Você cuida bem da sua pele todos os dias: lava-a pelo menos duas vezes ao dia, retira a maquiagem com cuidado antes de dormir e também a hidrata adequadamente. Mas ainda assim você sofre constantemente de erupções desagradáveis ​​ como se fosse um adolescente novamente.

Sua dieta pode ser a culpada por isso. Mesmo se você estiver tendo uma dieta saudável e planejada, pode haver certos alimentos que estão tendo um efeito negativo em sua pele, causando erupções e inflamação. Afinal, a pele é o maior órgão, que refletirá tudo o que está acontecendo internamente em seu corpo.

Alimentos comuns que podem estar causando suas fugas

Aqui estão alguns dos alimentos mais comuns causas comuns que causam e agravam o aparecimento de acne. Pare de consumi-los por duas semanas para ver se sua pele melhora. Se você não notar nenhuma mudança, consulte um dermatologista para tratar sua acne.

1. Leite desnatado

Leite desnatado e desnatado pode fazer parte de uma dieta saudável, mas nem todos os laticínios digerem bem; cerca de 65 por cento dos adultos são intolerantes à lactose após a infância . Isso não é apenas ruim para o sistema gastrointestinal, mas também pode ter efeitos negativos no rosto.

A American Academy of Dermatology sugere que existe uma ligação entre o leite desnatado e a acne. Um estudo de 2008 encontrou uma conexão entre crianças que bebiam leite desnatado e a presença de acne. Outro estudo de 2006 descobriu que as meninas que relataram consumir leite eram mais propensas a ter espinhas .

Uma explicação para isso é que o leite está cheio de hormônios de crescimento, que podem permanecer em seu corpo mesmo após a pasteurização. Esses hormônios que são ingeridos afetam outros hormônios em seu corpo, como a insulina, o que pode resultar no aumento da produção de óleo e, portanto, acne.

Substitua o leite de vaca por leite de amêndoa ou arroz por algumas semanas para ver se sua pele melhora.

2. Refrigerantes

A inflamação em seu corpo pode causar ganho de peso e possivelmente levar a uma série de doenças crônicas . Também pode causar inflamação da pele. O açúcar é um dos alimentos mais inflamatórios, portanto, ingerir muito pode causar fugas. Mas se você reduzir a ingestão de açúcar, não notará apenas uma grande diferença no peso, mas também na pele do rosto.

Se o açúcar como tal é inflamatório, beber açúcar é uma forma de garantir a inflamação do corpo. Ao beber bebidas açucaradas, seu corpo as absorve mais rapidamente, o que causa um aumento no açúcar no sangue e uma resposta inflamatória.

Uma das bebidas que contém mais açúcar são os refrigerantes, que podem ter até 40 gramas por porção de 350 ml. Ele também tem um alto índice glicêmico, o que aumentará seu nível de açúcar no sangue .

Isso não só será terrível para sua cintura, mas também pode ter um impacto negativo em sua pele. Faça um favor ao seu rosto (e barriga!) E experimente água com gás sem açúcar ou água gaseificada com um pouco de suco de fruta fresca.

3. Pizza

Claro, pizza é deliciosa, mas também pode causar fugas desagradáveis. Não só os laticínios no queijo afetam a pele, mas a pizza é rica em gordura saturada, o que é ruim para a saúde intestinal e aumenta a inflamação .

Um intestino saudável pode reduzir os níveis de inflamação, o que, de acordo com os pesquisadores, pode afetar a saúde da pele, uma vez que muitos problemas como acne, eczema e psoríase são derivados da inflamação.

4 . Clara de ovo

A ideia de que a gema do ovo faz mal à saúde é um mito, especialmente porque estudos mostraram que o colesterol na gema não afeta negativamente o colesterol no sangue. Mas há outra razão pela qual você deve comer o ovo inteiro: a gema é rica em vitaminas essenciais para a limpeza da pele .

Ao fazer uma omelete de clara de ovo todas as manhãs, você está perdendo as vitaminas regulatórias importantes da gema de ovo, incluindo a biotina, a 'vitamina da beleza'.

Esta vitamina B é bem conhecida porque ajuda o cabelo a crescer e fortalece as unhas, e pesquisas mostraram que ela também ajuda a proteger a pele contra acne, erupções cutâneas e ressecamento.

