Os benefícios da dança e da dança para a saúde mental e física são numerosos e também uma atividade económica e que pode ser praticada facilmente. Não só ajuda a fazer amigos e socializar, mas tem efeitos positivos no nível cerebral.

Há mais e mais aulas de dança extra-curriculares, cada vez há mais academias destinadas a uma formação de dança e cada vez há uma tentativa de promover mais [19659003] interesse em dança, através de shows, audições, shows, musicais …

Como vemos aos poucos, a prática do exercício é promovida através da dança, desde o menor até o mais adultos Não importa quem você é, quantos anos você tem, só importa o desejo de aprender, gostar de sentir a música para poder desenvolver uma coreografia dentro de dos milhares de estilos de dança que existem hoje.

oferece uma infinidade de benefícios que vamos desenvolver mais tarde, mas um aspecto importante que devemos prestar atenção especial, são os valores transferíveis e habilidades transferidas.

Eu vi adolescentes que foram dançar antes de sair e sacrificou um saída de amigos para estudos, falamos sobre pessoas especialmente responsáveis ​​por suas tarefas.

A dança oferece uma disciplina que inconscientemente ensina valores de responsabilidade, ambição e vontade que outra disciplina não pode se gabar. 19659013] Que estilos de dança / dança eles servem?

Existem muitos estilos de dança para escolher, cada um com sua própria técnica. Vou numeraré algumas das mais populares, com a intenção de despertar em você uma curiosidade no estilo que mais lhe agrada.

  • Ballet. Este estilo de dança centra-se na força, técnica e flexibilidade
  • Dança de salão. Esta é uma série de estilos dançados em pares, como a valsa, swing, foxtrot, rumba e tango.
  • Dança do ventre. Originalmente do Oriente Médio, focado no movimento do quadril
  • Hip-hop. Feito especialmente para a música hip-hop, este estilo de dança urbana pode envolver pop-up, bloqueio e estilo livre.
  • Jazz. Um estilo de dança de alta energia envolvendo chutes, saltos e voltas ao ritmo da música. E alta técnica clássica
  • Pole Dance. Tornou-se cada vez mais popular como uma forma de exercício. Envolve a dança sensual com um pólo vertical, e requer resistência muscular
    coordenação e força superior e inferior do corpo.
  • Salsa. Envolve uma mistura de influências caribenhas, América Latina e África, salsa é normalmente um parceiro de dança e enfatiza os ritmos e sensualidade
  • . Um tipo de dança popular onde quatro casais dançam em um modelo quadrado, movendo-se um ao outro e trocando de parceiros.

Uma vez que você viu que tipos de dança existem, é imperativo que você saiba que irá praticar exercício que lhe dará mais do que você esperava

10 Benefícios psicológicos que a dança pode nos trazer

Socializas

É uma atividade verdadeiramente social. Você se relaciona com novas pessoas, que você faz uma atividade conjunta para o mesmo propósito que é divertido, aprende e dança, criando uma boa atmosfera.

De minha própria experiência, os amigos mais íntimos são aqueles conhecidos no ambiente de dançar Você vive experiências, shows, aprendizados que você gera uma coesão de grupo, algo que, por exemplo, o golfe não oferece.

Melhore a autoconfiança

Ao começar a aprender novos passos, coreografias e sentir-se dominado no momento em que você gosta, é a chave para se sentir mais confiante em si mesmo e para demonstrar que você domina a situação.

Reduz o estresse

A dança libera hormônios e neurotransmissores cerebrais do prazer (19659045) dopamina) e energia (adrenalina e noradrenalina). Isso fará com que de uma sessão de dança você seja claro, feliz e ansioso para repetir.

É antidepressivo

Dançar eleva nosso humor elevando nossos níveis de endorfinas. Isso é o que nos permite curar o estresse e a depressão, dois dos maiores inimigos do nosso sistema imunológico que dão uma sensação de bem-estar.

A dança do Swing é melhor para aumentar o seu humor, uma vez que é feito com um parceiro

Saúde Mental

De acordo com estudos realizados em diferentes revistas de Medicina, foi estabelecido que a dança ajuda a memória e previne a demência. Apenas com ter que lembrar as coreografias estão exercitando o corpo mental e fisicamente.

Está provado que a aeróbica reverte a perda de volume na parte do hipocampo do cérebro que controla a memória, por isso é capaz para aumentar a memória. A dança também é uma ótima maneira de aliviar o estresse mental.

Culturalmente internacional

A dança não tem barreiras culturais. Pessoas de todo o mundo, com diferentes ideologias, se reúnem na pista de dança.

Disciplina

 o tondero, uma das danças típicas do litoral peruano

A dança não é apenas divertida e romântica, ajuda a estabelecer uma disciplina em qualquer estilo de dança

Oportunidades de carreira

A dança também pode abrir novas oportunidades em termos de carreiras. A indústria do entretenimento é enorme, empregando cerca de 30.000 [19659003] papéis de dança relacionados apenas no Reino Unido.

