Se você chegou a este artigo, provavelmente está interessado no mundo da yoga, mas acha que está fora de seu alcance estar acima do peso. Bem, você está errado! Yoga para pessoas com sobrepeso é ideal porque as ajuda a queimar gordura e controlar a ansiedade.

Muitas personalidades atestam os benefícios da prática de yoga . Por exemplo, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, assumiu a tarefa de promover essa disciplina como uma questão de Estado, para que as pessoas de seu país desfrutem de seus benefícios na vida diária.

O Primeiro Ministro Ele até compartilhou uma série de vídeos em que ele próprio, em uma versão animada, pratica diferentes posturas yogues. Neles, ele enfatiza que a ioga é uma opção saudável para todos.

Você quer mais razões para encorajá-lo a participar da sua primeira aula de ioga? Nós mostramos abaixo:

1. Melhora a respiração

A prática da ioga pode ajudá-lo a respirar melhor e mais conscientemente. Desta forma, com o exercício e acrescentando uma dieta saudável, você pode queimar gorduras mais facilmente.

Estar mais consciente da sua respiração e levar uma vida tranquila também fará com que os nutrientes atinjam seus órgãos com mais eficácia. Assim, estes irão funcionar de forma mais eficaz e prevenir a ocorrência de doenças causadas pelo déficit de nutrientes

. Melhore a sua segurança e auto-estima

O Yoga é uma excelente maneira de começar um estilo de vida mais ativo. Além disso, é ideal para pessoas com sobrepeso, pois também pode ajudá-lo a melhorar sua auto-estima e sua segurança.

Os avanços que você tem na prática de yoga tanto física quanto espiritualmente serão importantes para renovar sua autopercepção e maneira em que você assume sua vida diária. Você terá o controle do seu corpo e poderá melhorar sua qualidade de vida através da atividade física.

3. Combate à depressão

Pessoas com excesso de peso podem ter baixa auto-estima, o que aumenta o risco de depressão. Isto é devido à insegurança que sentem em relação ao seu corpo ou aparência física.

A prática da ioga é benéfica porque ajuda o tratamento da depressão leve. Além disso, é uma maneira de refletir, meditar, ganhar confiança e manter uma vida ativa . Alivia o estresse

Os exercícios constantes de respiração e reflexão, importantes nas posturas que você praticará em suas aulas de ioga, ajudarão você a aliviar o estresse e relaxar. Você estará mais focado em trabalhar mental e fisicamente para o seu bem-estar e ter um propósito claro.

Dedicar um momento do dia à meditação e à respiração profunda reduz significativamente os níveis de cortisol, o hormônio do estresse. Encher seus pulmões com ar fresco sempre ajudará você a ter mais calma para tomar decisões e encarar desafios diários.

Reduz o desconforto físico

Com a prática contínua de yoga pode reduzir dores de cabeça, pressão arterial e ajuda a combater a fadiga e insônia. Isso se deve ao aumento da oxigenação cerebral e à liberação de toxinas que são produzidas pela respiração profunda e suave

Assim, à medida que você progride nas suas aulas de ioga, certamente terá mais incentivo para realizar outras atividades que ajudarão você. perder peso. Você será energizado e motivado a comer de forma saudável e manter bons hábitos em busca do seu bem-estar.

6. Você notará mudanças progressivas

Não importa o peso ou o tamanho da sua cintura, já que nenhuma é um impedimento para realizar a atividade. Nas suas aulas de yoga você não deve exigir mais do seu corpo do que você pode dar . Então, à medida que você ganha elasticidade e confiança, você alcançará posturas mais difíceis.

O Yoga para pessoas obesas é ideal porque o progresso é feito progressivamente até alcançar o maior grau possível de fortalecimento, flexibilidade e equilíbrio. Você verá as mudanças pouco a pouco e isso é muito bom para você se acostumar com elas e não se sentir sobrecarregado.

É uma atividade de baixo impacto

Yoga um excelente complemento para um estilo de vida mais saudável mas não exige mudanças drásticas em seu estilo de vida. Conforme a prática progride, as posições aumentam em dificuldade.

