As proteínas são uma parte essencial de todas as dietas e é por isso que qualquer dieta deve incluir proteínas, caso contrário, o que obteríamos seria a falta delas e, portanto, tanto a conseqüência seria alguns problemas para a nossa saúde.

A função básica das proteínas, é fornecer aminoácidos ao nosso corpo e que, graças a esses aminoácidos, o corpo é capaz de gerar nossas próprias proteínas, que serão essenciais para muitas das funções do nosso corpo

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<h2><span id= Funções de proteínas

Funções enzimáticas cas

As proteínas ajudam a regular todas as reações químicas que ocorrem em nosso corpo, algo totalmente necessário para o funcionamento adequado da mesma.

Funções estruturais

Algumas partes do nosso corpo são formado em parte por proteínas. Por exemplo, membranas celulares, fibras elásticas, cabelos, unhas, etc.

Funções de transporte

Ajudar o transporte de substâncias vitais para o nosso corpo e sem elas não seria possível.

Funções reguladoras

Eles regulam vários processos, como os de crescimento e desenvolvimento portanto, sem proteínas, não poderíamos crescer ou desenvolver adequadamente.

Funções contráteis

Proteínas como actina e miosina estão presentes nos músculos e são essenciais para a flexibilidade dos mesmos

Funções de defesa

As funções mais importantes são aquelas realizadas por imunoglobulinas cuja função seria impossível sem ingestão de proteína.

Funções homeostáticas

19659006] Algumas das proteínas que estão no sangue, funcionam como reguladores do PH.

Onde obtemos as proteínas para o nosso corpo? [1] 9659020] Sem dúvida, o lugar onde a maioria das proteínas pode ser encontrada é em carnes e peixes, uma vez que eles têm um alto nível deles.

No entanto, há muitas pessoas que, por razões de dieta ou outras razões, ou reduzem drasticamente o nível de carne e peixe em sua dieta, ou eliminam diretamente ambos

Isso para nosso corpo pode ser um erro grave, já que precisamos de proteínas para continuar funcionando adequadamente e sem tipo de problemas. No entanto, também podemos obter proteínas de origem vegetal.

Alimentos com proteínas vegetais

Se você é uma pessoa que come muito pouca carne ou peixe ou não os inclui diretamente em sua dieta, você terá que ser muito atenta a estes 12 alimentos nos quais estão incluídas as proteínas vegetais

Soja

A soja é uma fonte muito rica de proteínas vegetais, pois possui 37 gramas de proteína por 100 gramas de soja. Ele pode ser consumido diretamente ou também na forma de seus derivados, como o leite de soja.

Tofu

Tofu é outra fonte muito rica em proteínas pois conta como soja com 37 gramas de proteína por 100 de tofu. Comê-lo diretamente pode ser um pouco sem sabor ou até mesmo apetitoso, mas há produtos cada vez mais elaborados, como hambúrgueres de tofu ou até salsichas à base de tofu que são muito mais saborosas.

La quinoa

La quinoa é um alimento muito semelhante ao arroz e tem um nível muito alto de proteínas também. Tem quase 20 gramas de proteína por 100 gramas de quinoa. A maneira mais típica de cozinhá-lo é cozido e comido a gosto, em salada ou qualquer outra maneira.

Se você quiser ler mais sobre quinoa, recomendo este artigo: Propriedades e benefícios da quinoa

] Leguminosas

As leguminosas mais clássicas, como grão de bico, lentilha ou feijão, também são uma fonte de origem vegetal . Eles têm 18 gramas de proteína por 100 gramas de leguminosas. A maneira de cozinhá-los aqui é muito variada, mas você geralmente tem que cozinhá-los antes de fazer os preparativos.

O arroz

O arroz também tem uma quantidade de proteínas bastante altas e mesmo dentro do arroz existem alguns que têm mais proteínas que outros. Por exemplo, arroz selvagem ou também conhecido como arroz integral, tem 40% mais proteína do que o arroz branco normal

Amaranth

É uma planta muito rica em proteínas e proteínas também podem ser encontradas em suas sementes. como em suas folhas

Nozes

Nozes têm uma quantidade muito alta de proteína. Entre as mais aconselháveis ​​são as amêndoas, nozes e avelãs .

A raiz de maca

tem 11% de proteína na raiz, além de conter uma infinidade de vitaminas que nunca ficam ruins para o corpo

Spirulina

É uma alga muito rica em proteínas e é usada em muitas ocasiões como suplemento dietético em dietas fitness.

The alcachofra

muito rico em proteínas, com 3 gramas por 100 alcachofras. Ele também tem um forte poder diurético

A couve-flor

Como a alcachofra, é um vegetal com 3 gramas de proteína por 100 do próprio vegetal.

O milho

O milho pode conter mais calorias, mas também é outro vegetal que contém 3 gramas de proteína por 100 de milho.

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