Para perder peso, não é necessário viver permanentemente, praticando um plano alimentar restritivo. Basta saber quais alimentos são saudáveis ​​para priorizá-los. Não é necessário excluir sobremesas. Para conseguir uma boa combinação entre eles, aqui vamos dizer-lhe como subtrair calorias de suas refeições

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Claro que é necessário recorrer ao planejamento e organização de uma dieta equilibrada . No entanto, não se trata de viver com laços: as dietas são uma ferramenta que traz benefícios que você adquire a cada dia, até se tornar algo orgânico e natural.

Lembre-se que come de certa forma Saudável deve ser um estilo de vida e não uma penitência . Portanto, você não deve parar de consumir os alimentos que você mais gosta, que são geralmente os que fornecem mais calorias.

Existem maneiras de subtrair calorias de seus pratos e adicionar mais nutrientes. Nós explicamos a você em seguida

12 dicas para subtrair calorias e cozinhar com mais nutrientes

Seu objetivo é este: que em cada refeição haja mais nutrientes do que calorias. Dessa forma, seu organismo será otimizado para cumprir suas funções diárias e a gordura desaparecerá do seu corpo pouco a pouco.

Da mesma forma, você terá mais energia para realizar todas as suas atividades e afastará as doenças.

] Se o que você quer é subtrair calorias, você deve seguir estas dicas sobre a composição dos pratos:

1. Adicione mais vegetais frescos e frutas

Esta é uma ótima idéia para enganar seu cérebro, porque você verá mais volume nos pratos. Além disso, você fornecerá mais fibras, minerais e vitaminas. Evidentemente, lembra que, ao cozinhar, esses alimentos perdem suas propriedades . Evite alimentos congelados e pré-cozidos

Referimo-nos a produtos industrializados. Desde o começo eles deveriam tentar eliminar porque são fontes de gorduras ruins, sódio e açúcares que se traduzem em muitas calorias. Escolha cozinhar em casa: você terá pratos mais ricos e saudáveis ​​

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3. No frying

Ao fritar os elementos, você subtrai propriedades, vitaminas e minerais e ao mesmo tempo acrescenta calorias com gorduras. Tente assar ou cozinhar a vapor .

4. Cuide da quantidade de óleos que você usa

Óleos brutos e puros são uma excelente opção, como o azeite de oliva. No entanto, quando você a prepara para cozinhar, elas se tornam prejudiciais. O óleo pode ser usado para dar sabor a saladas e pratos.

Lembre-se de que qualquer corpo adiposo deve ser consumido com moderação . Por mais natural que seja, tudo doi em excesso

. Diminua a quantidade de açúcar

 Use estévia em vez de açúcar para reduzir as calorias em seus pratos

Isso deve soar familiar. Você já sabe que o excesso de açúcar dói e se traduz em doenças. Então, mude para adoçantes naturais como a stevia. Desta forma, você pode subtrair calorias e obter pratos muito saborosos.

Agora, para subtrair calorias também você deve considerar algumas dicas em sua dieta geral . Com eles, você pode organizar sua dieta diária e garantir o suprimento de nutrientes. Eles são os seguintes:

6. Faça 5 refeições por dia

Os lanches devem ser leves, com isso você pode controlar as quantidades das refeições principais, desde que você não sentirá muito apetite. Além disso, você começará a comer em porções menores . Não evite o café da manhã e garanta que o jantar seja mínimo.

Organize a dieta em cardápios balanceados

Para isso, é bom seguir a dieta mediterrânea, com a qual você pode escolher alimentos naturais e sazonais. Frutas e vegetais se destacam e as formas mais conhecidas de cozinhar são assadas, cozidas no vapor ou grelhadas

8. Não tenha medo de nada

Você não precisa eliminar nenhum alimento de sua dieta porque com essa decisão você só gerará ansiedade . De vez em quando ele come uma sobremesa ou aquele doce que você tanto sente falta. Talvez ele contribua com muitas calorias, mas, depois, você terá tempo para se recuperar.

  • Não se prive de jantares com amigos, festas ou eventos no escritório. Mesmo nessas ocasiões, você pode escolher alimentos saudáveis ​​.

9. O primeiro prato é importante

 Inclua sopas saudáveis ​​em seus pratos

Escolha alimentos saudáveis ​​como vegetais, sopas, purês, ovos ou saladas. O importante é que são pratos com baixa densidade calórica

10. De segundo curso escolhe as carnes brancas

Aqui você deve evitar gorduras. É por isso que ele escolhe carnes como as de aves, peru ou peixe branco. Prepare-os cozidos no vapor ou assados ​​

11. As frutas são uma boa opção para sobremesas

Depois de controlar o que você come no primeiro e no segundo prato, você deve prestar mais atenção à sobremesa. Sabemos que você costuma escolher doces, bolos, sorvetes ou cremes, todos eles ricos em açúcar. Mas isso é uma má decisão se você não estiver no seu dia "permitido" .

  • Recomendamos frutas da estação, pois elas impulsionarão sua dieta . Você também pode escolher produtos de leite desnatado ou sucos naturais.

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12. Diminuir a ingestão de pão

Para subtrair as calorias de seus pratos, é essencial limitar o consumo de pão . Isso porque fornece muitos carboidratos que podem ser transformados em gordura corporal. Você pode optar por integrais, uma vez que eles têm um alto nível de fibra.

Estes foram 12 conselhos fáceis e simples. Você vê que é apenas sobre se tornar consciente da comida. Permita-se a sobremesa estranha, mas lembre-se que o segredo para subtrair calorias é consumir alimentos naturais e saudáveis ​​

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