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Nós falamos com você muitas vezes sobre como perder peso. Mas o que acontece quando queremos o oposto? Para muitas pessoas, ganhar peso é um desafio, e não é tão fácil conquistá-lo de maneira saudável. Ganhar peso comendo junk food ou comendo demais não fará nenhum bem a você, e pode levar a problemas digestivos ou a um aumento no colesterol e nos triglicerídeos.

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Problemas de ser muito magro

Fala-se muito sobre os efeitos do excesso de peso na saúde, mas e os efeitos do baixo peso? Há certos riscos para a saúde associados ao baixo peso ou à má nutrição :

Quando você tem um peso menor que o normal, a solução é clara: você precisa levantá-lo. Mas como ganhar peso sem isso nos traz problemas digestivos ou implica maiores perigos como o aumento do colesterol LDL e triglicerídeos?

A chave é monitorar o que comemos para alcançar o ganho de peso de modo A cozinha mais saudável: La Tuya

Muitos produtos processados ​​ou pré-cozidos são atormentados com gorduras saturadas, açúcares e farinhas refinadas, conservantes, cores e sabores artificiais, e eles contêm muito sal. Comê-los você poderia ganhar peso, sim, mas perderia a saúde

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    Para ganhar peso de forma saudável, o melhor é preparar suas próprias receitas . Desta forma, você saberá quais produtos exatamente cada prato que você come leva. Mas que ingredientes usar para ganhar peso de forma saudável?

    Abaixo está uma lista dos alimentos mais saudáveis ​​que você pode comer para ganhar peso.

    12 Foods to Gain Weight Caminho Saudável

    1. Azeite: O azeite é uma fonte de gorduras saudáveis ​​altamente recomendada. Com apenas uma colher, você pode obter 120 calorias. Use-o para temperar seus pratos, mas tente tomá-lo cru, não o use para fritar. Os fritos não são saudáveis ​​

    2. Nozes: As nozes são uma das fontes calóricas mais saudáveis ​​que podemos encontrar. Além disso, eles contêm uma grande quantidade de nutrientes essenciais para o nosso corpo, por isso não só eles fornecem calorias saudáveis, mas você também irá beneficiar de um grande número de propriedades, graças ao seu grande valor nutricional. Barras de granola também são uma boa opção para um lanche saudável de calorias.

    3. Leite e derivados: Se você está tentando ganhar massa muscular, o leite é uma excelente fonte de proteína, cálcio e hidratos. de carbono saudável. Seus derivados também trarão a você esses benefícios, como queijo, manteiga ou iogurte.

    4. Ovos: Os ovos também são uma ótima fonte de proteínas e gorduras saudáveis ​​(especialmente a gema), por isso é muito É aconselhável adicioná-los à sua dieta habitual. Você pode consumi-los de várias maneiras, duro, escalfado, na forma de tortilla ou mexidos … mas evite ovos fritos. Como mencionei antes, os alimentos fritos não são tão saudáveis.

    5. Cereais, cereais integrais e sementes: Cereais, cereais integrais e sementes são uma grande fonte de carboidratos saudáveis, que fornecem energia imediata. É por isso que eles são altamente recomendados pela manhã

    6. Legumes: Legumes também são uma boa fonte de carboidratos saudáveis. Eles também contêm minerais essenciais como o ferro, ideal para combater a anemia.

    7. Pasta: A massa é outra fonte de carboidratos que fornecerá calorias saudáveis. Eles também são uma ótima fonte de fibras, o que ajudará a melhorar a digestão e cuidar do seu coração.

    8. Pão: O pão também fornecerá calorias saudáveis ​​graças aos carboidratos que ele contém. Se você também a consumir, você também ganhará uma grande fonte de fibras

    9. Carnes vermelhas: As carnes vermelhas proporcionam muitas calorias cheias de nutrientes e proteínas que ajudarão você a ganhar peso. Claro, tente evitar comer as partes mais gordas, pois elas não são tão saudáveis ​​quanto a própria carne.

    10. Blue fish: Não se esqueça dos peixes! Uma dieta saudável e equilibrada não pode prescindir de peixe, pois contém nutrientes essenciais muito importantes, como os ácidos graxos ômega-3. Opte por peixe azul, que contém mais gorduras saudáveis ​​do que peixe branco

    11. Legumes ricos em amido: Querer ganhar peso não deve significar jogar fora todos os vegetais. De fato, uma dieta saudável e equilibrada deve conter vegetais. Você pode acompanhar suas refeições com qualquer vegetal, mas se você quiser adicionar calorias extras, opte por legumes que contenham amido, uma vez que eles têm mais calorias do que outros vegetais. Uma boa opção é o milho, as ervilhas, as batatas ou a alcachofra

    12. Dark chocolate: O chocolate negro é um alimento rico em gorduras e antioxidantes saudáveis, que lhe dará uma boa dose de calorias. Tente ter pelo menos 70% de cacau para evitar o excesso de açúcar.

    11 Dicas de ganho de peso saudável

    Além dos alimentos que recomendamos, também será importante seguir algumas dicas para ganhar peso. sem perder a saúde:

    1. Estabelece um horário fixo de refeições e come 5 ou 6 vezes ao dia com intervalos de cerca de 3 horas entre as refeições.

    2. Ve aumentando a quantidade de calorias

    3. Esqueça os lanches entre as refeições e opte por alternativas que fornecem calorias e nutrientes saudáveis ​​como nozes, frutas secas ou frutas frescas. denso (como banana, melão, abacate ou manga)

    4. Se você costuma inchar rápido, opte por pequenas refeições de alto teor calórico ou seja, tente comer alimentos pequenos com grande concentrado ingestão de calorias, como nozes ou sementes.

    5. Outra opção para poder comer mais sem inchaço é para levar comida na forma líquida . Fazer purês, cremes ou smoothies irá ajudá-lo a consumir mais fácil e facilmente maiores quantidades de calorias.

    6. Coma diferentes tipos de alimentos na mesma refeição de pelo menos três grupos diferentes. Isso fará com que seu corpo processe muitos nutrientes de uma só vez e ajude a ganhar peso.

    7. Não beba antes de comer pois isso pode acabar com o apetite e fazer com que você coma menos. Algumas pessoas preferem beber muito pouco durante a refeição e beber depois de terem comido.

    8. Exercite-se regularmente, mas escolha exercícios de tonificação em exercícios aeróbicos ou cardio já que não queremos queimar a gordura ganhou mas ganhou massa muscular. O exercício, especialmente o fortalecimento muscular, pode ajudá-lo a construir músculos e obter seu peso ganho e não acabar perdido. Além disso, o exercício também pode ajudar a estimular seu apetite e acalmar seus nervos.

    9. Defina metas atingíveis para que você não perca a motivação. É sempre aconselhável definir objetivos de curto prazo em vez de um objetivo de longo prazo, o que pode ser frustrante quando você está tão distante.

    10. Busque ajuda profissional. É sempre importante ter a supervisão de um médico ou nutricionista para recomendar uma dieta adaptada às suas necessidades específicas. Além disso, será importante que você faça uma análise para verificar se não tem falta de nutrientes e também para ter certeza de que o ganho de peso está sendo totalmente saudável.

    11. Relaxe . Muitas vezes o estresse, ansiedade ou nervos do dia a dia podem fazer com que muitas pessoas percam peso. Se este for o seu caso, tente se acalmar usando remédios relaxantes ou praticando técnicas como yoga, meditação ou mindfulness, por exemplo. Se você não pode se acalmar por conta própria, nós recomendamos fortemente que você vá a um profissional de saúde mental, que saiba como se livrar desse estado de nervosismo perpétuo

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