Quando pensa em cuidar da sua saúde, tende a tratar o seu colesterol, o seu coração ou os seus ossos, mas não deve esquecer os seus olhos. Vendo bem também é muito importante.

Estes são os melhores alimentos para manter a saúde ocular

Além de levar um estilo de vida saudável e ativo, consumir esses alimentos ou nutrientes com mais freqüência ajudará a manter olhos saudáveis ​​ e para prevenir o aparecimento de perturbações oculares.

1. Alimentos amarelos

A luteína e a zeaxantina são pigmentos amarelos solúveis em gordura, que estão concentrados na mácula. Seu papel é evitar a formação de radicais livres e moléculas oxidativas, que danificam as membranas das células do tecido ocular. Uma dieta rica em luteína e zeaxantina pode reduzir o risco de catarata e de degeneração macular .

Eles são encontrados em alimentos como brócolis, sementes de trigo, couve de Bruxelas, aipo, manga, mamão ou laranja

2. Alimentos ricos em beta-caroteno

Os laranjas e vegetais são ricos em beta-caroteno, um precursor da vitamina A, que ajuda a regenerar a púrpura visual, que melhora a visão noturna [Porexemplocenouraabóboraeespinafresãoricosembeta-caroteno

    

        

 5 alimentos carregados com beta-caroteno
        

    

3. Vitamina E

O germe de trigo é muito rico em vitamina E, um ótimo antioxidante, que protege os olhos dos danos dos radicais livres.

São alimentos ricos em vitamina E sementes de amêndoa, avelã, linho ou girassol

4. Zinco

Este mineral desempenha um papel fundamental na imunidade e ajuda a libertar vitamina A do fígado para que possa ser utilizado no tecido ocular. Sua deficiência pode causar deterioração da mácula.

Legumes, sementes e nozes são uma boa fonte de zinco

 Cuide dos seus olhos por dentro

Hábitos e exercícios para uma visão saudável

Não só com comida você conseguirá manter uma boa saúde ocular . Estes exercícios e hábitos diários fáceis de aplicar também o ajudarão.

Faça intervalos ao longo do dia

Descanse pelo menos uma vez a cada hora . Você pode ir ao banheiro, descansar ou beber alguma coisa.

Se você não pode sair do site, oferecemos algumas opções que também servirão a você:

  • Feche os olhos suavemente relaxe-os e pisque um momento exagerado. ] Olhe para a distância sem fixar o olhar em nada por 15 segundos
  • Sente-se, faça um tapinha suave nos olhos com as palmas das mãos ligeiramente oca, sem pressionar. Então feche os olhos, respire profundamente e fixe sua atenção no escuro por alguns minutos

. Treinar a abordagem

Para evitar fadiga ocular você tem que estimular o músculo ciliar. Este exercício irá ajudá-lo:

  • Cubra um olho, olhe para um objeto distante e focalize .
  • Então, veja um objeto próximo e foque nele. foco por dois minutos

 Nakagawa método: 8 exercícios para ver melhor

7. Exercício de visão binocular

Para melhor coordenar os dois olhos procure um momento por dia para realizar este exercício. Não levará nem cinco minutos:

  • Segure um lápis a 40 cm dos olhos e segure-o lentamente
  • Olhe para longe e reforce a convergência no lápis [19659028] Alterne a visualização como esses dois minutos. Ao olhar para longe, o lápis parece embaçado e duplo
  • Executa o exercício com os dois olhos

8. Mobilize os olhos

Para dar agilidade aos olhos segure um lápis com a mão e observe-o movendo-o lentamente verticalmente, horizontalmente e em círculos.

Quando terminar, pisca vários Às vezes, feche os olhos e relaxe

 Exercícios para prevenir a miopia e melhorar a visão

9. Usa boa iluminação

Usa luz indireta lâmpadas de preferência "luz do dia" ou com um CRI maior que 90, ou fluorescente anti-tremulação.

Na área de trabalho ] a luz deve ser homogênea sem zonas de contraste.

10. Umidificar o olho

Para compensar a secura causada pelo ar condicionado ou aquecimento, você pode usar lágrimas artificiais e um umidificador.

Jaume Pauné é um optometrista


Comentarios

comentarios