Não há nada tão satisfatório como perder gordura localizada.

Se você acha que vai conseguir secar a barriga “sem nenhum esforço” tá muito enganado.

Quem quer emagrecer e ficar com a barriga lisinha deve reconhecer que precisa dedicar esforço para também definir ou emagrecer outras partes do corpo.

Esta definição envolve um grande segredo ou macete que poucos colocam em pratica, sendo isto oque destaco um pouco a baixo.

A perda de gordura é sistêmica.

Seu corpo não seleciona automaticamente de onde puxara energia para se manter ativo.

A todo o momento, você armazena gordura sem ao menos perceber e também gasta gordura no mesmo sistema.

Este sistema de armazenamento e gasto de gordura é diferente de pessoa para pessoa, pois há uma série de fatores que influenciam isto, como hormônios, sensibilidade do corpo à insulina, genética, se você é homem ou mulher, dentre outros.

Uma coisa é verdade – Quando há o estimulo correto este sistema tende a queimar gordura.

Entenda como funciona o ataque à gordura.

Quando você treina, os hormônios e enzimas responsáveis pela perda de gordura são liberados na corrente sanguínea. Em poucos segundos seu coração bombeia mais sangue para todo o corpo.

Por exemplo, se você tem flacidez nos braços e fizer flexões de braço, talvez acredite que seu corpo irá requerer energia especificamente da região do braço, só que não tem como fazer isto especificamente.

Seu corpo realmente consumira energia também da região de gordura do braço, só que grande parte desta energia virá de locais do corpo onde se concentram mais gordura (barriga e bumbum), não podendo descartar as outras partes do corpo com gordura.

No exemplo acima, você treina uma parte do corpo para enrijecer o músculo e transforma gordura em energia tanto do local trabalhado como de outras partes com maiores concentrações de gordura.

Visivelmente, as regiões que demonstram que você emagreceu são onde a concentração de gordura é menor como o rosto e pescoço, por exemplo, embora se consuma gordura de todo o corpo estas regiões ficam evidente rapidamente, pois tem geralmente pouca concentração de gordura.

Como perder gordura da barriga?

Quem quer perder gordura da barriga precisa fazer uma programação de treinos adequada.

Seu corpo precisará estar no estado hormonal correto para a queima de gordura desejada e tem como fazer isto por meio de exercícios físicos nos quais eu demonstro abaixo.

Quero destacar, que se você puder controlar um pouco a alimentação será também de grande ajuda.

melhores exercicios

Dica programação de exercícios
  • Ao montar seu treino foque em “exercícios compostos” nos quais irão desafiar seu corpo inteiro.
  • Procure fazer exercícios que ativam o maior numero de fibras musculares possíveis.
  • Exercícios de isolamento, ou seja, aqueles que trabalham somente uma parte especifica do corpo, muito comum em academias, são indicados depois que a pessoas já esta em condições de trabalhar somente a hipertrofia muscular, então eles devem ser deixados de lado por enquanto.
  • Não tenha medo de esforçar-se.
  • Exercite-se em alta intensidade.

Com esforço e força de vontade é possível queimar gordura e emagrecer em pouco tempo.

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