O magnésio é um mineral necessário para o corpo humano e que temos de ingerir regularmente para nos encontrarmos saudáveis ​​e em boa forma. No entanto, para fazer isso, é essencial saber quais são as fontes deste importante mineral .

É por isso que no artigo de hoje queremos dar-lhe 15 alimentos ricos em magnésio para que você possa levá-los sempre que quiser. 196590035]  alimentos com magnesium_opt

O que é magnésio e para que serve?

Como já dissemos, o magnésio é um mineral fundamental para o corpo humano, de fato, um déficit desse componente pode causar Dezenas de diferentes doenças, especialmente relacionadas aos ossos ou até mesmo o cérebro.

Para lhe dar uma idéia de sua importância, você também deve saber que é um dos minerais mais presentes em suas células, especificamente o quarto mais [” width=”400″ height=”265″ data-layzr- />

Benefícios do magnésio

Os benefícios do magnésio são incrivelmente numerosos, mas ainda queremos nomear alguns dos mais relevantes com certeza Dessa forma, você está ciente de como é importante seguir uma dieta rica nesse mineral. Entre outras coisas, ter um níveis adequados de magnésio irá ajudá-lo a:

  • Evitar pressão alta, uma doença que pode levar a ataques cardíacos ou mesmo angina.
  • sistema nervoso
  • Previne todos os tipos de problemas musculares
  • Previne a degeneração da cartilagem
  • É essencial na criação de colágeno

Alimentos ricos em magnésio

No entanto, sabendo que isso não é suficiente já que, embora seja muito importante descobrir as razões pelas quais você tem que manter os níveis ideais de magnésio se não conhecer os alimentos através dos quais pode adquiri-los, não poderá incluí-los em sua dieta. 19659002] É por isso que acreditamos que é fundamental dar-lhe as chaves sobre os alimentos que têm mais magnésio em sua composição, então dizemos quais são os 15 alimentos ricos em magnésio:

Amêndoa s

Vamos começar com as amêndoas, esta noz tem em 100 gramas, cerca de 254 mg de magnésio, o que é uma quantidade importante, uma vez que é recomendável consumir cerca de 350 ou 400 mg deste mineral por dia, por isso que com 100 gramas de amêndoas já teríamos obtido mais da metade da dose necessária.

As amêndoas também são um alimento muito simples de se obter e que você não precisa incluir em nenhuma receita, pois um punhado desse alimento você pode comer a qualquer momento, na verdade, pode ser uma alternativa muito saudável para lanche algo entre as horas.

Poder não só isso, e que é com amêndoas também estaremos beneficiando nosso corpo como tem um grande número de propriedades perfeito para você se sentir mais saudável e apto

Soja

Continuamos com soja, e a primeira coisa que vamos dizer é que em 100 gramas deste alimento seremos capazes de adquirir 242 mg de magnésio, por que também não é uma quantidade insignificante

A soja pertence à família dos pulsos e hoje também pode ser encontrada em praticamente qualquer lugar. Neste caso, é melhor incluí-lo em uma receita que gostamos porque comê-lo cru não é tão usual como era no caso das amêndoas, na verdade, poderia ser bastante indigesto.

Também é importante dizer que Se você tem colesterol, esta pode ser uma ótima opção, uma vez que irá ajudá-lo a reduzi-lo e aumentar a quantidade de colesterol bom que você tem no sangue.

Chocolate escuro

Aí vem uma boa notícia, e é isso apenas os legumes são ricos em magnésio, de fato, o chocolate, um dos alimentos favoritos de adultos e crianças, tem 100 gramas nada mais e nada menos que 327 mg de magnésio.

Certamente você não precisa Nós damos-lhe idéias sobre como comer chocolate porque agora você estará chegando a deliciosas imagens na cabeça de receitas em que este ingrediente é o principal.

Embora tenhamos que dizer que a coisa mais aconselhável é que você leve-o diretamente em um tablet e deixe de lado deliciosas receitas que devem incluir ingredientes menos saudáveis.

Escusado será dizer que você não deve consumir a quantidade de chocolate que ingere, embora em pequenas quantidades possa ser muito benéfico. Se você exceder, você pode não estar ajudando o seu corpo.

