É uma das dietas mais completas que você pode encontrar quando decide perder peso. A dieta de 1500 calorias ajudará você a perder peso de uma forma muito saudável.

Algo que eu gosto muito nessa dieta é que você vai para comer todos os alimentos dos principais grupos de nutrientes. Você não passará fome nem se sentirá ansioso.

Você pode escolher essa [15004500] dieta de 1500 calorias para perder 10 quilos, ou quantos quiser. E você também pode escolher a dieta para manter seu peso ideal como ponto de referência.

Você quer saber a dieta que vai fazer de você uma nova pessoa e com a qual você pode alcançar o objetivo que você definiu, vá até lá! Dieta saudável de 1500 calorias ” width=”680″ height=”457″ data-layzr- />

Qual é a dieta de 1500 calorias

A dieta de 1500 calorias para perda de peso é uma dieta hipocalórica em que você vai ingerir menos calorias do que precisa no seu dia a dia A operação é baseada em uma parte da energia que seu corpo precisa diariamente, vem da reserva de gorduras que você acumulou; é por isso que você emagrece com essa dieta.

Se você é uma pessoa que pratica muito esporte, talvez essa dieta seja escassa. Você deve sempre consultar o seu médico sobre a melhor alternativa

 Dieta e exercício para uma vida saudável

Esta dieta diária de 1500 calorias foi concebida para pessoas que querem perder peso e praticar uma rotina moderada de exercícios. Uma caminhada de uma hora, ou qualquer outra atividade esportiva que você goste, ajudará a alcançar o objetivo que você estabeleceu.

Não é uma dieta muito restritiva uma vez que não elimina nenhum alimento da dieta. três grupos principais de nutrientes. Basta controlar a quantidade de carboidratos que você deve ingerir em cada uma das refeições diárias. Mas agora eu vou dizer-lhe em detalhe esta parte.

 Frutas e legumes para dieta saudável

Será muito fácil de realizar esta dieta porque não tem complicações em termos de alimentos permitidos ou as receitas deles. Os alimentos de cada grupo de nutrientes são pesados, mas agora vou dar-lhe truques para não pesar todos os dias

Como fazer a dieta de 1500 calorias para perder peso

Algo que gosto muito da dieta de 1500 calorias por dia é que tem poucas limitações. É normal que você tenha que prestar atenção a uma série de diretrizes, como acontece com todas as dietas; mas eu garanto que é muito fácil de fazer e não vai cansar você.

Aqui deixo você 14 dicas que irão ajudá-lo a entender melhor essa dieta:

  • Divide a dieta de 1500 calorias em 5 refeições Você estará distribuindo os nutrientes que seu corpo precisa ao longo do dia. Desta forma, seu corpo não sofrerá de gotas de glicose no sangue e você não correrá o risco de hipoglicemia.

 A importância de comer 5 vezes ao dia

  • Não pule nenhum alimento. É essencial que você cuide bem dessa parte; Mesmo que você não esteja com fome, não deixe que esse detalhe seja negligenciado. Precisamente a dieta de 1500 calorias ajudará você a controlar seu apetite e não sofrerá a temida ansiedade que outras dietas mais restritivas lhe proporcionam.
  • Distribuir carboidratos começando com um café da manhã com alta índice calórico, seguido de uma refeição também com muita energia. E deixe o lanche e jantar ser muito leve. À noite você mal queima calorias; Não dê ao seu corpo um excesso de energia para não transformá-lo em gordura.
  • Coma alguma coisa sempre em refeições no meio do caminho, no meio da manhã e no lanche. Eles vão tirar sua fome e você vai evitar comer demais nas refeições principais.

