Quem que não deseja ter uma barriga definida e tonificada, porem isto exige muito esforço.

Existem vários exercícios para perder barriga que podem ser realizados em casa.

Embora abdominais possam dar resultados, existem exercícios mais eficazes, porem com nível de esforço bem maior.

Entenda os abdominais

Existem muitos exercícios abdominais que você pode fazer e todos eles seguem ou trabalham uma única parte do corpo, o abdômen.

Estes exercícios abdominais trabalham os músculos na parte da frente e dos lados do abdômen e embora tragam resultados eles se concentram em somente uma parte especifica do corpo, porem há possibilidade de melhorar isto e compensa fazer esta melhora.

Você deve estar se perguntado de que exercício estamos falando.

O melhor exercício para a definição muscular

Segundo Lou Schuler co-autor do livro “The new rules of lifting for abs” ou em português algo do tipo “ A nova regra para definição do abdômen” é bem melhor e mais importante direcionar mais músculos em um único exercício, sendo estes costas, quadris e coxas.

Por isto Lou Schuler recomenda a realização de exercícios estilo prancha para perder barriga onde você procura estabilizar o corpo em uma postura que exigira mais de seus músculos para efetuar o exercício de forma correta e também lhe permitira ter um gasto maior de calorias, pois estes exercícios trabalham mais músculos.

O melhor exercício Abs: Prancha Lateral (Segundo Lou Shuler)

barra lateral

Como Fazer:

  1. Deite-se de lado e coloque o cotovelo no chão mantendo um ângulo abaixo do ombro e com as pernas esticadas. A mão da parte superior deve ficar sobre ou apoiada no quadril.
  2. Contraia seu abdômen e levante seu quadril do chão até que você esteja equilibrando seu corpo em seus pés e antebraço, formando uma linha diagonal. Mantenha-se na posição de 30 a 45 segundos. Se não conseguir segurar por muito tempo, fique até o quanto aguentar e em seguida repita até computar de 30 à 45 segundos e depois mude de lado e repita o exercício.

Executar o exercício de forma correta é importantíssimo para a queima de gordura da barriga.

Por que funciona

 

Embora todos os exercícios que seguem o sistema de prancha sejam difíceis de executar, este tem uma dificuldade ainda maior.

No caso da prancha tradicional, você suspende seu corpo em 4 pontos sendo dois antebraços e os dois pés, este é mais desafiador e de alto nível por apoiar seu peso em posição lateral em dois pontos, sendo um antebraço e o lado do pé que estiver encostado no chão.

O segredo deste exercício é que você trabalha mais o abdômen, coxa, quadris e costas, pois exige mais deles para manter-se em posição estável e regular.

O exercício sozinho não faz milagre, por isto é importante incluí-lo nas sua sessão de treinos.

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