Levedura de cerveja

Levedura de cerveja tem cerca de 230 mg de magnésio em 100 gramas, por isso também tem uma quantidade significativa.

isso pode parecer um pouco mais difícil de ser já que não é algo que geralmente é usado com frequência.

Como o nome sugere, ele é encontrado na cerveja, embora obviamente não pareça muito saudável para beber. Muitas cervejas com a desculpa de incluir magnésio na dieta. No entanto, hoje em dia, nos supermercados, também podemos encontrá-lo na forma de suplemento alimentar.

Outro benefício da levedura de cerveja é a capacidade de melhorar significativamente a aparência das unhas. 19659035] Nozes

Nozes é, sem dúvida, uma das nozes mais populares que temos hoje, sua quantidade de magnésio em 100 gramas seria mais ou menos do que 185 mg. As nozes, como as amêndoas, você poderá levá-las a qualquer momento e de uma maneira simples, já que não é necessário incluí-las em qualquer receita.

Os benefícios das nozes também são incrivelmente numerosos. Então, se você gosta deles, vai ser uma das melhores alternativas que você pode escolher entre todos esses alimentos ricos em magnésio.

Entre todas essas propriedades, é a capacidade de ajudar o cérebro a permanecer ativo e em condições ideais. , por isso não hesite em comprar nozes e comer um punhado de vez em quando.

sementes de girassol

Voltamo-nos para sementes de girassol, também conhecido pelo nome de tubos, estes tubos têm uma quantidade de magnésio 325 mg em cada 100 gramas

Acontece exatamente o mesmo que com nozes e amêndoas, e é que eles são muito práticos já que a qualquer momento você pode comer um bom punhado. Embora tenha cuidado, pois em excesso pode fornecer muita gordura desnecessária.

Dill

Dill tem 256 mg de magnésio em cada 100 gramas e deve definitivamente estar em sua coleção de especiarias, uma vez que é tremendamente saudável.

Você pode usá-lo para quase qualquer receita, mas acima de tudo, é perfeito com peixes como salmão.

Quinoa

Quinoa é um cereal, que está dentro dos chamados superalimentos , por isso, não só lhe dará 197 mgs de magnésio mas o ajudará com centenas de problemas diferentes. Então, se você gosta, não hesite em preparar receitas com base em quinoa

Feijão

O feijão seco tem 185 mg de magnésio, é uma quantidade um pouco menor, mas também vai nos ajudar muito. 19659002] Estes feijões podem ser cozidos de muitas maneiras diferentes e são sempre deliciosos, por isso mantenha-os sempre na sua cozinha

Integral rice

O arroz integral é um dos alimentos mais consumidos no mundo, já que é muito versátil, você pode preparar todos os tipos de pratos com ele, mas também é delicioso e cheio de nutrientes necessários para o corpo .

Neste caso, a quantidade de magnésio que tem arroz integral é de 150 mg

Lentilhas

Como você pode ver, as leguminosas em geral estão cheias de magnésio, e neste caso particular, 100 gramas de lentilhas nos darão 122 mg. Então, tente incluir um prato de lentilhas do seu menu de vez em quando.

Espinafre

Espinafre é um vegetal incrível, de fato, acredita-se ser um dos vegetais mais nutritivos, e com relação ao magnésio tem cerca de 79 mg, não parece muito, mas se você adicionar o resto dos minerais e vitaminas que você tem, torna-se um vegetal muito completo e saudável.

Abacate

Abacate cada vez Está mais na moda e é normal porque vai ajudar muito em todos os tipos de problemas. Tem 29 mg de magnésio a cada 100 gramas, mas também minerais e vitaminas de todos os tipos

Além disso, também é versátil, pois pode ser o prato principal mas também acompanha ou molho. 19659060] Tanchagem

Banana é geralmente mais conhecida por ter uma grande quantidade de potássio mas sua quantidade de magnésio também não é insignificante.

Por isso, pode ser uma alternativa saudável para qualquer almoço ou lanche que você tinha planejado

Parsley

Finalmente, salsa, rei das especiarias . Na verdade, certamente na sua cozinha há um pote com salsa, e é provavelmente um dos mais usados, pois dá um sabor fantástico aos pratos, e hoje você aprendeu uma desculpa para não parar de usá-lo, pois ele tem um alto teor de magnésio.

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