 Lanche para o meio da manhã

  • Dez cuidado com os alimentos que você usa para temperar; azeite, farinha, etc … É muito difícil as quantidades desses ingredientes; "Um pouco mais" pode se tornar muito mais calorias, e você não terá conseguido nada.
  • A dieta de 1500 calorias é baseada em uma dieta em que os protagonistas são frutas, legumes e proteínas, ] tanto os encontrados em vegetais como os de alimentos de origem animal, como carne e peixe.
  • Você pode comer carne vermelha, mas aconselho a incluir na sua lista de compras carne branca em abundância. ] Frango e peru são altamente recomendados. Se você gosta de vitela, escolha filés sem gordura e coma no máximo duas vezes por semana

 Carnes brancas para fazer dieta

  • Os peixes mais abundantes em sua dieta de 1500 calorias eles devem ser brancos, também é bom que você coma peixe azul por causa de sua grande quantidade de ômega-3 tão saudável para o organismo. Mas não exceda a ingestão de peixe azul 2-3 vezes por semana.
  • Cozinhe sua comida de maneira saudável. prato, forno ou vapor são as melhores maneiras de comer; evita molhos, fritos e maltratados porque eles engordam muito.
  • Tente reduzir o consumo de sal o máximo possível. ] Em vez disso, você pode procurar substitutos em especiarias; Você sabia que temperos picantes como pimenta, gengibre ou açafrão aceleram seu metabolismo e, por essa razão, você perde peso?

 Especiarias condimentadas

  • Beba muitos líquidos. É essencial que você beba dois litros de água todos os dias; tornará sua digestão mais leve, hidratará você por dentro e por fora e ajudará seu corpo a eliminar toxinas. Você pode alternar a água com a bebida de chás e infusões; agora você tem um mundo de sabores nas infusões, aproveite-o
  • Não coma açúcar; se você tiver que adoçar seus cafés ou infusões, faça isso com stevia ou qualquer outro adoçante de origem natural. Nem aconselho você a consumir adoçantes artificiais ou sacarina.
  • Elimine todos os alimentos processados ​​e fast foods de sua vida. As bebidas industriais também não favorecem você, os sucos preparados, os refrigerantes com gás, a cerveja, o álcool. Tudo isso tem muito açúcar e você engorda muito, além de promover o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e diabetes ou hipertensão.

 Esportes e dieta

  • Pratique esportes. Fazer dieta sem esportes não ajudará em nada; cria o hábito de exercitar todos os dias. Você não precisa fazer exercícios impossíveis; Você pode começar com uma hora diária de caminhada, é um dos exercícios mais completos que existem e irá ajudá-lo a acelerar seu metabolismo.

Ao elaborar os cardápios de 1500 calorias para perder peso você não terá nenhum problema porque você já conhece as diretrizes desta dieta. Como mencionei acima, a comida é pesada; Eu os aconselho a pesá-los na primeira semana para que você saiba as quantidades.

 Pesando a comida na dieta

No entanto, vou lhe dar algumas dicas para o quantidades:

  • Carnes: as quantidades normais de carnes são iguais a um filé de peito de frango ou peru, um pequeno bife de vitela e mais de um peru, por exemplo.
  • Quando você come leguminosas, por exemplo, a quantidade normal é uma panela.
  • E se forem purê de legumes você pode comer uma panela e meia.
  • frutas são geralmente um pedaço grande, e os pequenos devem sempre pesá-los

Aqui está o menu para dieta:

Segunda-feira

  • Pequeno-almoço: uma xícara de leite desnatado 250 ml) com café ou chá e sem açúcar. 150 g de frutas frescas. Um brinde de pão integral (25 g) com geléia sem açúcar.
  • Meio da manhã: 150 g de frutas.
  • Refeição: lentilhas cozidas com legumes (50 g) ). Bife grelhado (120 g). Torrada de trigo integral (25 g) e 150 g de fruta
  • Lanche da tarde: um iogurte desnatado
  • Jantar: 1 omelete de ovo, 50 g de carne magra , torrada de trigo integral (25 g) e 150 g de frutas

terça-feira

  • Café da manhã: xícara de leite desnatado (250 ml) com café ou chá e sem açúcar. 150 g de frutas frescas. Um brinde de pão integral (25 g) com geléia sem açúcar
  • Meio da manhã: 150 g de frutas.
  • Refeição: 150 g de melão e 120 g de presunto serrano. 200 g de salada de tomate e cebola. 25 g de pão torrado
  • Lanche: iogurte desnatado
  • Jantar: 150 g de feijão verde, 130 g de pescada grelhada, 25 g de pão torrada inteira e 150 g de frutas.

