Pensando no que nos atrapalha, quando o assunto é emagrecer, muitas coisas podem vir a mente, porem existem aspectos fáceis de serem confrontados e vencidos.

Este post não é motivacional, ele vai indicar os empecilhos e como superá-los, espero que terminando de lê-lo você esteja mais decidida(o) a emagrecer, perder barriga e transformar sua vida.

O que vamos considerar tem a ver totalmente com a realidade da vasta maioria das pessoas.

Vamos lá.

#1 Maus hábitos

maus hábitos para emagrecer

Quem se habitua a comer somente alimentos saudáveis? Isto hoje em dia esta cada vez mais difícil de acontecer.

Outros aspectos também devem ser considerados, pense bem: a maioria dos brasileiros não consegue dormir 8 horas por noite e este também é um problema.

Os exercícios são um problemão, pois muitos não tem tempo e nem estimulo para se exercitar.

Imagine no hábito de ficar horas assistindo tv, beliscando doces e fazendo mais coisas que te prejudicam.

Ação

É fácil reconhecer nossos maus hábitos, mas difícil é parar de fazê-los.

Para acabar com um mau hábito só há um segredo; “a força de vontade”, porem deve-se reconhecer que tendo autodomínio o mau hábito se torna algo indesejado ou até permitido, de vez em quando.

Procure às vezes substituir o mau hábito pelo bom, por exemplo, se você gosta muito de doces só compre frutas e se obrigue a come-las.

Lute contra o mau hábito e com certeza será um passo a mais para emagrecer.

#2 Não fazer esforço

não quer esforço

Este ponto é interessante, pois tem pessoas que realmente esperam uma formula magica ou um hiper motivo para tomar a ação de emagrecer.

Na verdade estão entre aqueles que gostam de ficar sossegados e mesmo assim terem bons resultados estando na moleza, porem isto não existe.

Resultado sem esforço é algo impossível e eu sei disso.”

Para emagrecer é necessário esforço e dedicação.

O resultado vem quando aliamos os dois pontos acima com orientação correta.

Ação

 

Para treinar seu cérebro a sair da zona de conforto, que tal tomar algumas ações como:

– Em vez de ir trabalhar de carro, vá a pé. (Em muitas cidades isto é possível em outras não)

– Se você esta acostumado a tirar aquele gostoso soninho depois do almoço, que tal tentar removê-lo e procurar fazer qualquer outra coisa.

– Faça além de sua obrigação, ou seja, por que não tentar acordar cedo até nos dias de folga.  Você não tem obrigação a isto, mas pode treinar seu corpo e mente à necessidade de esforço.

– Deixe de usar o controle remoto da tv. (Das duas uma; ou você vai assistir sempre o mesmo canal ou vai levantar direto para troca-lo – sendo a segunda oque eu acho que vai acontecer e será uma boa)

– Para os homens e algumas mulheres – Pare de pedir muitas coisas para os outros, antes veja se você consegue fazer. (Entre estas coisas estão coisas simples como: fechar a porta, apagar a luz, por a comida, fechar o portão, encontrar as chaves do carro e etc…)

Os exemplos acima podem treinar qualquer pessoa a ter estimulo para sair da zona de conforto e ver a necessidade de esforço.

#3 Pensar “demais” no futuro.

mulher pensando na rede

Ficar remoendo pensamentos pode ser mais prejudicial do que se imagina.

Ao ficar remoendo ou tentando organizar ideias é muito fácil a pessoa levar em conta somente os pontos negativos em vez de os positivos.

Quando o assunto é emagrecer, muitos nem começam porque acham que será muito cansativo, demorado, sofrido e até chato.

Alguns desistem antes mesmo de começar, pois consideram esta ou aquela maneira de emagrecer fora de sua realidade e nem tentam.

Algo só dá resultado quando a pessoa vive um dia por vez colocando em pratica bons conselhos e fazendo o que dá certo.

Ação

Neste só indico uma ação.

“Se você quer emagrecer pense no que você pode fazer agora para isto”.

O que devo fazer agora.

Em vez de ficar criando obstáculos que te impedem de emagrecer, faça esforços que te impulsionem a isto.

Relacionado a emagrecer muito depende de nossa mente, quando a treinamos de maneira correta conseguimos iniciar o processo de emagrecimento com sucesso.

Saiba que com pequenos esforços podem aparecer grandes resultados.

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