Quando se trata de fazer dieta, nos deparamos com uma extensa lista de dificuldades. Eles podem nos impedir de atingir o objetivo de perder peso de forma saudável e que, além disso, a perda de peso alcançada não dura ao longo do tempo. Os principais inimigos das dietas são os mitos da comida

Em uma sociedade em que há uma avalanche de informações, não é de surpreender que haja constantemente uma série de crenças equivocadas sobre os efeitos de alguns alimentos em nosso peso.

Portanto, vamos explicar-lhe os 10 mitos da comida que você deve banir completamente. Lembre-se, se tiver algum tipo de dúvida, procure aconselhamento especializado.

10 mitos alimentares que você não deve esquecer

1. Comer frutas como sobremesa nos engorda

Muitas pessoas dizem que comer frutas depois de comer pode nos engordar. No entanto, esta afirmação não tem validade completa, porque, cientificamente não foi capaz de provar essa crença .

Não há razão para acreditar que as frutas lhe fornecerão mais calorias por tê-las ingerido após

Eles têm a mesma quantidade de calorias, não importa quando você as come. Pelo contrário, as frutas são baixas em calorias e oferecem nutrientes importantes para o seu corpo, como água, fibras, minerais, vitaminas e açúcar natural

. Comer alimentos integrais faz você perder peso

A maioria das pessoas que estão em uma dieta se sentem convencidas. que eles vão perder peso só porque comem produtos de grãos inteiros. Não é assim. Este é um dos maiores mitos alimentares.

Na verdade, vale a pena ingerir produtos integrais, mas não apenas porque eles fazem você perder peso, mas porque eles contêm mais fibras e minerais do que alimentos tradicional Na verdade, eles podem ter a mesma quantidade de calorias.

O benefício é que a fibra gera a sensação de plenitude, então pode contribuir para diminuir a fome e, portanto, você vai comer

Leia este artigo: 6 razões importantes pelas quais a fibra não deve faltar em sua dieta

3. Os sucos perdem as vitaminas

Por alguns anos, a adequação de tomar sucos em vez de frutas tem sido discutida. Muitos recomendam consumir apenas frutas. Isso porque, supostamente, o suco perde progressivamente sua quantidade de vitaminas.

No entanto, foi demonstrado que isso não é verdade. A quantidade de vitaminas no suco permanece intacta com o passar das horas.

A gordura vegetal é menos engorda que a da origem animal

É aconselhável consumir gorduras vegetais em vez de animais, mas não porque elas tenham menos calorias. Na verdade, as calorias contribuídas por ambos os tipos de gordura são iguais a 9 kcal / g

O benefício das gorduras vegetais é que têm altos teores de ácidos graxos insaturados que são indispensáveis ​​para o bom funcionamento do nosso corpo. Além disso, vegetais gordurosos têm muitos micronutrientes.

No entanto, há alimentos de origem animal com alta concentração desses ácidos graxos, como os peixes. Portanto, esses alimentos não devem faltar em sua dieta.

Não coma carboidratos

 alimentos variados com carboidratos.
Carboidratos são necessários para o nosso corpo e devem ser a base de uma dieta equilibrada.

Este pode ser um dos mitos mais prejudiciais de comer, desde muitas pessoas acreditam nisso sem que isso seja verdade.

Em geral, acredita-se que os carboidratos são os principais responsáveis ​​pelo excesso de peso. No entanto, na realidade são os compostos mais importantes em nossa dieta porque eles são responsáveis ​​por nos fornecer a energia necessária para o corpo funcionar.

É claro, é preferível optar por carboidratos complexos , como legumes, grãos e cereais

6. Os produtos luz, sozinho, ajudam a perder peso

Muitos caem no erro de acreditar que eles estão comendo mais saudável porque eles comem apenas produtos luz. De fato, alguns acreditam que a luz pode se dar ao luxo de comer mais, quando a realidade é diferente. Estes produtos são os mesmos que os originais, mas com uma diminuição em alguns dos seus componentes .

Ou seja, se você comer um cookie com o rótulo de light pode ser exatamente igual a o tradicional, mas em uma apresentação menor. Em certos casos, a apresentação pode ser a mesma, mas algumas calorias foram extraídas de seu conteúdo.

No entanto, em ambos os casos, se você comer muito deste produto, não terá economizado calorias .

7. Pão faz você gordo

Por conta própria, nenhum produto alimentício nos engorda . É um dos mitos alimentares mais difundidos

O pão pode ter uma alta ingestão calórica, mas o que engorda não é o pão em si, mas consome muito mais calorias do que o necessário.

  • Seja pão ou qualquer outro alimento, se você o comer em excesso, excedendo o limite de calorias diárias necessárias, você engordará.

A cerveja engorda

 A mulher com um copo de cerveja
A cerveja é um poderoso diurético natural

Muitos relacionam a cerveja com a aparência da chamada "barriga de cerveja". No entanto, vários estudos mostraram que a cerveja não está relacionada à obesidade. Pelo contrário, é diurético

9. Não jante

Muitos param de jantar para perder peso. Não cometa esse erro. Com isso, você só vai alterar o seu metabolismo, tornando-o mais lento.

Você sabia? Conheça os frutos que ajudarão você a perder peso em menos tempo

10. Eliminar o açúcar

Quando nos referimos ao dano que este elemento pode causar, estamos falando de açúcar refinado. É necessário consumir o açúcar, apenas com moderação e preferencialmente natural, como o das frutas.

Em qualquer caso, se você quiser fazer uma dieta adequada deve procurar o conselho de um nutricionista . Dessa forma, você saberá quais são as necessidades do seu corpo e os requisitos apropriados.

  • Eresdeportista.com Ácidos graxos e esporte [Online] Disponível em: eresdeportista.com/dieta-nutricion/los-acidos-grasos-y-el-deporte Cerveja e a 'barriga de cerveja': base científica ou crença comum? Eur J Clin Nutr. 2009; 63 (9): 1143-9

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