5 . Maionese

Da mesma forma que o leite pode se livrar dos hormônios, a soja também pode. A soja contém isoflavonas, que podem agir como estrogênios em seu corpo. Quando seus hormônios começam a ficar fora de controle, podem ocorrer erupções, especialmente ao redor da boca e da mandíbula.

A maioria das maioneses é feita com óleo de soja, que também é inflamatório. Certifique-se de ler os rótulos com atenção e identificar se a maionese contém soja.

6. Pão branco

Alimentos como bagels, aveia, pretzels, massas e cereais têm demonstrado acelerar o processo de envelhecimento da pele e causar efeitos negativos na pele como acne e rosácea . Até mesmo os cereais integrais autoproclamados "saudáveis", que têm um índice glicêmico mais baixo, podem estar cheios de glicose que pode causar rugas.

Substituir o pão branco por uma variedade de grãos inteiros pode ajudar a limpar a pele. Além de carecer de nutrientes que trazem benefícios à saúde, o pão branco tem alta carga glicêmica, o que significa que afeta mais os níveis de açúcar no sangue e insulina do que alimentos com índice glicêmico mais baixo, como os grãos inteiros. .

Durante um estudo coreano de 10 semanas de pessoas com acne leve a moderada, os pesquisadores descobriram que aqueles que comeram uma dieta de baixo índice glicêmico tiveram uma redução maior na gravidade de sua acne do que pessoas em uma dieta de índice glicêmico alto.

7. Fast food

Fast food não é apenas inflamatório, mas também carece de nutrientes benéficos, incluindo ômega-3 . Os ômega-3 podem reduzir a presença de acne e outras doenças de pele. A pesquisa mostrou que aumentar a ingestão de ácidos graxos essenciais pode prevenir os sinais de envelhecimento causados ​​pelo tempo e pela exposição ao sol.

É melhor trocar esses hambúrgueres por peixes gordurosos, como a sardinha. Eles são embalados com ácidos graxos ômega-3, tornando-os um excelente alimento para reduzir a inflamação e até mesmo a acne.

Além disso, os ácidos graxos ômega-3 têm benefícios para regular o humor que pode ser útil para aliviar o componente de estresse associado a acne. Pessoas com acne devem consumir quatro a cinco porções de peixes gordurosos por semana para tratar essa condição.

8. Muita carne

A beleza pode ser apenas superficial, mas também pode refletir nosso bem-estar digestivo. Segundo nutricionistas, ser herbívoro tem seus benefícios. Muitas pessoas descobrem que a acne, a rosácea ou o eczema desaparecem quando param de comer carne. Além disso, os antioxidantes, fibras e minerais que são recebidos em uma dieta à base de plantas ajudam o sistema a se desintoxicar diariamente, contribuindo para uma pele mais saudável.

9. Álcool

O álcool é outro gatilho de inflamação e seu consumo pode ter um impacto na pele. Beber muito álcool também está associado à má absorção de zinco, e o consumo excessivo de álcool pode colocar as pessoas em risco de desenvolver deficiência de zinco . Por outro lado, o zinco pode ajudar a combater a acne.

Para obter sua dose diária de zinco, experimente incorporar ostras em sua dieta. Comer apenas duas ostras dá a você mais do que a dose diária recomendada de zinco, que você deve consumir se a acne o preocupa. A deficiência de zinco é uma causa conhecida de acne, e o zinco ajuda a proteger as proteínas de colágeno e elastina, que mantêm a pele jovem e resiliente.

10. Bebidas Energéticas

Não são apenas bebidas energéticas embaladas com açúcar que carrega o índice glicêmico e inflamatório, mas também podem ser embaladas com vitaminas B que são irritantes para a pele. Pessoas com histórico de acne têm maior probabilidade de serem afetadas por essas vitaminas; no entanto, a vitamina B também causa acne em algumas pessoas sem histórico.

Mais especificamente, estamos falando sobre as vitaminas B6 e B12 que podem estar em seus multivitaminas e bebidas energéticas com infusão de vitaminas, como o Red Bull. Se você notar alguma erupção que coincida com a ingestão de suplementos ou bebidas energéticas, pare de tomá-los e veja se sua pele melhora. Deixe passar pelo menos um mês.

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