Comida condiciona a saúde do nosso sistema digestivo. Se levarmos uma dieta rica em açúcar, gorduras de baixa qualidade e farinhas refinadas, as chances de problemas no estômago aparecerem são muito altas. Para evitar esses problemas, nós ensinamos 10 alimentos que podem ajudar a regular a digestão.

Muitas pessoas indigesta devido a excessos de comida e bebida, e é um problema sem fim. De acordo com o Centro Nacional para Estatísticas de Saúde, mais de 3,3 milhões de pessoas são hospitalizadas anualmente por doenças digestivas nos EUA


O que pode nos causar má digestão?

Indigestão pode ser uma consequência de comer muito ou muito rápido, comer alimentos gordurosos ou comer em momentos de estresse . Fumar, beber muito álcool, consumir alguns medicamentos, fadiga excessiva e estresse contínuo também pode causar indigestão.

Como evitar a digestão pesada

  • É importante cuidar do momento da ingestão. Mastigar devagar e salivar bem os alimentos ajuda a corrigir a deglutição.
  • Também está se tornando consciente do momento presente do ato de comer. Se a ingestão é feita de maneira desordenada, com estresse, rapidamente e ao mesmo tempo em que faz outra atividade ou quando você está muito cansado, ela influencia negativamente o sistema digestivo e causa problemas estomacais.
  • substâncias Antipatia ou ansiedade fazem com que as enzimas digestivas diminuam o ritmo.
  • Cuide da programação também. Comer ou comer tarde demais pode causar peso, inchaço, queimação ou refluxo. Dê quatro horas entre as refeições para o almoço e jantar pelo menos 2 horas antes de ir para a cama.
  • Você sente fome antes de dormir? Escolha uma proteína leve: um iogurte desnatado, um copo de leite desnatado ou uma porção mínima de queijo

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Alimentos para regular a digestão

1. Repolho fermentado ou chucrute

Alimentos probióticos como chucrute podem repovoar a flora bacteriana do intestino, ajudando a ter uma melhor digestão.

Algumas colheres de sopa antes das refeições estimulam a produção de os ácidos do estômago que estão envolvidos na digestão. Contém bactérias benéficas para os intestinos, que equilibram a flora intestinal e ajudam a manter um bom trânsito.


2. Vinagre de maçã

Há uma boa razão para o vinagre de maçã produzir um bem-estar em todos os sentidos. E é isso que ajuda seu corpo a criar HCL (ácido clorídrico) que é um ácido estomacal benigno que ajuda a digerir gorduras, carboidratos e proteínas.

ajuda na perda de peso e também ajuda a aliviar o refluxo e a síndrome do intestino irritável devido a todos os probióticos e aminoácidos benéficos.

3. Mangas

Foi demonstrado que as mangas ajudam a manter boas bactérias vivas em seu intestino . De acordo com um estudo recente da Universidade Estadual de Oklahoma, adicionar uma manga por dia à sua dieta pode melhorar sua saúde intestinal, ao mesmo tempo em que ajuda a reduzir a gordura corporal e controlar o açúcar no sangue.

Melhor ainda, porque a fruta tem um perfil nutricional tão fantástico que, segundo alguns pesquisadores, as mangas contêm muitos nutrientes e outros compostos bioativos que podem proporcionar vários benefícios para a saúde.


Kefir

 alimentos para regular a digestão
O kefir é outro alimento probiótico que pode melhorar a saúde digestiva. Na verdade, isso ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Esta comida é como um iogurte azedo, muito mais líquido . O que torna o kefir tão maravilhoso para o seu intestino é que ele geralmente contém pelo menos 10 cepas vivas e ativas de bactérias, em comparação com a maioria dos iogurtes que normalmente têm três

5. Azeite para regular a digestão

Seu uso é recomendado desde os tempos antigos para favorecer o sistema digestivo. Protege do refluxo gástrico que produz acidez e ajuda o conteúdo do estômago a ser liberado lenta e gradualmente no duodeno, o que aumenta a sensação de plenitude.

Alcachofra ou alcachofra

Contém cinarina, uma substância ácida que estimula a produção de bílis, que alivia a tarefa do fígado e impede a formação de pedras ou cálculos biliares. É um diurético natural, alivia os sintomas da ressaca e tem alto conteúdo de fibra.

Apple

 maçãs vermelhas
Maçãs contêm fibra dietética e, portanto, são benéficas na prevenção da constipação e no controle do colesterol.

Seu conteúdo de pectina, fibra vegetal solúvel, favorece a digestão e previne a fermentação intestinal . Também pode ajudar a reduzir a constipação e controlar o colesterol ruim ou o LDL. Maçãs com casca ajudam a manter a saúde do trato digestivo

. Iogurte

Seu conteúdo de probióticos o torna um dos alimentos que mais favorecem a digestão. Os probióticos são microrganismos vivos, como bactérias e leveduras, presentes nos alimentos. Eles fortalecem o sistema imunológico e ajudam a preservar a saúde da flora intestinal. Eles são úteis para manter um bom trânsito intestinal

9. Abacaxi ou abacaxi

De acordo com a Biblioteca Nacional de Saúde dos Estados Unidos, o abacaxi contém bromelaína, uma enzima que ajuda a quebrar proteínas que são difíceis de digerir . Abacaxi também é usado para combater as condições intestinais, inchaço e úlceras

. Gengibre para regular a digestão

Esta raiz aromática é um excelente estimulante digestivo. Promove a liberação de enzimas pelo pâncreas, ajudando a tornar a deglutição mais leve e sem acidez. Outra de suas principais propriedades é que ele é antibacteriano.

Previne as alterações da flora intestinal, reduz a diarréia e melhora a evacuação. Em infusão previne dispepsia (digestão lenta e laboriosa).

Finalmente, lembra que cada pessoa tem uma tolerância diferente então é melhor tentar os alimentos mencionados pouco a pouco e avaliar cuidadosamente para saber o que funciona melhor para você e o que não funciona.


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