Existem muitos remédios naturais para a depressão que podem ajudá-lo a combatê-lo, especialmente se ele é leve ou moderado. Embora os psicotrópicos possam funcionar em alguns casos, em outros eles não são necessários e é melhor usar outros tratamentos.

Esses remédios caseiros servirão para estágios depressivos, devido a rompimentos amorosos, falhas no trabalho, problemas familiares e outras situações que lhe causem tristeza.

trabalham então especialmente para a depressão exógena, isto é, aquela causada por eventos externos. Para a depressão endógena, você também pode tentar esses remédios, embora muitas vezes requer uma intervenção psiquiátrica e psicológica.

remédios naturais contra a depressão

Além dos medicamentos prescritos pelos psiquiatras, há uma série de remédios naturais que eles podem ser muito úteis A eficácia de cada um deles é variável, dependendo principalmente do grau de depressão que você tem.

Aqui estão algumas das alternativas naturais que você pode usar:

Sleep well

que as pessoas que não dormem bem têm um risco aumentado de sofrer de depressão?

Além disso, pacientes que apresentam insônia e depressão se recuperam mais rapidamente quando sua insônia é tratada adequadamente, por exemplo, com terapia cognitivo comportamental e medicamentos

Se você tomar certas medidas para melhorar a qualidade e a quantidade do sono, seu sistema nervoso funcionará melhor e você evitará a depressão, ou melhorará mais rapidamente.

Para dormir melhor, lembre-se das seguintes dicas:

  • Vá para a cama e levante-se aproximadamente na mesma hora, todos os dias.
  • O ambiente onde você dorme deve ser escuro, silencioso, sem ruído. [19] 659014] A temperatura do quarto não deve ser muito quente ou muito fria
  • Um par de horas antes de ir dormir não assistir TV ou sentar no computador.
  • Evite beber café ou álcool antes de ir dormir

Extracto de erva de S. João

A erva de S. João, também conhecida como erva de S. João, demonstrou ter um efeito muito positivo em doentes com sintomas de depressão

. componentes da erva responsável por este efeito, tem sido visto em numerosos estudos científicos que a administração de 150 a 300 mg por dia de extrato de St. John's Wort por 4 semanas diminui a ansiedade e ajuda a aliviar os sintomas de depressão.

A erva de São João é geralmente bem tolerada e tem muito poucos efeitos colaterais adversos. Portanto, é um suplemento ideal para o tratamento da depressão.

Por outro lado, há uma série de ervas e infusões que ajudarão você a aliviar a ansiedade, que é muitas vezes dado ao lado de depressão: maracujá, manjericão, lavanda, camomila, ginseng, limão, espinheiro ou erva-cidreira

Alimentação saudável

Já não deve ser novidade para ninguém o fato de que as influências alimentares diretamente no modo como você se sente, física e mentalmente.

Mas o que você certamente não imagina é que existem certos alimentos que são capazes de evitar a depressão, e há muitas investigações científicas que sustentam essa afirmação

Por exemplo, dois estudos recentes mostraram que a dieta mediterrânea é capaz de prevenir a depressão.

Nos países que cercam o Mediterrâneo há muitos menos Asos depressão que em outros países e cientistas acreditam que isso pode ser devido aos hábitos alimentares da população desses países.

Uma dieta rica em vegetais frescos, grãos integrais e azeite ajuda manter a saúde mental, dizem os cientistas

Embora a depressão seja uma doença multifatorial, a alimentação saudável sem dúvida o ajudará a melhorar os sintomas da depressão e, claro, será um complemento perfeito para qualquer doença. tratamento

Além de seguir uma dieta mediterrânea, preste atenção à seguinte lista de nutrientes que o ajudarão a sair da depressão:

  • Selenium . Vários estudos associaram baixos níveis de selênio com sintomas de depressão. Este mineral é encontrado em grãos integrais, carnes e ovos, entre outros.
  • Triptofano. É o precursor da serotonina, o neurotransmissor que normalmente reduz seus níveis em pacientes com depressão. Alimentos como frango, peru, atum, salmão, feijão e sementes podem ajudá-lo a melhorar seus níveis de triptofano e serotonina, ajudando a prevenir a depressão desta forma.
  • Omega 3. Vários estudos têm mostrado que ômega 3, presente em alimentos como atum, sardinha, sementes de linho e abóbora
  • Vitaminas do Complexo B. Sabe-se também que esses nutrientes são essenciais para manter uma boa saúde mental. Lembre-se de incluir uma boa quantidade de vegetais verdes, extrato de levedura e feijão em sua dieta para obter uma quantidade adequada dessas vitaminas.

Outros alimentos que podem ajudá-lo são aqueles que aumentam a produção de serotonina, como: p escala azul, carne, ovos, produtos lácteos, cereais, nozes, frutas, legumes e chocolate

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Sunbathe

É bem conhecido, já que se sabe que em países com menos luz solar, os suicídios são mais frequentes.

Por outro lado, sabe-se também que durante o inverno algumas pessoas sofrem o que se chama " transtorno afetivo sazonal ", um tipo de depressão que aparece quando os dias são mais curtos"

O sol é um meio que permite fixar e absorver certos tipos de vitaminas, incluindo a vitamina B. Também promove a geração de vitamina D, responsável pela fixação do cálcio nos ossos.

