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10 Benefícios da manga e suas contra-indicações

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A manga é uma fruta que ocorre nas zonas intertropicais. Isto é nativo da África do Sul . A manga é o que é conhecido como drupa, que é fruto formado por uma polpa carnuda ou fibrosa que envolve uma única semente. Esta é geralmente laranja avermelhada quando madura e, neste estado, é suculenta e tem um sabor doce. Se a fruta é verde ou imatura, tem uma textura mais rígida e seu sabor fica ácido em vez de doce. Estes são dez benefícios da manga e as contra-indicações ou efeitos colaterais do seu consumo:

10 Benefícios da manga

Este, além de ser uma fruta extremamente deliciosa, também possui muitas propriedades benéficas . Isto é devido ao seu alto teor de vitamina, que inclui vitamina C, vitamina A e muitas das vitaminas do tipo B. Também tem um conteúdo mineral, como potássio e magnésio, e tem uma abundância de carotenóides, como a luteína. e uma grande quantidade de fibra dietética.

Ajuda na digestão problemas

Propriedades de manga fornecem uma rica fonte de fibras alimentares insolúveis, que aceleram o processo de digestão e pode combater a constipação e problemas como hemorróidas . Além disso, esta fruta tem enzimas digestivas e pectina, que ajudam na decomposição dos alimentos e podem aliviar os sintomas de queimação do refluxo gástrico.

Contribui para a prevenção do câncer

A alça contém uma vasta quantidade de antioxidantes tais como vitamina E, isoquercitina, astragalina e quercetina; que são os principais participantes na prevenção do desenvolvimento de células cancerígenas prevenindo assim vários cancros, tais como cancro do cólon, próstata e mama. Para isso, é conveniente o consumo diário, seja na sua forma natural ou no suco.

Ajuda no controle de peso

Se você quer perder peso, é favorável comer a fruta quando ela é verde ou imatura, já que seu conteúdo acídico ajuda na dissolução e expulsão de gorduras armazenadas . Ao contrário, se você quer ganhar peso, é melhor comer manga madura, pois tem um conteúdo mais alto de açúcares, carboidratos e proteínas, que estimulam o ganho de peso . benéfico para o coração

O conteúdo de magnésio e potássio dentro da manga confere à capacidade de manter níveis saudáveis ​​de pressão arterial . O conteúdo de vitamina C e fibras alimentares ajuda a controlar os níveis de colesterol ruim ( LDL ) e triglicérides e aumenta o nível de colesterol bom ( HDL ) . Estas propriedades ajudam a reduzir o risco de ataques cardíacos, trombose, derrames e angina.

Previne azia

Esta fruta contém níveis de ácido málico, ácido tartárico e, em pequenas quantidades, ácido cítrico, que contribuem para o controle dos níveis de reservas alcalinas no corpo, o que contribui para a prevenção da azia

Fortalece o sistema ósseo

As mangas têm um certo teor de cálcio, mas também contêm vitamina K , que é responsável pela absorção de cálcio, a partir do qual nossos dentes e ossos são formados . Estas propriedades fazem o identificador reduzir as chances de sofrer de problemas como a osteoporose e fortalece os ossos para prevenir fraturas ou fissuras.

Ajuda a combater a anemia

Graças ao teor de ferro e vitamina C e ácido fólico, que contribuem para a absorção de ferro e a produção de hemácias, a manga estimula a absorção de nutrientes e o fluxo de oxigênio no organismo evitando, assim, a possibilidade de sofrer de anemia e, no caso de sofra, ajuda na recuperação do corpo

Previne distúrbios hepáticos

O consumo de manga verde, em quantidades moderadas, comporta-se como depurativo natural e secreta ácidos biliares, o que ajuda na limpeza de nosso corpo. fígado e intestinos de todos os tipos de bactérias infecciosas

.

Controla os níveis de açúcar no sangue

Consumo de manga verde, como tem baixos níveis de açúcar, mpaño por iogurte ajuda a diminuir os níveis de açúcar no corpo pelos níveis de acidez que ambos têm, que promovem a expulsão de açúcar, o que é recomendado se você tem diabetes.

benéfico para os nossos rins

Graças ao elevado teor de água, as fibras alimentares e os baixos níveis de sódio presentes neste fruto fazem dele um aliado dos nossos rins, pois estimula o bom funcionamento destes e previne a formação de pedras nos rins.

Ajuda ao cuidado da vista

Entre os benefícios da manga, está sua contribuição para o carotenóide conhecido como luteína, que é um pigmento produzido por algumas plantas, que tem a propriedade de absorver raios UV produzidos por o sol e é armazenado na mácula ocular, que previne a deterioração macular e evita danos à retina, o que impede o sofrimento da catarata

.

Também tem vitamina A, que é convertido em retinol, e betacaroteno, que fornecem pigmentos essenciais para a retina, o que melhora a capacidade da retina de perceber a luz em ambientes com iluminação fraca e estimular a regeneração de danos .

Contra-indicações e efeitos colaterais

A manga, embora seja uma fruta maravilhosa, é como o resto dos alimentos, tem o potencial de causar certas reações inesperadas com o nosso organismo. A seguir, vamos expor algumas dessas possíveis reações.

Problemas intestinais

Por causa da presença de fibras presentes na manga, se você comer demais, você pode experimentar acúmulo de gás, cólicas e

Também também pode ter um impacto negativo se sofrer de úlceras gástricas ou intestinais e tiver potencial para causar gastroenterite devido à acidez da manga verde.

Reações alérgicas

] Se você sofre de alergia a essa fruta, é melhor consumi-la com muita moderação ou evitá-la completamente pois ela pode causar dermatite na boca, vermelhidão, coceira e até descamação da pele. Em casos mais extremos você pode experimentar urticária, inflamação na área do pescoço e você pode ter um ataque anafilático.

A manga é uma fruta extremamente deliciosa e benéfica que pode nos fazer querer comê-la em todos os momentos, mas devemos lembrar que todo excesso é ruim. Os benefícios da manga fazem dela uma fruta digna de entrar em nossa dieta diária, mas sempre com moderação, de modo que todos os benefícios que podem nos trazer não sejam neutralizados.

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