Em geral, o pior inimigo de uma mudança de vida que nos permite desfrutar de uma dieta saudável é pensar que tornar nossas refeições mais saudáveis ​​envolve ações muito difíceis de implementar bem como desembolsar grandes quantidades de alimentos. dinheiro

Esta é uma crença falsa. Na verdade, há muitas maneiras de tornar nossos pratos muito mais saudáveis ​​ com uma série de mudanças simples que não significam um golpe no bolso. Dito isto, preste atenção às seguintes recomendações:

11 maneiras de fazer refeições mais saudáveis ​​

Com pequenas mudanças em sua dieta, você pode fazer refeições mais saudáveis ​​e saudáveis.

Coma com menos sal

Se você está acostumado a comer salgado, pode ser um pouco difícil se acostumar a perder aquele sabor no início, mas é necessário para sua saúde.

Não estamos dizendo para você abandonar o sal

Esta recomendação é clara pelo fato de que o sal afeta sua saúde em relação à hipertensão arterial gera retenção de líquidos e está associado a uma série de problemas digestivos ou cardiovasculares, entre outros

2. Use temperos e ervas

 Especiarias

Especiarias e ervas são excelentes para duas coisas:

  • para trazer sabores novos e requintados aos nossos pratos
  • para substituir o sal.

, usando-os permitirá que você diminua as quantidades de sal.

Você também dará ao seu paladar a oportunidade de apreciar outros sabores. Sem mencionar que muitos deles têm propriedades muito benéficas para o organismo.

Descubra: 8 especiarias que você pode usar para substituir o sal

3. Esqueça o açúcar

Sabemos que soa extremamente drástico e quase impossível de realizar, mas é preciso minimizar o consumo de açúcar refinado .

Esta pode ser a medida mais decisiva que você pode tomar para sua saúde e a de sua família, especialmente a de crianças

O açúcar refinado tem se mostrado diretamente relacionado à obesidade, diabetes e uma longa lista de condições para o corpo.

Isso não significa que você deva esquecer o gosto doce. Felizmente, temos produtos que não são prejudiciais ao nosso corpo e que têm esse sabor de que tanto gostamos. Por exemplo, experimente adoçantes naturais, como a estévia

. Tire proveito das frutas

Isto está relacionado ao ponto anterior, dado que as frutas contêm um tipo de açúcar que é bom para o nosso corpo . Além disso, eles têm uma infinidade de micronutrientes que nos ajudam em muitos aspectos e, portanto, melhoram nossa saúde.

Além disso, comer frutas é a melhor opção para deixar lanches, que fornecem gorduras e produtos artificiais ao corpo.

No entanto, você não só pode comer a fruta, mas também pode usá-las para fazer refeições mais saudáveis ​​. Tente fazer saladas com as quais você adicione maçãs, nozes, abacaxi, manga … Você verá que seu sabor vai encantar você.

5. Coma vegetais

Você pode não gostar deles, mas provavelmente vai mudar de ideia se descobrir que é uma das maiores fontes de vitaminas e minerais e os alimentos mais saudáveis ​​que existem.

Não é surpreendente que muitos sabores de vegetais que você não gosta. No entanto, pergunte-se se, entre a ampla gama de produtos vegetais, não haverá alguns que você goste.

Tente comprar tipos diferentes, você verá como encontrará o caminho certo para você.

Use mais o forno

Um dos problemas mais comuns na preparação de alimentos tem a ver com alimentos fritos. Algumas pessoas se acostumaram a fritar quase tudo.

Tente encontrar novas maneiras de preparar os pratos que você consome . Ponha de lado o óleo e use o ferro. Tente também assar, ralar ou usar a grelha.

Nós garantimos que você não apenas terá uma refeição mais saudável, mas descobrirá sabores que, talvez, você goste ainda mais do que frituras.

Elimine a manteiga da sua vida

A manteiga é uma gordura que não lhe dá maiores benefícios. Embora o nosso corpo precise de gorduras, só precisa de produtos saudáveis.

Portanto, substitui a manteiga por azeite, óleo de colza e abacate . Estes elementos tornarão as suas refeições mais saudáveis ​​e com um sabor agradável.

Coma apenas produtos lácteos com baixo teor de gordura

 Os produtos lácteos fornecem cálcio e vitaminas se você quiser fazer suas refeições mais saudáveis. </figcaption/></figure>
<p> Os produtos lácteos são necessários para o nosso corpo, pois fornecem cálcio, vitaminas e proteínas de alta qualidade.  </p>
<p> No entanto, opte pelo melhor. Isto é, para aqueles que estão em apresentação skim </p>
<h3><strong> 9. Leia as etiquetas </strong></h3>
<p> Leia os rótulos dos alimentos embalados que você compra é muito mais importante do que você imagina. </p>
<p> <strong> Você não deve ler apenas o que está escrito na embalagem, mas entender </strong> o que que significa. Muitas vezes, o que nos é vendido como "luz"  "sem açúcar" ou "natural" é enganoso. </p>
<h3> 10. Minimiza os alimentos processados ​​</h3>
<p> A melhor coisa que você pode fazer para ter alimentos mais saudáveis ​​é reduzir ao máximo a quantidade de produtos processados ​​que você compra. </p>
<p> Lembre-se de que eles têm uma enorme quantidade de conservantes <strong>. eles podem causar vários problemas ao organismo a longo prazo </strong>. Quanto mais orgânica for a comida, melhor </p>
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<p> Leia este artigo: Por que devemos remover alimentos com conservantes da dieta? </p>
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<h3> 11. Cozinhe-se </h3>
<p> Ao preparar seus próprios pratos, você sabe exatamente o que você adiciona. Portanto, <strong> você pode controlar os ingredientes, as quantidades, as formas de preparação </strong> e, até mesmo, as condições de higiene nas quais eles foram preparados. </p>
<p> Em qualquer caso, não deixe de procurar aconselhamento profissional. Dessa forma, você mudará completamente sua dieta e cuidará de seu corpo. </p>
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  • Cabezas Zabala, C.C., Hernández Torres, B.C., & Vargas Zárate, M. (2016) . Açúcares adicionados à comida: efeitos na saúde e regulação global. Revisão da literatura. Revista da Faculdade de Medicina. https://doi.org/10.15446/revfacmed.v64n2.52143
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  • Scielo.org. (Consulta 2018) . AÇÚCARES ADICIONADOS À ALIMENTAÇÃO. Online