Há pesquisas que associam deficiência de vitamina D a níveis mais altos de depressão e outros transtornos mentais, o que pode explicar por que a exposição à luz solar é capaz de melhorar os sintomas em pessoas depressants

Escrever um diário

 citações de escritores famosos

Este exercício pode ajudá-lo a liberar pensamentos negativos relacionados à sua depressão.

Hoje, o que você sente irá ajudá-lo a organizar suas idéias e elas não irão mais se transformar em sua mente o tempo todo. Visite este artigo para aprender a escrever um diário pessoal

Quando a depressão é relativamente leve, a pessoa pode ter uma perspectiva mais ou menos acabada do que está acontecendo com ela. Quando ele escreve e lê mais tarde o que ele escreveu, ele pode identificar causas ou circunstâncias que agravam ou melhoram a pintura.

O diário também pode se tornar um instrumento para organizar idéias e estabelecer objetivos. Ambas as coisas ajudam a pessoa a se sentir mais orientada.

Praticar esportes ou exercitar

 benefícios da transpiração durante o exercício

O exercício físico também pode ajudar a evitar a depressão, possivelmente graças à regulação de neutrotransmissores relacionado ao humor, como a noradrenalina e a serotonina.

Além disso, o exercício físico também estimula a secreção de outras substâncias químicas no cérebro, chamadas endorfinas, que causam uma sensação de bem-estar.

Você não precisa se matar na academia por muitas horas para obter efeitos positivos. Fazer exercícios moderados cinco vezes por semana durante vinte ou trinta minutos deve ser suficiente para fazer você se sentir melhor.

Estudos científicos conduzidos em torno deste tópico mostram que o exercício tem um efeito semelhante à psicoterapia ou a medicação para depressão. Aqui você pode conhecer os benefícios do exercício físico

Praticando yoga

Se você é uma daquelas pessoas que são um pouco céticas sobre esse tipo de alternativas, é hora de investigar um pouco mais. Yoga é uma das técnicas mais difundidas e avançadas de meditação e relaxamento do mundo

Quando uma pessoa começa a praticar yoga, ele começa a ter um maior controle de seu corpo e mente . Começa a ser mais consciente de como o ser humano pode controlar sua mente e, com ele, certas doenças.

O Yoga também gera certos benefícios em um nível físico, uma vez que exercícios de alongamento e higiene da coluna são praticados. Maior bem-estar físico contribui para um maior bem-estar mental.

Embora seja um principiante, as aulas de ioga podem ser muito úteis para controlar a ansiedade, alcançar um maior relaxamento e evitar depressão.

Estudos científicos mostraram que classes de qualquer tipo de ioga são úteis na redução da ansiedade e, portanto, da depressão.

Sim você nunca fez ioga, vá em frente e faça algumas aulas, com certeza você ficará bem.

Aqui você pode aprender outras técnicas de relaxamento.

Psicoterapia

 Terapia Narrativa

Existem diferentes tipos de psicoterapia que podem ser muito úteis no tratamento da depressão, um bom exemplo disso é a terapia cognitivo-comportamental, terapia gestalt ou terapia de grupo.

Ir à terapia pode ser um excelente complemento para o tratamento com medicação ou outros remédios naturais para depressão, porque pode ajudá-lo:

  • Adapte-se às situações complicadas que você está vivenciando.
  • Identifique crenças ou comportamentos negativos e os substitua por comportamentos positivos.
  • Explore novas experiências e desenvolva interações positivas. com outras pessoas
  • Encontre novas maneiras de resolver seus problemas
  • Identifique os fatores que contribuem para piorar sua depressão.
  • Redescubra o sentimento de satisfação e controle em sua vida
  • Gerencie sentimentos de angústia e Desespero, típico da depressão.
  • Aprenda a estabelecer metas realistas para sua vida.

Portanto, se você foi diagnosticado com depressão, não hesite em recorrer à psicoterapia como parte de seu tratamento.

Ser parte de um grupo

 apelidos para amigos

Participar de um grupo de auto-ajuda tem vários benefícios para uma pessoa que é Você está deprimido.

Desta forma, você pode confirmar que não está sozinho nesta luta e, através dos testemunhos daqueles que superaram a doença, você se sentirá apoiado socialmente, reduzindo a sensação de isolamento.

] Você também pode expressar livremente tudo o que o atormenta ou deixa triste, o que talvez você não consiga fazer no seu ambiente diário.

Massagens Terapêuticas

Quando uma pessoa recebe uma sessão de massagem, ela se sente mais relaxada e com um sentimento de "paz". Este estado pode certamente ajudá-lo a melhorar seus sintomas de depressão.

Um estudo científico realizado em torno deste tópico mostrou que as sessões de massagem realizadas durante 12 semanas foram capazes de melhorar a ansiedade e aliviar a depressão em algumas pessoas

Se você já está recebendo algum tipo de tratamento para sua depressão, não hesite em complementá-la com esses 10 remédios naturais, que sem dúvida o ajudarão a se recuperar mais rapidamente. 19659091] E que outros remédios para a depressão você conhece?

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