A grande maioria dos alimentos que as mulheres grávidas devem excluir de sua dieta são de origem animal, por isso, se você é onívoro, pode estar muito interessado em saber quais são esses alimentos e alternativas vegetarianas

. em alimentos naturais integrais, suplementados com vitamina B12 e os suplementos de protocolo de ácido fólico e iodo que são prescritos para todas as mulheres grávidas, é perfeitamente adequado.

10 alimentos proibidos para mulheres grávidas

1. Queijos mofados

Queijos azuis, como o azul dinamarquês, gorgonzola e roquefor, e queijos brancos que mostram mofo, como brie, camembert ou chèvre.

de queijos são menos ácidos e úmidos do que os queijos curados, o que os torna um meio ideal de cultura para bactérias nocivas como a listeria.

A listeriose é rara, mas as mulheres grávidas são 20 vezes mais vulnerável do que outras pessoas. É muito importante evitar o risco de contrair, porque a listeria atravessa a placenta, atinge o feto e pode causar aborto espontâneo morte fetal ou doença grave no recém-nascido.

Mulheres que seguem uma dieta o vegano pode continuar a consumir alternativas ao queijo com base em anarcardos que não foram fermentados ou que foram pasteurizados.

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2. Ovos

Uma mulher grávida não pode consumir ovos crus ou levemente cozidos porque pode estar contaminada com salmonela.

Embora seja muito improvável que uma infecção por salmonela prejudique o bebê, pode deixá-lo muito fraco e desidratado por causa da diarréia e vômitos que podem durar dias.

Como no caso dos queijos, os veganos não têm esse risco. No entanto, eles podem continuar a desfrutar de tortillas e outras preparações com alternativas vegetais ao ovo.

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3. Carne crua

Carne crua ou mal passada é perigosa na gravidez devido ao risco potencial de contrair toxoplasmose, uma infecção causada por um parasita que é encontrado na carne e pode causar retardo mental, cegueira e epilepsia na criança

Também pode ser encontrado em leite de cabra não pasteurizado, fezes de gato ou água não tratada adequadamente.

Toda a carne deve ser bem cozida, de modo que nem sangue nem mostre áreas da cor cor-de-rosa. E depois de cozinhar, todas as superfícies com as quais a carne esteve em contato devem ser completamente limpas.

Mais uma vez, mulheres veganas são seguras e podem obter as proteínas de que necessitam fontes vegetais: legumes, derivados da soja, como tofu, seitan, sementes, nozes e cereais

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4. Patê de fígado

O patê de fígado e outros alimentos que contêm este órgão são muito ricos em retinol (vitamina A) para uma mulher grávida. Um excesso de vitamina A pode prejudicar o bebê

O problema não existe se você receber vitamina A de vegetais ricos em beta-caroteno. Este pigmento que dá calor a cenouras, damascos ou abóboras é transformado pelo fígado em vitamina A, como o corpo precisa.

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5. Big blue fish

Atum-rabilho, espadarte (imperador), cação, lúcio e carapau são espécies de peixes gordurosos que podem conter uma dose perigosa de mercúrio, um metal pesado tóxico para os neurônios . Também pode conter dioxinas carcinogênicas e bifenilas policloradas, que são desreguladores endócrinos.

Espanhol e muitos outros países no mundo recomendam que as mulheres grávidas consumam outras espécies de peixes: pequenas espécies como sardinha e peixe branco

Os peixes azuis são ricos em ácidos graxos ômega-3 saudáveis, mas as mulheres grávidas podem obter a quantidade que precisam de fontes vegetais, como sementes de óleo e de linhaça, nozes e Sementes de Chia

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6. Frutos do mar crus

Os outros e outras espécies de frutos do mar que são comidos crus podem ser envenenados por bactérias e vírus .

Experimente as algas (uma quantidade muito pequena é suficiente).

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7. Cafeína

A cafeína é rapidamente absorvida e atinge a placenta e o feto, que não possuem as enzimas necessárias para metabolizá-la. Um excesso aumenta o risco de o bebê nascer com baixo peso, o que aumenta as chances de problemas de saúde no futuro, incluindo diabetes e doenças cardíacas. Muita cafeína também pode causar um aborto espontâneo.

Além do café, a cafeína é encontrada naturalmente em outros alimentos, como chá (incluindo chá verde) e chocolate, e é adicionada a alguns refrigerantes e bebidas energéticas.

Note que alguns medicamentos de venda livre para tratar sintomas de gripes e resfriados podem conter altas doses de cafeína.

Se você está acostumado a tomar café, pode substituí-lo infusões de camomila ou hortelã. O sabor é muito diferente, mas o ritual e o calor podem confortá-lo tanto quanto ou mais do que um café.

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8. Germinado

Existe a possibilidade de que a salmonela se desenvolva nos brotos de soja, alfafa e outros . A lavagem não é suficiente para garantir a sua eliminação, por isso as mulheres grávidas não devem consumi-las cruas.

Em geral, durante a gravidez, deve ter um cuidado especial ao lavar frutas e legumes.

Álcool

Naturalmente, as mulheres grávidas não devem consumir ou a gota de álcool, o que aumenta o risco de aborto e natimorto. Uma dose muito pequena já pode afetar adversamente o desenvolvimento cerebral e a saúde do bebê.

O álcool pode causar síndrome alcoólica fetal, levando a deformidades faciais, defeitos cardíacos e retardo mental.

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10. Alimentos processados ​​

Os pratos preparados encontrados nos supermercados podem ser muito confortáveis, mas geralmente fornecem poucos micronutrientes e muitas calorias, sal, gordura e açúcares.

Como as mulheres grávidas aumentaram as necessidades De micronutrientes, é especialmente importante que eles evitem alimentos processados ​​que são muito calóricos e que eles prefiram alimentos integrais naturais muito ricos em micronutrientes, como vegetais, nozes, sementes, leguminosas e frutas. ] Açúcares adicionados a pratos preparados, padaria industrial ou refrigerantes multiplicam o risco de obesidade e diabetes gestacional, que podem levar a complicações no parto e aumentam o risco de a criança ter excesso de peso.


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