Emagrecer seguindo instruções erradas é impossível, portanto, se quiser se livrar dos quilos extras, deve atualizar suas ideias sobre dietas. Estudos demonstraram que alguns conceitos sobre perda de peso que acreditávamos serem uma realidade, são apenas mitos e, muitos deles, nos fazem tomar decisões que são contraproducentes.

Falsos mitos sobre dietas

Você não pode comer entre as refeições

Comer entre as refeições é permitido em uma dieta para perda de peso, uma vez que ajuda a controlar a ingestão calórica de forma mais eficaz desde que esses lanches sejam apropriados.

Um pedaço de fruta ou um – o iogurte gorduroso, por exemplo, reduz o apetite e ajuda a comer menos nas refeições principais. Um estudo de 2019 mostrou que pessoas com sobrepeso comem mais abundantemente e com menos frequência do que aquelas com peso saudável.

Pular o café da manhã ajuda a perder peso

Pular o café da manhã não reduz a quantidade de calorias que você consome durante o dia e este hábito contribui para o desenvolvimento de sobrepeso a longo prazo . Isso foi demonstrado em um estudo que analisou os comportamentos alimentares de mais de 2.000 pessoas.

Os participantes que pularam o café da manhã durante a infância e a idade adulta mostraram circunferências da cintura maiores, bem como níveis mais elevados de insulina e colesterol. Uma meta-análise publicada em 2020 na revista Obesity Research & Clinical Practice concluiu que pular o café da manhã aumenta o risco de sobrepeso e obesidade.

Para perder peso, você deve tomar um suplemento dietético

Food Administration e US Drugs, o FDA, relataram que centenas de produtos comercializados como suplementos para perda de peso tinham ingredientes ocultos. O problema com esses produtos é que eles não são regulamentados como as drogas. Muitos são ineficazes, perigosos e não foram adequadamente estudados em humanos.

Embora muitos deles tenham sido proibidos, os pesquisadores concordam que tomar um suplemento dietético não é eficaz para perda de peso se não combinado com uma dieta adequada e exercícios físicos.

Doces são proibidos

Em uma dieta para perda de peso, você não pode consumir doces regularmente, mas eliminá-los completamente da dieta é contraproducente e também desnecessário os especialistas dizem

A British Heart Foundation aconselha a se deliciar com uma guloseima de vez em quando, caso contrário, a dieta não funcionará . O ideal é substituir os doces altamente processados ​​e carregados de gordura por outro alimento de que a pessoa goste.

Açúcar natural é permitido

Há um mito de que açúcares minimamente processados, como xarope de bordo ou cana-de-açúcar, são mais saudáveis ​​que o açúcar branco . Mas, na realidade, o corpo humano processa o açúcar da mesma maneira independentemente da fonte.

Em vez de analisar o tipo de açúcar que você consome, o importante é levar em consideração o quantidade de açúcar contida na comida que você vai comer. Todos os tipos de açúcar fornecem cerca de 4 quilocalorias por grama.

Você deve eliminar o açúcar da dieta

Para perder peso, não é necessário eliminar o açúcar completamente. O que você deve fazer é evitar produtos com adição de açúcar . Muitas frutas contêm açúcar e esta é a melhor fonte que você pode escolher para perder peso.

Usar um adoçante é saudável e ajuda a perder peso

Os adoçantes artificiais não são saudáveis ​​e, embora reduzam a quantidade diária de calorias , eles não ajudam a perder peso. Além disso, de acordo com um estudo, a ingestão de adoçantes não nutritivos pode estar associada a um índice de massa corporal mais alto e risco cardiometabólico.

Seguindo alguns nutricionistas, o problema com adoçantes é a crença de que eles ajudam a perder peso, que faz com que a pessoa que os consome se permita comer mais.

Alimentos com baixo teor de gordura ajudam a perder peso  Lanche

Alimentos com baixo teor de gordura frequentemente têm outros componentes que são igualmente prejudiciais à dieta, como sal e açúcar . Por outro lado, os especialistas apontam que um alimento com gordura reduzida não é necessariamente pobre em gordura.

A dieta da moda é a mais eficaz

É muito comum as pessoas acreditarem que a dieta da moda é o que tem provou ser o mais eficaz, mas isso é completamente falso. Conforme explicado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, CDC, as dietas populares geralmente limitam a ingestão nutricional, podem ser prejudiciais à saúde e costumam falhar a longo prazo.

Uma dieta pode fazer você perder gordura localizada [19659004] Todos os corpos respondem de maneira diferente às dietas. Portanto, não se pode dizer que uma dieta pode ajudar a eliminar a gordura do abdômen, quadril ou qualquer outra área específica. Isso só pode ser alcançado quando uma dieta é combinada com exercícios que trabalhem os músculos na área a ser tonificada.

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