebidas com 1/2 colher de chá de gengibre ralado

  • Menos gengibre cru é necessário ao fazer chá porque certos nutrientes no gengibre se concentram quando aquecidos.

Consumir gengibre auxilia a sua saúde e também pode ajudar a tratar muitos problemas relacionados a ela. Beber água do gengibre também é uma ótima maneira de se manter saudável e hidratado, auxilia no emagrecimento e é importante para sua saúde geral.

Converse com seu médico sempre sobre essas ervas que deseja experimentar. E se você estiver interessado em gengibre, comece fazendo sua própria água de gengibre da raiz de gengibre fresca.

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