Há muitas pessoas no mundo que têm dificuldade em dormir . Por mais que tentem, não conseguem adormecer facilmente. Talvez eles apenas precisem aplicar diretrizes básicas de higiene do sono para descansar em paz, sem ser incomodado por nada.

Quando você não dorme tranqüilamente, muitas dificuldades surgem . O cérebro precisa fazer uma pausa diária para realizar processos que não podem ser realizados durante a vigília. Se você não tiver esses lapsos de descanso, funcionará incorretamente durante todo o dia e, a longo prazo, as consequências poderão ser piores.

A importância da higiene do sono é que, ao aplicar corretamente suas diretrizes, permite conseguir um sono repousante . Inclui medidas muito simples e fáceis de implementar. Basta segui-los constantemente e em pouco tempo eles se tornarão um hábito saudável.

Estas são dez dessas chaves para obter uma boa higiene do sono :

1. Uma atmosfera adequada

É essencial criar condições adequadas para alcançar um sono tranquilo. Se você tiver dificuldade em adormecer, certamente um ambiente com ruído ou muito brilhante não ajudará você . Da mesma forma, a temperatura é um elemento central. É apropriado que você adapte seu quarto para controlar esses fatores.

2. Preparação prévia, uma chave para a higiene do sono

Para atividades humanas básicas, como comer ou dormir, o corpo e a mente respondem muito bem se os programarmos. A boa higiene do sono envolve a criação de rituais na hora de dormir.

Basicamente, trata-se de diminuir lentamente a taxa de atividade para que você entre no modo de repouso É conveniente, por exemplo, tomar um banho quente e tomar uma infusão relaxante antes de ir para a cama.

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3. Controle sobre o consumo de alimentos

A alimentação saudável nos ajuda a dormir melhor. Nesse ponto, o jantar é essencial, o que nunca deve ser pesado. A plenitude não é um bom aliado do sono, mas também não está tentando dormir com uma sensação de fome . Idealmente, o jantar deve ser leve, mas suficiente, e você come cerca de três horas antes de dormir.

4. Ingestão de certas substâncias

Por razões óbvias, a ingestão de bebidas estimulantes pode afetar seu descanso . Uma das diretrizes básicas de uma boa higiene do sono é não ingerir essas substâncias após o meio da tarde. Isso inclui café, chá, chocolate, refrigerantes e, é claro, bebidas energéticas. Todos eles aumentam sua atenção e dificultam o sono.

5. A importância do exercício na higiene do sono

O exercício físico é magnífico para todos os fins, incluindo o sono. É bom que você adote uma rotina diária de exercícios, de acordo com a sua idade e sua condição física. A única condição é que você não realize essas atividades em um horário próximo à hora de dormir. Após um dia de exercícios, o corpo leva de duas a quatro horas para retornar ao seu ritmo normal.

6. A soneca diurna

 Siesta no sofá

Atualmente, não há muitos que possam se dar ao luxo de tirar uma soneca depois do almoço. Se você é um daqueles poucos sortudos, de qualquer forma, não exagere. A soneca não pode durar mais de 20 minutos, se você quiser dormir bem à noite . De fato, se você tiver muitas dificuldades em adormecer, é melhor eliminar a soneca da sua rotina.

7. Horários regulares de higiene do sono

Como observamos anteriormente, é bom que o corpo tenha rotinas regulares em nossas funções básicas. Ir para a cama e acordar ao mesmo tempo o ajudará a resolver qualquer problema que você tenha com o seu sonho . Quando você adquire o hábito, o mesmo corpo começa a pedir descanso no horário normal.

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8. Dispositivos eletrônicos

Para ter uma higiene adequada do sono, é necessário desligar todos os dispositivos eletrônicos ao seu redor. Não há como dormir bem se você tiver a TV ligada ou deixar o celular perto da cama; muito menos se você levar o computador para trabalhar um pouco antes de dormir. No momento do descanso, todos esses dispositivos devem ser desligados.

9. Técnicas de relaxamento

As técnicas de relacionamento são uma excelente alternativa para quem tem problemas crônicos de sono . Mesmo para quem não tem tantas dificuldades, é aconselhável fazer alguns exercícios de relaxamento pouco antes de ir para a cama. É uma daquelas diretrizes de higiene do sono que garante um melhor descanso.

10. A cama: um fator decisivo na higiene do sono

É importante que você esteja ciente de que a cama é para sexo e sono, nada mais do que isso . Não trabalhe, assista televisão ou coma nela. Se você não conseguir adormecer, levante-se e volte para a cama somente se achar que está pronto para dormir.

Além disso, um dos melhores investimentos que você pode fazer é ter uma boa cama pois há Você passará um terço da sua vida. Pense bem, vale a pena!

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