Embora existam posições para iniciantes, os instrutores fazem variações de acordo com as habilidades físicas de seus alunos. Isso permite que você inicie a prática em um nível ideal para você, o que não faz com que você se sinta frustrado com a dificuldade de fazer algumas posturas. A quantidade de tempo que você dedica a essa atividade também depende de você.

Tem efeitos no sistema endócrino

Cada postura de yoga afeta uma área do corpo, nos níveis muscular, nervoso e hormonal . Algumas delas são indicadas no caso de você sofrer de problemas com a tireóide, por exemplo.

Assim, se uma das causas do seu excesso de peso são problemas hormonais, você pode considerar a ioga como uma boa atividade para combatê-los. Nesse caso, antes de iniciar a prática, recomendamos investigar quais posições podem ser úteis para controlar sua condição . Este último também pode consultar seu instrutor.

9. Combate à ansiedade

Já mencionamos os benefícios espirituais e relaxantes da ioga, por isso é considerada uma atividade que pode reduzir os níveis de ansiedade daqueles que a praticam. Tudo isso graças à meditação e respiração profunda que a disciplina exige.

Os efeitos do yoga no sistema nervoso ajudarão você a se concentrar em melhorar sua atividade física e reduzir seu desejo de comer incessantemente, mais conhecido como "compulsão alimentar". Isso mesmo, yoga também irá influenciar a sua dieta correta!

Descubra: Desordem alimentar compulsão: tudo que você precisa saber

10. Isso ajuda você a atingir seus objetivos

Se você estiver interessado em fazer atividade física porque quer ser mais saudável ou perder peso, a ioga é ideal para isso. Além de ser um exercício, também é uma atividade de fortalecimento espiritual por isso aumentará sua força de vontade.

Fazer ioga lhe dará momentos de concentração e meditação nos quais você pode ser incentivado a seguir em frente. Juntamente com isso, você terá mais capacidade de esperar pacientemente pelos resultados de seu esforço.

Com quais posições você pode perder peso?

A prática da ioga pode ajudá-lo a fortalecer seus músculos, melhorar sua flexibilidade, respirar adequadamente e , em geral, para se sentir melhor. Yoga para pessoas obesas é benéfico porque, sem representar um grande esforço físico ou alto impacto, você pode obter bons resultados

. ] O cadáver – postura de relaxamento (Savasana): É ideal para relaxar, acalmar o corpo e a mente

  • A vela (Sarvangasana): Regula o metabolismo e estimula a glândula tireoide. Fortalece e tonifica os músculos das costas e pernas. Ajuda a melhorar a circulação, purifica o sangue e reduz a constipação.
  • Descubra: O que é o metabolismo? Você tem um metabolismo rápido ou lento?

    • Pélvis invertida ( Viparita Karani Mudra ): Tem efeitos benéficos no funcionamento da glândula tireóide e melhora os problemas circulatórios. Além disso, proporciona segurança e autocontrole emocional
    • O peixe (Matsyasana): Ajuda a regular o funcionamento da glândula tireóide. Também tem efeitos sobre a pituitária, a supra-renal e a pineal
    • O arado (Halasana): Tem um efeito direto na gordura do abdómen e ajuda a diminuí-lo. Também regula o funcionamento da tiróide, fígado e baço.
    • Cobra (Bhujanghasana): Regula a supra-renal e a tiroide. Reafirma e estimula os músculos do abdômen . Fortaleça a coluna e firme as nádegas.

    Que posturas você deve evitar?

    Em geral, não deve executar nenhuma postura de ioga para a qual não esteja preparado fisicamente como aquelas em que apenas parte do corpo suporta todo o seu peso. Algumas posturas, como padahastasana ou balasana, nas quais você se inclina totalmente para a frente, podem dificultar sua respiração.

    Atividades físicas regulares ajudarão você a manter um estilo de vida saudável , especialmente esta disciplina. Yoga para pessoas com sobrepeso [19459051] é maravilhoso para melhorar a saúde física e espiritual