Pratique a postura da árvore e melhore a sua verticalidade

A união dos braços com o tronco

Fique na sombra mas a cintura escapular tem um papel fundamental na mobilidade de nossos braços e mãos. Pode ser considerada a pélvis acima, a segunda "casa de força".

A cintura escapular é um cinto ou anel formado por ossos, músculos e ligamentos que repousa ao redor da base do pescoço e poleiros na parte superior da caixa torácica. Sua razão de ser é dar serviço (apoio e mobilidade) aos braços ao conectá-los com o resto do corpo: une e comunica os braços e tronco .

Um braço que quer levantar um peso precisa do cintura escapular e esta, por sua vez, um tronco estável (com "centro"), e este centro, bons apoios (enraizamento).

Sentar os ombros

Para algumas pessoas pode ser revelador sentir que ombros não precisam ser apertados: não caia! mesmo que eles eliminem essa força inútil que os aproxima dos ouvidos. Freqüentemente, descobrir que os ombros repousam sobre o tórax requer ter descoberto antes que o tórax repouse sobre a pélvis, este nos pés e os pés na terra. Desenvolva a capacidade de root. Sim! Rooting para começar a remover a tensão nos ombros!

Mas para descansar o cinturão escapular no tórax é preciso mais alguma coisa: que o tórax esteja bem posicionado para que possa recebê-lo, assim como uma pessoa coroada deve olhar para frente se ele não quiser que a coroa escorregue.

Para fazer isso, as costelas devem ser suficientemente estendidas e o caule a partir do qual a caixa torácica está suspensa. convenientemente erigido. Esse tronco é o backbone e, mais especificamente, o backbone. Seus músculos precisam estar fortes e acordados, porque o tórax é uma grande massa que bate para a frente

 6 terapias naturais contra a dor nas costas

Tendência a se rebaixar [19659008] Já sabemos que a vida atual constantemente nos convida a entrar em colapso e se agachar : computadores, telefones, horas sentados olhando para algo abaixo, à mesa, dirigindo horas e depois desabando no sofá ou indo para o ginásio para trabalhar intensamente os abdominais ou para ir até o fim de semana o porto mais próximo de bicicleta.

Dessa forma, nós nos fechamos e encurtamos à frente. O cinto escapular desliza para a frente e os músculos tentam mantê-lo em cima do corpo. Essas atividades são diárias, inevitáveis ​​ou até agradáveis. Não se trata de fazê-las, mas de fazê-las melhor ou neutralizar seus efeitos negativos.

Para melhorar tudo isso, é possível melhorar a respiração torácica e despertar os músculos sonolentos das costas que erigem a coluna dorsal, que, sim, forma uma cifose, mas não uma corcunda.

Todo esse grande ou sutil colapso traz outra conseqüência: a cabeça também é arrastada para frente e cai fora do centro de gravidade do corpo. Isso é mais trabalho para os músculos do pescoço, que ficam mais curtos. A cabeça deve estar no corpo e não na frente . Além disso – e certamente – a cabeça também é corpo

Carregando o tórax com os músculos dorsais

Outra confusão corporal comum é a incapacidade de distinguir entre o movimento de erguer a coluna vertebral () direita) e para aproximar e levantar as omoplatas. Muitas pessoas fazem o último quando procuram ou são perguntadas primeiro. A coluna é erguida, levantada, dos músculos da coluna vertebral, profunda e colada a ela.

" Espremer os ombros" (levantar ou apertar o cinto do ombro) não ajuda em nada para endireitar a coluna e acaba produzindo dor e contraturas. Os exercícios propostos nestas páginas tentam esclarecer esses dois movimentos.



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