Em geral, tendemos a acreditar que a alimentação saudável envolve muitas complicações, além de um grande gasto de dinheiro. No entanto, isso não é necessariamente verdade. Existem mecanismos que podemos aplicar de uma maneira simples e barata para começar a implementar uma dieta diária muito mais saudável e, portanto, benéfica para o nosso corpo.

Nós damos algumas dicas para você comer saudável sem gastar muito dinheiro. :

13 dicas para uma alimentação saudável

1. Lista de mercado

Dias antes de você ir ao supermercado, planeja uma série de receitas saudáveis ​​que servirão a você durante toda a semana . Em seguida, faça uma lista com os ingredientes que você precisará.

Uma vez feito isso, respeite a lista que você fez. Dessa forma você não terá comida na despensa que não seja tão saudável que você possa comê-la simplesmente porque você a tem por perto

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2. Visite os mercados locais

Se você visitar os mercados locais você pode obter produtos frescos e, além disso, você vai comprá-los muito mais barato do que nos supermercados . Congelar os vegetais

Sempre será preferível consumir os alimentos mais frescos possíveis. No entanto, em um mundo tão ocupado como o que vivemos, muitas vezes podemos perder o tempo para ir com freqüência para comprar produtos.

Portanto, escolha para congelar os legumes que você não vai comer no curto prazo. Desta forma você evita que eles sejam danificados e você só irá remover a porção que você vai comer.

Outra opção é comprar os vegetais descascados e congelados nos supermercados. Agora, nesse caso, tenha cuidado para não conter nenhum tipo de aditivo.

Prepare as suas refeições

Com a agitação diária, muitas vezes preferimos comprar comida preparada, o que é compreensível. Tente levar algum tempo a cozinhar para si próprio, pois controla todos os ingredientes que irá adicionar, por isso vai comer

Quando comemos na rua, não podemos controlar o que a preparação tem, sem contar que gastamos mais dinheiro.

Faça outras preparações com a comida que sobrou

Em algumas ocasiões, cozinhamos exatamente a quantidade que comemos, o que geralmente é um pouco mais. Quando isso acontecer com você não jogue fora essa comida simplesmente use-a para fazer outros pratos.

Claro, você tem que aproveitar sua criatividade . Nós asseguramos que, ao aplicar esta simples tática, você economiza dinheiro e terá uma comida muito saborosa e diferente.

6. Evite bebidas açucaradas

Refrigerantes, sucos e outras bebidas engarrafadas ou pasteurizadas têm altos teores de açúcar e outros componentes artificiais, que afetam significativamente sua saúde.

É preferível que você acompanhe suas refeições ou infusões de água, Eles também são muito mais baratos.

Adicione vegetais nos alimentos que você mais gosta

 Fibra em frutas e legumes

Uma das maiores dificuldades em se alimentar é que muitas pessoas não gostam de vegetais. Estes são fundamentais em nossa dieta, uma vez que nos fornecem um alto teor de micronutrientes.

Dada a sua importância, você deve incluí-los. Para fazer isso, primeiro compre aqueles que você mais gosta e não pague por aqueles que sob nenhuma circunstância você vai comer porque você odeia o gosto deles.

Não adianta comprar legumes muito bons se eles acabarem no lixo. Inclua aqueles que não o desagradam tanto em suas receitas favoritas, pois assim você disfarçará seu sabor e obterá todos os nutrientes.

Tome um bom café da manhã

Está comprovado que o café da manhã é a refeição mais importante do dia pois lhe dá a energia necessária para o dia que está prestes a começar.

também, tente torná-lo abundante e que os diferentes grupos nutricionais se encontrem. Com isso você se sentirá saciado, com energia e não precisará de doces e sanduíches.

9. Tenha lanches saudáveis ​​à mão

Se você é de pessoas que sofrem de ansiedade, a melhor coisa a fazer é ter alguns petiscos à mão, para ajudá-lo a se acalmar sem recorrer a alimentos prejudiciais.

Coma grãos

 Cereais integrais

Um alimento que pode ajudá-lo a economizar dinheiro e, ao mesmo tempo, comem muito bem, são grãos ricos em proteínas e fibras. Além de serem muito baratos, os grãos dão a você uma sensação de plenitude . Controle as porções

Para se alimentar você não precisa atingir o ponto de sentir que vai explodir. Apenas coma até sentir-se saciado Lembre-se de que tudo em excesso é prejudicial à sua saúde, incluindo alimentos.

Coma antes que você sinta que 'morre de fome'

Se você comer muita fome, vai cair em excesso. É preferível que você coma nos momentos certos, mesmo que não esteja com fome, e estará mais consciente do que está comendo.

Veja também: 13 opções de café da manhã saudável

13. Beba água antes de comer

Beber um copo de água alguns minutos antes de comer irá ajudá-lo a melhorar o processo de digestão mas também fará com que você não sinta uma fome mortal . você vai comer menos

Como você viu, você tem várias opções para comer saudável, economizar dinheiro e cuidar do seu corpo; Esses hábitos são muito importantes para sua saúde. No entanto, em caso de dúvida, é melhor consultar um especialista, que irá elaborar um plano de acordo com as características do seu corpo.

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