Existem inúmeras profissões em dança, ensino, coreografia ou notação de dança.

Dê energia à sua criatividade

Você pode ter um trabalho monótono ou simplesmente não aumenta a criatividade e a expressão pessoal.

A dança dá espaço à criatividade, improvisação, musicalidade e expressão body

Faz você se sentir melhor

Imagem recuperada do PeruEtico.

Sentindo-se útil, em forma, capaz de tocar uma coreografia e também alivia o estresse, limpando sua mente.

dar-lhe mais segurança em si mesmo, ser capaz de ser ainda mais extrovertido, dançar em discotecas com passos aprendidos e aproveitar a vida com um toque mais positivo.

10 Benefícios físicos que n pode trazer-lhe a dança

Você terá melhor equilíbrio

 menina dançando

Outro dos maravilhosos benefícios da dança é que ela irá ajudá-lo a melhorar seu equilíbrio e sua postura corporal.

numerosos passos de dança farão com que você fortaleça os músculos estabilizadores, deixando-nos menos propensos a lesões em nossas vidas diárias.

Queima calorias

A dança permite um aumento na circulação em nosso corpo . É uma ótima maneira de queimar calorias de uma maneira engraçada e sem nos dar apenas enquanto melhora nossa resistência.

Estima-se que a dança queime entre 5 e 10 calorias por minuto, dependendo da velocidade e intensidade . Por exemplo, as danças com maior intensidade tipo mambo, zumba, swing queimarão mais calorias do que uma valsa

A dança aumenta sua flexibilidade

 danças de Chihuhua

A dança envolve uma série de exercícios de flexibilidade com a você verá grandes resultados se praticar continuamente

Construir músculos fortes

A dança constrói e tonifica os músculos em diferentes partes do corpo. Mesmo a dança mais elegante e suave ajudará a tonificar seu corpo e mantém você em forma. Não há mais para ver os bailarinos

Melhorar a sua coordenação

Danças e danças típicas de Zacatecas

Escusado será dizer que a dança pode ajudar a melhorar a sua coordenação.

Dança ensina como coordenar as etapas dos pés com os movimentos dos braços e com a cabeça, o que também ajudará a fortalecer seus reflexos.

É uma ótima maneira de manter nosso Sistema Nervoso Central e Sistema Nervoso Periférico em forma completa, melhorando a conexão de nossos corpos para a nossa mente.

Ele vai ajudar o sistema cardiovascular e respiratório

Para aqueles que estão em risco de doenças cardíacas (cardiovasculares), a dança é uma atividade ideal para isso Melhora a saúde do coração e complicações respiratórias.

O esforço muscular e as taxas de respiração dos dançarinos em representação em uma competição de dança são equivalentes aos dos ciclistas nadadores e corredor de 800 metros de nível olímpico

Aumenta a energia

La Cueca, dança nacional do Chile

Os programas regulares de dança afetam o desempenho e os níveis de energia.

Ajuda a ter ossos fortes

Auxiliares de dança na prevenção e tratamento da osteoporose em homens e mulheres. A dança também pode ajudar a manter as articulações lubrificadas para prevenir a artrite.

Melhora os níveis de colesterol no sangue

Uma nova pesquisa descobriu que é necessário medir os níveis de colesterol bom e ruim ao avaliar nossa saúde.

A dança ajuda no controle dos lipídios, o que eleva nosso HDL (colesterol bom) e diminui nosso LDL (colesterol ruim). Também é ideal para diabéticos, já que ajuda no controle do açúcar no sangue.

Dance as reabilitação

A dança nos EUA está sendo utilizada como reabilitação neurológica na doença de Parkinson, obtendo bons resultados nos estudos científicos

Espero que com isso você tenha incentivado a praticar a dança, você tem que escolher muitos estilos, escolher qual deles mais se adequa à sua personalidade e você não vai se arrepender.

Referências

  1. Bettina Bläsing, MP (2010). Neurocognição da mente dançante, movimento e habilidades motoras Nova York: psychology press
  2. Earhart, G. M. (2009). Dance como terapia para pessoas com doença de Parkinson. Eur J Phys Med Rehabil 231-238
  3. Hanna, J.L. (2006). Dançando pela saúde conquistando e prevenindo o estresse. Nova Iorque: AltaMira Press
  4. Hilda Wengrower, S.C. (2008). A vida é dança: arte e ciência na Dance Movement Therapy Barcelona: Gedisa
  5. Jan-Christoph Kattenstroth, T. K. (26 de fevereiro de 2013). Seis meses de intervenção, a dança melhora o desempenho postural, sensório-motor e cognitivo em pessoas idosas sem afetar as funções
    cardiorrespiratórias.

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