A saúde é um bem cada vez mais valorizado que com a pandemia adquiriu mais relevância. Cada vez mais pessoas querem cuidar de si mesmas e escolher um estilo de vida saudável. Dizemos a você os melhores hábitos saudáveis ​​ que você deve incorporar à sua vida se quiser crescer sem problemas.

Embora às vezes custe, precisamos de paciência e força de vontade para mantê-los indo e constantemente nos motivando a seguir esses hábitos. Não é tão complicado!

Deixe os maus hábitos de fora

O consumo de tabaco e álcool é altamente prejudicial à nossa saúde. De acordo com a OMS, o tabaco mata mais de oito milhões de pessoas no mundo a cada ano . Mais de sete milhões dessas mortes são devidas ao uso direto do tabaco e aproximadamente 1,2 milhão ao fumo passivo ao qual os não fumantes são expostos.

Além disso, e após revisar vários estudos, um grupo de especialistas em saúde pública reunidos pelo The A OMS em 29 de abril de 2020 estabeleceu que os fumantes têm maior probabilidade de desenvolver sintomas graves no caso de Covid-19, em comparação com os não fumantes.

A Agência recomenda que os fumantes tentem parar de fumar o mais rápido possível usando métodos comprovados. Portanto, coloque esses hábitos ruins de lado.

Beba água

Se você deseja estabelecer hábitos saudáveis ​​em sua vida, beba água. É simples e dá sede. Os médicos recomendam beber pelo menos oito copos de água por dia, o que pode equivaler a 1 a 2 litros de água por dia. Bem, fornece uma série de benefícios para purificar o corpo e eliminar toxinas. Oferece um efeito saciante e ajuda a nos hidratar, que é o que precisamos para o corpo funcionar corretamente.

Exercícios diários

Não descobrimos nada de novo. O exercício é vida para nossa mente e nosso físico. De acordo com a OMS, adultos de 18 a 64 anos devem passar pelo menos 150 minutos por semana realizando atividade física aeróbica de intensidade moderada, ou 75 minutos de atividade física aeróbica vigorosa a cada semana, ou uma combinação equivalente de atividades moderadas e vigorosas. A atividade aeróbica será praticada em sessões de pelo menos 10 minutos.

Ponha de lado as gorduras ruins

Devemos alimente-se de maneira adequada, saudável, variada e com alimentos que não contenham gorduras ruins, sal, açúcares ou gases. Temos sorte porque há uma grande quantidade de alimentos, principalmente sazonais e locais, que podemos comer em certas épocas do ano.

Assim, devemos aumentar a ingestão de frutas, verduras e legumes, além de leguminosas, brancas carne e peixe. Enquanto cereais e laticínios também são alimentos reconhecidos. Na verdade, devemos estar atentos à pirâmide alimentar para nos alimentarmos de alimentos com mais vitaminas e minerais, pois eles nos ajudarão a ter energia e a controlar o bom funcionamento do nosso corpo.

Sono e descanso

De acordo com o Instituto do Sono, as necessidades básicas do sono para manter as funções e a sobrevivência do corpo são em média 4 ou 5 horas de sono a cada 24 horas. O resto das horas que dormimos contribuem para melhorar o nosso bem-estar e maior qualidade de vida, estimando que em uma média de 8,3 horas o ponto ideal de descanso poderia ser encontrado.

Agora, é destacado que as necessidades básicas e opcionais de sono para atingir o desempenho ideal e o bem-estar durante o dia variam em cada pessoa, e mesmo a mesma pessoa não tem as mesmas necessidades em todos os momentos de sua vida.

Mantenha um peso saudável

Cada pessoa é diferente e cada corpo e constituição também. Portanto, haverá pesos diferentes. Mas devemos ter um que seja ótimo e saudável. E algo difícil nos hábitos saudáveis ​​para sermos capazes de manter um peso saudável, especialmente quando estamos fazendo dieta.

Mente saudável

Agora mais do que nunca, porque a mudança mudou nossas vidas e teve um impacto principalmente na nossa mente, cuide do nosso psiquismo, porque se enquadra em hábitos saudáveis. Isso significa remover o estresse de nossas vidas. Ser mais positivo, não virar a cabeça, meditar, aprender a respirar, exercitar-se, controlar nossas emoções, são coisas que podemos fazer para manter nossas mentes saudáveis.

Manter uma boa higiene

Outra maneira ser melhor e viver com saúde é manter uma boa higiene interna e externa. Y esto incluye tener especial cuidado con nuestra salud bucal con el fin de que no se desarrollen problemas en los dientes.

Hacer chequeos en el médico

Aunque no estemos enfermos, hace falta saber cómo estamos de maneira geral. Controle o colesterol, cálcio, vitaminas e minerais e, assim, avalie nossos hábitos saudáveis ​​com a comitiva antes que seja tarde demais. Com todas essas rotinas, que são acessíveis e nada estranhas, podemos todos ter uma vida melhor e chegar aos adultos nas melhores condições.

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