Pessoas hipertensas devem evitar completamente o sal mas os especialistas médicos recomendam reduzir seu consumo para melhorar a saúde de pacientes que sofrem de muitas patologias diferentes. Considera-se mesmo que todos devemos comer com menos sal. A ingestão recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de apenas 5 gramas por dia (meia colher de chá). A maioria de nós consome muito mais do que isso.

Idéias para temperar pratos sem sal

Use os ingredientes com mais sal natural

Dentre todos os alimentos permitidos em sua dieta, selecione o mais salgado : Couve de Bruxelas, feijão verde, abacate, cebola e tomate.

Adicione especiarias por último

As especiarias são ideais para temperar pratos sem sal: orégano, açafrão, alecrim, curry, açafrão , anis, cominho, noz-moscada, pimenta preta, etc. Mas para tornar seu sabor mais intenso, você deve adicioná-los no final do cozimento.

Adicionar ervas à água de cereais

Tempere a água com a qual você cozinha arroz, batata ou macarrão com vegetais aromáticos: erva-doce, salsa, aipo ou o que você preferir.

Cozinhe em caldo de vegetais natural

Alimentos de cozimento lento, como guisados, têm um melhor sabor, mais salgado, do que quando os ingredientes são preparados separadamente. Se quiser evitar completamente o sal, prepare as refeições com caldo de legumes.

Crie seus temperos de alho

O alho é um excelente substituto do sal e você pode prepará-lo de várias maneiras para variar suas refeições. Cozinhe no forno para durar mais, faça uma pasta de alho com especiarias, use-a crua e cozida em pratos.

Experimente com sucos de frutas

Certamente você usa limão em suas refeições, mas não se limite a este cítrico. Você pode usar outros sucos, pois eles não apenas não irão prejudicá-lo, mas também descobrirá sabores incríveis: laranja, abacaxi, pêssego, toranja, etc.

Aromatizar alimentos com óleos

Os óleos são perfeitos para dar sabor aos alimentos , especialmente aqueles com sabores intensos. Alguns óleos infundidos de ervas são melhores do que o sal.  Óleos aromáticos

Aproveite o sal das algas

As algas marinhas contêm sal. Se você moer as algas desidratadas em um pó fino, você obterá um substituto perfeito para o sal .

Triture as sementes

Não compre sementes com sal, pois muitas já o contêm naturalmente e você pode use-os para salgar os alimentos. Entre eles, você descobrirá sabores deliciosos. Você pode tentar com sementes de abóbora torradas, linho ou girassol e especialmente com sementes de mostarda

Faça uma mudança mental

Parar o sofrimento por não poder comer sal requer uma mudança psicológica. Você deve ter em mente que sua necessidade de sal é um hábito e você pode alcançá-la perfeitamente simplesmente apreciando a comida.

Deixe seus comentários sobre essas idéias para substituir o sal. Se seus amigos desejam ou precisam eliminar completamente o sal de sua dieta, compartilhe estas dicas com eles.

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