A melhor dieta contra a diarreia

A diarreia não é uma doença, mas um sintoma que pode ter uma ou várias causas . Uma delas pode ser uma infecção por vírus, bactérias ou parasitas.

Mas a diarréia também pode ser devida, muitas vezes, às alterações da microbiota intestinal fraqueza digestiva ou descargas hepáticas produzidas por um alteração nervosa, estresse ou o consumo de alimentos muito gordurosos.

Que alimentos evitar

Embora o episódio de diarréia dure, é recomendado evitar alimentos ricos em fibras não fermentáveis ​​ como cereais integrais, legumes ou verduras muito fibroso … Este tipo de alimento estimula o trânsito intestinal.

Também não é aconselhável consumir alimentos ricos em gorduras, laticínios ou irritantes do intestino grosso, como picante ou cafeína.

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O que pode ser comido

Sim serão alimentos úteis ricos em amido tais como arroz branco cozido, ou raízes e tubérculos como cenoura ou nabo cozido.

Outros alimentos podem ser valiosos por fornecimento de minerais ou substâncias adstringentes como bananas maduras ou maçã ralada.

Introduzir alimentos probióticos que ajudam a equilibrar a flora intestinal também será útil. As ameixas umeboshi na forma de massa ou miso são um exemplo.

Além disso, é aconselhável distribuir as ingestões ao longo do dia realizando doses frequentes e de baixo volume .

pode ser necessário tomar um suplemento probiótico .

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Cuidado com a desidratação!

É fácil se a desidratação ocorrer por vários dias se a diarréia durar, então você tem que substituir líquidos e minerais. É claro que devemos evitar sucos de frutas, bebidas geladas e refrigerantes ricos em açúcar.

Um caldo de legumes ou uma infusão de chá de kukicha pode ser muito bom opção Também uma infusão de kuzu, ou raiz de kuzu diluída em água ou em um suco sem açúcar, que também ajudará a estabilizar o sistema digestivo.


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