Os vegetais são essenciais para nos manter saudáveis. Na verdade, eles estão integrados a uma parte de uma dieta balanceada, que geralmente é composta por frutas, verduras, vegetais e laticínios, principalmente, entre outros. Assim, ele já conhece os vegetais necessários na dieta que fornecem os nutrientes necessários.

Os farmacêuticos apontam que vegetais e vegetais fornecem muitos benefícios do ponto de vista nutricional e prevenção de doenças.

Benefícios e propriedades dos vegetais

Grande porcentagem de água

Todos os vegetais têm uma alta porcentagem de água, e também se destacam por seu conteúdo de carboidratos, minerais e vitaminas.

Menos gordura

Deve-se notar que eles fornecem pouca proteína e gordura. Os farmacêuticos divulgam que, anteriormente, como sua ingestão calórica e proteica dos vegetais era baixa, eles eram produtos alimentícios de relativo interesse. Mas, após a descoberta das vitaminas, esses alimentos foram colocados em um lugar importante na nutrição humana.

Importância das vitaminas e minerais

Eles também têm uma variedade de vitaminas como A e C . Embora também tenham vitamina D, que regula a absorção de cálcio e fósforo e o metabolismo. Por sua vez, a vitamina E é boa para o corpo e também está presente nos vegetais. Entre suas funções: mantém as energias vitais do organismo e previne a velhice prematura.

Enquanto a vitamina K é usada para coagular o sangue de maneira adequada e prevenir sangramentos, a vitamina B1 é essencial no processo de crescimento, metabolismo e as funções do sistema nervoso.

Os vegetais que devemos comer

Brócolis

Entre os vegetais necessários na dieta está o brócolis. Fornece vitamina C, ácido fólico e com tudo isso nos permite fortalecer nossas defesas. Portanto, é rica em antioxidantes.

Cenoura

Não pare de comer cenoura porque ela proporciona muitos benefícios em nosso corpo, tanto por fora quanto por dentro. Tem vitaminas A e C e também é bom para reestruturar a pele e os cabelos e prevenir a saúde cardiovascular.

Couves

É outro vegetal que devemos levar em consideração. Sabemos que quando éramos pequenos nos faziam comer esses alimentos e não gostávamos deles, mas felizmente aprendemos como são saudáveis ​​e que também podem ser consumidos em muitas receitas ricas e variadas.

Couves, especialmente aquelas de Bruxelas, tenha uma boa quantidade de ácido fólico, vitamina B, vitamina C potássio e fibra.

Espinafre

São outros vegetais dos quais não gostamos na infância mas você sabia que é uma fonte de cálcio, vitaminas, ferro e antioxidantes. E tem mais porque também contém vitamina K, essencial para os ossos e para absorver o cálcio.

Como os vegetais de folhas verdes (que são um dos que oferecem os maiores benefícios), a cada 100 gramas têm 91% de água, proteínas em 2,9%, carboidratos: 3,6 g (principalmente fibra), açúcar: 0,4 g, fibra: 2,2 g, gorduras: 0,4 g das quais, além de ômega 3: 0, 14 g

Tomates

É outro alimento que você deve levar em consideração para adicionar à sua dieta. O tomate é rico em vitamina C, potássio, licopeno e beta-caroteno . Do tomate destacamos também que ele possui apenas 35 calorias e 0% de colesterol, sódio e gordura saturada. Dessa forma, permite reduzir os níveis de colesterol total e LDL e, ao mesmo tempo, proteger o coração.

Abobrinha

Dentre os vegetais necessários à dieta, a abobrinha é uma das preferidas e nós também costumamos fazê-lo encontrar durante todo o ano. Isso permite fazer boas receitas que o levam. Este vegetal é antiinflamatório e possui vários minerais, como magnésio, fibra e potássio.

 10 vegetais necessários na dieta

Cebola

Nem está faltando em um bom prato. Acompanha inúmeras receitas e contém minerais e vitaminas como manganês, vitamina C e vitamina B-6. Pode ser comido de diferentes maneiras, seja cru, frito, assado, caramelizado, e podemos adicioná-lo a saladas, massas, acompanhando carnes e peixes, etc.

Pimentas

Todas as pimentas são ricos em licopeno e ácido fólico. Encontramos diferentes variedades, como vermelho, verde, amarelo, etc. Eles têm vitamina C, vitamina A, beta-caroteno e são ricos em antioxidantes. Seus benefícios são inúmeros.

Berinjela

É muito saborosa e também existem muitas receitas que a utilizam. Neste caso, podemos fazê-lo em cubos, batidos, com carne assada e queijo, etc.

Entre suas propriedades: possui uma boa quantidade de fibras, minerais como potássio, cálcio, enxofre e ferro; minerais, substâncias antioxidantes, tem poucas calorias e protege nosso sistema cardiovascular.

A cebola se encaixa perfeitamente em qualquer prato. Alimento perfeito para quem sofre de osteoporose. Também contribui para o controle de diabetes e doenças cardíacas devido à presença de ácido fólico e vitamina C.

Dicas

  • Há uma grande variedade de vegetais e em diferentes épocas do ano para que você possa obter uma riqueza importante de cada um deles.
  • Eles são altamente saudáveis ​​e nos fornecem as propriedades que buscamos nos alimentos.

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