Quarta-feira

  • Café da manhã: uma xícara de leite desnatado (250 ml) com café ou chá e sem açúcar. 150 g de frutas frescas. Um brinde de pão integral (25 g) com geléia sem açúcar.
  • Meio da manhã: 150 g de frutas.
  • Alimentos: 150 g de frutas. 120 g de frango grelhado. 200 g de salada de pepino. 25 g de torrada integral
  • Lanche: iogurte desnatado
  • Jantar: 200 g de legumes salteados. 120 g de peixe grelhado. 25 g de torrada de trigo integral e 150 g de frutas

quinta-feira

  • Café da manhã: uma xícara de leite desnatado (250 ml) com café ou chá e sem açúcar. 150 g de frutas frescas. Um brinde de pão integral (25 g) espalhado com geléia sem açúcar.
  • Meio da manhã: 150 g de frutas.
  • Alimentos: 200 g de espargos. 120 g de peito de peru. 25 g de pão integral tostado e 150 g de fruta
  • Lanche: iogurte desnatado ou 50 g de queijo fresco tipo Burgos
  • Jantar: 50 g de sopa macarrão 120 g de peixe branco ou azul 200 g de salada de alface. 150 g de frutas

Sexta-feira

  • Café da manhã: uma xícara de leite desnatado (250 ml) com café ou chá e sem açúcar. 150 g de frutas frescas. Um brinde de pão integral (25 g) com geléia sem açúcar
  • Meio da manhã: 150 g de frutas
  • Alimentos: 50 g de macarrão. 200 g de legumes salteados. 25 g de torrada de trigo integral. 150 g de fruta
  • Lanche: iogurte desnatado ou 50 g de queijo fresco do tipo Burgos
  • Jantar: 200 g de couve-flor. 120 g de salsichas de frango. 25 g de torrada de trigo integral. 150 g de frutas

sábado

  • Café da manhã: uma xícara de leite desnatado (250 ml) com café ou chá e sem açúcar. 150 g de frutas frescas. Um brinde de pão integral (25 g) espalhado com geléia sem açúcar.
  • Meio da manhã: 150 g de frutas.
  • Alimentos: 150 g de acelga suíça. 120 g de carne magra 25 g de torrada de trigo integral. 150 g de fruta
  • Lanche: iogurte desnatado ou 50 g de queijo fresco tipo Burgos
  • Jantar: 200 g de salada mista. 120 g de atum. 25 g de pão integral torrado. 150 g de fruta

Domingo

  • Café da manhã: uma xícara de leite desnatado (250 ml) com café ou chá e sem açúcar. 150 g de frutas frescas. Um brinde de pão integral (25 g) com geléia sem açúcar.
  • Meio da manhã: 150 g de frutas.
  • Alimentos: 150 g de frutas. 120 g de frango grelhado. 200 g de salada de pepino. 25 g de torrada de trigo integral
  • Lanche: iogurte desnatado
  • Jantar: 200 g de legumes salteados. 120 g de peixe grelhado. 25 g de torrada de trigo integral e 150 g de frutas

O domingo é um dia livre. Você pode escolher o cardápio da semana que você mais gosta, ou você pode fazer seu próprio cardápio levando em conta as considerações desta dieta de 1500 calorias.

Esta dieta é válida para todos world; Eu não aconselho você a fazê-lo sem primeiro consultar um médico. Especialmente porque irá ajudá-lo a encontrar a melhor dieta para você. Mas não há idade para estar em forma e levar uma vida saudável; a dieta de 1500 calorias para uma mulher de 50 anos ou idade também é apropriada.

Você já a conhece? Você colocou isso em prática ?, me diga!

Sou Marina Sanz e sou uma nutricionista profissional. Estou aqui para ajudá-lo a entender como os alimentos funcionam em seu corpo. Quais são os mais apropriados e quais você deve eliminar da sua dieta? Aprenda a comer corretamente, perder peso e sem arriscar sua saúde.

Deixe-me ajudá-lo; porque eu também experimentei a dieta impossível, passando fome e sem nenhum resultado.

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