Triglicerídeos nada mais é do que nome técnico pelo qual as gorduras populares são conhecidas. Este nome reflete muito bem a natureza dessas substâncias, formadas por uma unidade de glicerol à qual três ácidos graxos se ligam .

Como colesterol eles pertencem ao amplo e diverso família de lipídios que são caracterizados por não serem solúveis em água.

As gorduras ou triglicerídeos ingeridos com a dieta são um excelente combustível para muitas de nossas células.

Eles fornecem 9 calorias por grama – mais do que o dobro dos carboidratos – e constituem, de longe, a principal reserva de energia do corpo que é armazenada no tecido adiposo.

É conveniente controlar os triglicerídeos em dois níveis. O primeiro é o seu acúmulo no tecido adiposo .

Em uma mulher a quantidade de gordura armazenada deve representar 25 a 30% de seu peso corporal e em homem, cerca de 12% . Quando as percentagens são mais baixas falam de magreza e, se aumentam, de sobrepeso ou obesidade .

O outro nível é a sua circulação sanguínea que permite a distribuição dos triglicéridos dietéticos aos tecidos que os utilizam e ao tecido adiposo onde as reservas são armazenadas e depois mobilizadas para serem utilizadas pelos diferentes órgãos.

O mais importante é prevenir a presença de triglicerídeos no sangue é excessivo.

Quando os triglicerídeos estão altos?

hipertrigliceridemia é uma elevação anormal do nível de triglicerídeos no sangue.

É recomendado mantê-los ] abaixo de 150 mg / dl porque níveis mais altos aumentam o risco de doença cardiovascular e pancreatite . Também pode estar associado a problemas como diabetes mellitus e obesidade .

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Sua aparência é influenciada por múltiplos fatores genéticos e ambientais, entre os quais a dieta se destaca.

Como medidas gerais, a Fundación Española del Corazón enfatiza evitando açúcares simples (açúcar, mel, bebidas açucaradas e refrigerantes), frutose e álcool pois aumentam a síntese de triglicerídeos no fígado.

Também recomenda ] parar de fumar, fazer exercícios aeróbicos regulares perder peso se estiver acima do peso ou ser obeso e controlar o diabetes.

A obesidade é um excesso de triglicerídeos?

Sim um excesso de triglicerídeos corporais, isto é, gorduras acumuladas no tecido adiposo .

O corpo acumula mais reservas de energia na forma de gordura da qual você precisa por idade, sexo, altura e constituição.

E o tamanho maior (hipertrofia) das células do tecido adiposo se traduz em maior peso corporal .

Por que se acumulam no corpo?

A causa O último é sempre um balanço energético positivo ou seja, uma ingestão de calorias com a dieta maior do que o gasto corporal. Este excesso de energia é convertido em gordura que é armazenada.

Na perda de peso ocorre o oposto : os gastos excedem os rendimentos. Este é o princípio que governa dietas de baixa caloria .

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O excesso de peso aumenta o nível de triglicerídeos no sangue?

A hipertrigliceridemia está entre os principais distúrbios metabólicos em pessoas obesas.

É importante manter a gordura abdominal baixa .

Recomenda-se que a circunferência da cintura no umbigo seja inferior a 95 cm nos homens e 82 cm nas mulheres .

Por que o álcool deve ser evitado?

O álcool aumenta a síntese hepática de triglicéridos ; portanto, há um grande consenso em recomendar que, no caso de hipertrigliceridemia, bebidas alcoólicas não devem ser ingeridas.

Isso não significa que aqueles que não têm esse problema não possam beber moderadamente no ambiente de um estilo de vida saudável.

Os triglicerídeos e o colesterol podem estar altos?

Sim, e vice-versa também embora existam hiperlipemias em que ambos estão aumentados.

O melhor para a saúde cardiovascular é mantendo ambos em seus valores normais para os quais dieta e estilo de vida são essenciais.

No entanto, a genética exerce uma influência decisiva em alguns casos em seu desequilíbrio.

o consumo de proteínas afeta?

O tipo de proteína ingerida tem pouca influência no perfil dos lipídios que circulam no sangue.

Interessante não exceda a quantidade recomendada de um grama por quilograma corporal por dia, preferem proteínas vegetais e reduzem as gorduras saturadas ao mínimo.

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Os carboidratos devem ser reduzidos?

Os carboidratos totais recomendados por dia são semelhantes aos de qualquer dieta, mas sua qualidade é muito importante .

É aconselhável escolher aqueles que são acompanhada por muita fibra e absorção lenta como leguminosas.

Quanto aos açúcares os únicos recomendados são aqueles que são ingeridos com a fruta .

Os ácidos graxos ômega-3 ajudam a diminuir os triglicerídeos?

Os ômega-3 são um nutriente essencial na dieta e demonstrou exercer uma ampla gama de efeitos benéficos no corpo.

Esses benefícios incluem uma redução nos níveis de triglicerídeos plasmáticos e às vezes colesterol total.

Quanto ômega-3 é aconselhável tomar?

Aqueles que não têm doença cardiovascular deveria consumir alimentos ricos em ômega-3 pelo menos duas vezes por semana.

Em caso de doença cardiovascular a ingestão de 1g por dia de uma mistura de EPA ou DHA.

A ingestão de ômega-3 da dieta usual é geralmente bem abaixo do que o recomendado.

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O que é a síndrome metabólica?

Há uma ligação entre alterações no metabolismo da glicose, lipoproteínas, ação da insulina, hipertensão e obesidade na área abdominal. [19659002] Essa associação é conhecida como Síndrome Metabólica e permite identificar pessoas com alto risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

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