O bom desses lanches nutritivos é que, além de ajudar com uma dieta balanceada, eles também permitem melhorar a saúde. Alguns optam por uma barra de granola ou algum outro cereal que realmente não fica muito natural.

lanches saudáveis ​​para ter sempre à mão

É importante ter tempo para preparar lanches saudáveis ​​e que também contribuam para melhorar a saúde do coração. Conheça 10 petiscos deliciosos e saudáveis ​​

1. Fatias de maçã com manteiga de amêndoa

 frasco com manteiga de amêndoa

O primeiro aperitivo recomendado são algumas fatias de maçãs combinadas com uma manteiga de amêndoa. Este lanche tem fibras, vitamina C e gorduras saudáveis ​​que, além de combater a fome, melhoram a elasticidade dos vasos sanguíneos. Para comê-los, você deve cortar uma maçã em fatias e simplesmente apreciá-la adicionando o sabor da manteiga de amêndoa.

Nozes

Nozes são lanches ideais para levar para qualquer lugar e consumir entre as refeições. Graças às suas propriedades, elas são benéficas para o coração porque fornecem o ômega 3 que o corpo precisa. Além disso, eles não requerem nenhuma preparação.

3. Ovos duros com cúrcuma

Outro lanche saudável é ovos com açafrão, como eles têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Para prepará-los, os ovos são feitos primeiro e um pouco de açafrão é adicionado a eles

4. Bolinhos de Linhaça

A linhaça fornece ao corpo gorduras saudáveis, além de ajudar a reduzir os níveis de colesterol. Uma receita simples de biscoito pode ser usada substituindo alguns ingredientes por outros mais naturais, como a semente de linhaça

. Cenoura com abacate

 Lanche saudável com abacate e cenoura

Os abacates têm grandes benefícios à saúde, especialmente no coração. Além de ser um excelente aperitivo, ajuda a diminuir o colesterol evitando doenças. Para isso, o abacate é moído, adicionando um toque de sal e pimenta ao paladar misturado com cenoura cortada em palitos.

Morangos com cacau

Para aqueles que são mais doces amantes, este é o lanche perfeito. Combinando morangos com grãos de cacau dará um sabor requintado e um pouco doce. No caso dos grãos de cacau, estes são favoráveis ​​para o coração, enquanto os morangos são anti-inflamatórios

. Smoothies

Smoothies são batidos que lhe permitem desfrutar de frutas e legumes frescos através da sua preparação. Como um lanche, você pode fazer um smoothie usando meia xícara de qualquer fruta de sua escolha. Para ela adicionar um punhado de folhas verdes, juntamente com leite de cânhamo, assim como algumas proteínas. As opções de frutas incluem banana, morangos, manga, mirtilos, framboesas, entre outros

8. Ovos duros com abacate

 ovos duros recheados com abacate

Agora é hora de combinar abacate ou abacate com ovos cozidos. Esta mistura é ideal para fortalecer e prevenir doenças cardíacas, pois ambos são antioxidantes. Por seus muitos benefícios e propriedades são um aperitivo muito saudável

9. Torrada de batata-doce

A batata, como é conhecida em alguns países, é rica em potássio e beta-caroteno. Essas propriedades resultam em benefícios para o bem-estar de qualquer pessoa. Recomenda-se a substituição de uma fatia de pão por uma de batata-doce

. Chia Pudding

Chia é uma planta da qual sua semente é usada para várias receitas por seus benefícios. Estas sementes são ricas em ômega 3 e fibras, por isso trazem grandes benefícios à saúde. Uma maneira de aproveitá-los e consumi-los como um delicioso lanche é através de um pudim

Se você gostou dessas idéias para substituir uma barra de granola, nós o convidamos a compartilhá-las.

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