Escolher alimentos mais saudáveis ​​pode ser uma dor de cabeça quando não temos em mente uma série de dicas que podem nos ajudar. É por isso que, abaixo de vamos dizer-lhe como você pode fazer para adquirir alimentos saudáveis ​​sem tentá-lo!

Escolha alimentos saudáveis ​​

O primeiro passo para escolher alimentos mais saudáveis ​​é ir às compras quando você está satisfeito isto é, quando você não está com fome!

Um estudo de 2013 publicado por JAMA Internal Medicine estudou os hábitos de compra de um grupo de pessoas e concluiu que aqueles que frequentam o Armazenar com fome, tendem a comprar mais alimentos calóricos. Então você sabe, para comer mais saudável, almoçar antes de ir ao supermercado!

Agora, suponha que você tenha acabado de comer, portanto, você não está com fome e decide ir ao supermercado: o que você deve observar? para escolher alimentos mais saudáveis? Vamos dar uma olhada nessas dicas:

1. Escolha alimentos frescos

A sua primeira escolha na compra de alimentos deve ser a opção por alimentos frescos. Vegetais e frutas fornecem uma infinidade de nutrientes, principalmente minerais e vitaminas, e, portanto, devem ocupar boa parte do carrinho de compras.

Não deixe os frescos para o final, vá para aquele setor do supermercado quando você ainda tem energia e aproveite a atividade. Dessa forma, você provavelmente obterá mais verduras e frutas do que quando estiver disposto a ir embora

. Melhores alimentos e temperos locais

Ao escolher alimentos frescos, escolha os da sua região e que sejam colhidos nessa época do ano. Tenha em mente que vegetais e frutas que devem percorrer longas distâncias até o supermercado são geralmente colhidos em verde e amadurecem em caixas, fornecendo no final menos nutrientes do que aqueles que estão maduros na planta

. Compra de alimentos feitos com grãos integrais

 Grãos integrais
Grãos integrais fornecem mais nutrientes do que grãos refinados.

Grãos integrais conservam o farelo, o germe e o endosperma. Enquanto farelo fornece fibras, ferro, magnésio e vitaminas do complexo B, o germe é rico em vitamina E e gorduras saudáveis. Por seu turno, o endosperma fornece carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais

Ao contrário dos cereais refinados, grãos integrais fornecem mais nutrientes. Todos esses componentes são benéficos para o organismo, por isso não hesite e escolha grãos integrais!

Você pode estar interessado: viva mais tempo comendo grãos integrais: Descubra o porquê!

4. Se seu orçamento permitir, escolha alimentos orgânicos

Eles se destacam principalmente porque não possuem traços sintéticos ou seja, não foram tratados com conservantes, corantes ou qualquer tipo de antibiótico ou pesticida.

maneira, você deve evitar o lixo tóxico que pode prejudicar sua saúde e a de sua família. Se você tem uma fazenda ou jardim por perto, chegue mais perto. Lá você terá comida saudável.

Olhe para os rótulos

 Mulher lendo o rótulo de um produto no supermercado
Leia os rótulos para escolher alimentos mais saudáveis ​​

Quando vamos às compras, temos que introduzir no carro os alimentos que, à primeira vista, consideramos melhores você já parou para ler os rótulos? E não estamos nos referindo ao rótulo principal com frases vazias como " light " ou "sem açúcar", mas atrás onde você pode corroborar seus verdadeiros ingredientes

O primeiro passo para escolher alimentos mais saudáveis ​​é entender os rótulos . Você deve saber que seus ingredientes são ordenados por peso, ou seja, que o ingrediente que compõe esse alimento aparecerá primeiro e depois, eles serão citados de forma decrescente.

Recomendamos que, além de olhar para a ingestão calórica do alimento. comida, preste atenção à informação nutricional. Veja se contribui com gorduras saturadas, que quantidade de sódio e açúcares e compara. Escolha sempre o que pode fornecer os maiores nutrientes

. Prefere alimentos com baixo teor de gordura

Ao comprar queijo e leite, escolha aqueles com baixo teor de gordura. Os alimentos desnatados são ideais para o consumo de toda a família exceto para crianças com menos de 3 anos de idade, caso em que requerem alimentos integrais.

Evite pratos pré-cozidos

Pratos prontos geralmente incluem muitos conservantes e sódio. Melhor comprar comida fresca e preparar comida em casa : será mais saborosa e nutritiva.

8. Não compre doces

 Doces
O excesso de doces pode comprometer a saúde bucal dos seus filhos

Sabemos que pode ser difícil, mas experimente! As bugigangas e doces em geral não fornecem nutrientes ao corpo, mas apenas as chamadas "calorias vazias". Em vez de comprá-los, opte por um tablete de chocolate amargo para satisfazer o seu desejo de tratar-se.

Descubra: Chocolate amargo e seus 10 melhores benefícios

9. Não se deixe enganar pela publicidade

Este último ponto para escolher alimentos mais saudáveis ​​anda de mãos dadas com os rótulos de leitura. Não seja influenciado pela publicidade e corrobore os ingredientes do que você pretende comprar. Alguns alimentos supostamente " light " contribuem com uma grande quantidade de açúcares, por exemplo.

10. Faça uma lista

Parece tolo, mas fazer uma lista e ficar com ela evitará (ou minimizará) a compra compulsiva que geralmente é feita com alimentos mais calóricos e menos saudáveis.

Isso requer sua consciência. Pense em casa que pratos você quer preparar durante a semana prepare sua lista e deixe espaço apenas para um ou dois caprichos. Desta forma, você vai gastar menos e comprar melhor

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