É embaraçoso e desconfortável ter uma barriga saliente, tanto que fazemos o máximo para disfarça-la.

O pior, é que muitos, devido a barriga, se privam de usar roupas que acham lindas e maravilhosas. Outra situação comum é a vergonha em participar em festas e eventos, bem como ir a praias ou parques aquáticos, sendo que por isto alguns preferem nem participar.

A gordura da barriga é a parte mais teimosa do corpo para quem procura emagrecer.

Para perder barriga de forma significativa é necessário esforço e força de vontade, mas vale muito a pena. É bom lembrar também que há uma série de fatores envolvidos.

Perder a barriga envolve a saúde.

Estudos recentes relacionam problemas cardiovasculares ao aumento de gordura visceral localizada na região da barriga.

Estes estudos indicam que para ter uma vida longa com menos problemas, é necessário se preocupar com a circunferência abdominal.

Como expliquei no artigo anterior, emagrecer só a barriga não tem como, pois você na realidade vai emagrecer por completo, porem tem como segmentar muito bem os exercícios para que você emagreça e consiga atingir o alvo de impulsionar a região da barriga a queimar mais gordura que o normal.

De uma olhada nos exercícios abaixo, para ver como os aeróbicos podem ser de ajuda para perder barriga.

Top exercícios aeróbicos

Os exercícios abaixo devem ser feito no mínimo por 20 minutos, pois só assim se conseguirá ver algum resultado, como são cardios é aconselhado faze-los de 4 a 5 vezes na semana.

  • Corrida

corrida

Correr é a forma mais antiga de exercitar o corpo inteiro. Este estimulo acontece devido a frequência dos movimentos dos braços e das pernas.

Para ter bom resultados gradualmente é necessário aumentar o tempo e a intensidade do exercício.

  • Natação

natação

A água fornece uma resistência natural a todo o corpo simplesmente por andar dentro dela.

Quem não se sente extremamente cansado ao passar uma tarde de sol na piscina.

Exercícios dentro da água em especial a pratica da natação, tendem a proporcionar um gasto calórico alto pelo grau e intensidade dos exercícios.

Também é necessário gradualmente aumentar o tempo e a intensidade.

  • Caminhada

caminhada

Andamos todos os dias, mas só andar no nosso dia a dia não nos faz emagrecer.

A caminhada é um exercício e deve seguir uma frequência de velocidade.

É o mais simples dos exercícios aeróbicos usados para emagrecer, porem é o que menos queima caloria e mais demora a mostrar resultados.

Indicam-se no mínimo 30 minutos por dia sendo que também se faz necessário gradualmente aumentar a duração e intensidade do exercício.

 

  • Ciclismo

ciclismo

O ciclismo tem seus benefícios, especialmente para os músculos inferiores.

É suave sobre as articulações devido o baixo impacto e promove um gasto considerável de calorias no momento da pratica, lembrando que é importante gradualmente aumentar a intensidade e tempo do exercício.

 

  • Treinamentos com peso

treinamento de peso

Treinos com pesos é de grande ajuda para esculpir o corpo, fazendo-os de forma controlada seguindo seu limite de peso, ou seja, o quanto você consegue levantar, pode trazer bons resultados. (Estes se tornam cardios se são feitos em ritmo acelerado)

Neste caso é bom ter o acompanhamento de um instrutor ou personal trainer.

Dicas para exercícios aeróbicos

Emagrecer com aeróbicos dá um trabalho e tanto, então siga estas dicas.

  • Tenha uma companhia.
  • Durante o treino faça alguns Sprint ou um esforço a mais.
  • Opte a se exercitar pela manhã, onde você tem mais disposição.
  • Tome bastante água mesmo durante a atividade física.
  • Diversifique nos exercícios, não fique fazendo por semanas sempre os mesmos.

A ciência dos exercícios aeróbicos.

Os exercícios aeróbicos aparentemente passam a impressão de proporcionar um alto consumo de calorias, porem, a realidade é outra.

Os resultados não são rápidos praticando exercícios aeróbicos, pelo contrario você precisa dedicar muito tempo, ou seja, tem de realiza-lo frequentemente e por um bom período.

O prazo de recuperação para os aeróbicos é pequeno, pois o desgaste físico e muscular no momento do exercício é pequeno e não exige muito para o corpo se recuperar.

Devido o desgaste físico e muscular ser minimo em comparação com outras atividades, leva-se em conta como calculo, o tanto de calorias gasto no momento da pratica sem contar o pós-treino que envolve o descanso.

Enfim tem como emagrecer e perder barriga com os cardiovasculares, mas é necessário ser bem regrado e frequente para se ter resultados.

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