Quando o intestino está danificado o inchaço e o desconforto digestivo relacionados com o gás são frequentes. Talvez à medida que o dia avança, você sinta como sua barriga está inchando sem às vezes conhecer e identificar qual foi a causa ou quais alimentos são melhores ou piores.

Se esse for o seu caso, você deve descartar problemas como hiperpermeabilidade intestinal, supercrescimento bacteriano (SIBO) ou alguma intolerância. Mas há também alguns hábitos e pequenos truques que podem ajudar a aliviar o desconforto.

 A infusão definitiva contra gases

Ajude seu intestino a evitar desconforto digestivo

Não sature ou Enfatizar o intestino e favorecer suas funções com ajudas naturais é a chave para muitas das medidas que você pode tomar para evitar gases e inchaço:

  • Tente comer devagar devotando pelo menos 30 a 40 minutos para cada refeição
  • mastigue conscientemente todos os alimentos. Para isso, ele ajudará a adicionar coberturas a batidos e cremes vegetais.
  • Se possível, pratique alguns exercícios de respiração e relaxamento antes de comer para ativar o sistema. parassimpático
  • Desligue o celular e a TV enquanto come.
  • Beba um gole de água com limão antes das principais refeições.
  • Evite beber muito ] líquido durante a refeição ou logo após
  • Adicione algumas gotas de vinagre de maçã, tamari ou suco de limão a saladas, pratos de vegetais ou molhos para melhorar o pH do estômago. [19659007] Brincar com gengibre : irradiar, infundir, cortar … e adicioná-lo aos seus preparativos.
  • Coloque sementes germinadas em seus pratos. Eles contêm enzimas que ajudam a melhorar a digestão.
  • Avalie a possibilidade de praticar um pouco de jejum. Para começar, tente uma luz descanso digestivo de 12 horas (aproveitando a noite, por exemplo).
  • Evite o esporte logo após a refeição . Para fazer a digestão bem, precisamos obter sangue suficiente para o estômago e reduz o esporte
  • Tome infusões digestivas ao longo do dia : anis verde, canela, anis estrelado, licorice secado, marialuisa, etc.
  • Respeita as refeições . Tente não jantar depois das 21h no verão ou das 20h no inverno.

Se, apesar de tudo isso, os problemas persistirem, seria aconselhável procurar uma nutricionista integrativa para avaliar o que mais você pode precisar.


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