As cerejas são um lanche muito popular. Eles são deliciosos e combinam muito bem com sobremesas, ou para acompanhar outras refeições, como iogurte natural e saladas de frutas. Mas algo que talvez seja ainda mais importante é que é uma das frutas mais saudáveis ​​que você pode comer.

 Os benefícios das cerejas para a saúde

Benefícios para a saúde de cerejas

Uma porção de cerejas pode ter cerca de um copo ou cerca de 21 cerejas se você não tiver um copo medidor à mão. Em cada porção, há menos de 100 calorias e uma grande quantidade de nutrientes e vitaminas.

Também é essencial mencionar a pedra de cerejeira, pois ela deve ser removida antes de comer. Isso pode ser complicado se você não souber uma maneira fácil de fazer isso. Depois de discutir os benefícios de saúde das cerejas, você aprenderá a colocar facilmente uma cereja.

1. Eles estão cheios de antioxidantes

As cerejas contêm antocianinas, fitoquímicos, ácido hidroxicinâmico e álcool perilílico. Todos esses componentes trabalham juntos para fornecer poderosos antioxidantes. Os benefícios dos antioxidantes são que eles reduzem a inflamação e podem promover a autodestruição das células cancerígenas.

2. As cerejas são uma boa fonte de vitamina C

Em uma porção dessa fruta, você encontrará 18% da dose diária recomendada de vitamina C. Essa vitamina é vital para um sistema imunológico saudável e uma pele saudável. [19659008] 3 Esta fruta contém muita fibra e potássio.

Com uma porção de cerejas, você recebe 3,2 gramas de fibra. Isso os torna um alimento rico em fibras, que pode ajudar a diminuir o colesterol, promover a saúde digestiva e ter muitos outros benefícios para a saúde.

Além disso, você pode obter 9% da RDA de potássio. Isso é essencial porque muitos de seus órgãos precisam de potássio para funcionar corretamente, incluindo coração, rins, cérebro e músculos. O potássio também reduz o risco de derrame, hipertensão e pressão alta.

4. Eles podem reduzir o risco de câncer

Mais especificamente, as cerejas podem reduzir o risco de câncer colorretal, faríngeo, boca, laringe e pulmão. Os nutrientes e minerais encontrados nesta fruta trabalham juntos para combater as células cancerígenas.

5. Esta fruta oferece proteção contra o diabetes

A principal razão pela qual eles oferecem proteção contra o diabetes é devido à sua baixa variação no índice glicêmico. Por esse motivo, eles não aumentam os níveis de açúcar no sangue e insulina. Se você já tem diabetes, esta fruta pode ajudá-lo a controlá-la pelas mesmas razões que protege outras pessoas.

6. Eles podem melhorar seu ciclo de sono

Esta fruta é uma boa fonte de melatonina, especialmente quando está azeda. A melatonina é um hormônio que ajuda a regular seus ciclos de sono e, quando a melatonina está baixa, você pode não dormir muito bem.

7. Esta fruta pode oferecer alívio da osteoartrite

. Os estudos mostraram que consumir cerejas ou suco de cereja regularmente pode diminuir a dor nas articulações em pessoas com artrite. No entanto, verifique se o líquido é 100% suco de cereja, pois os aditivos podem causar problemas e inflamação.

8. Reduza o risco de surtos de gota

Milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de gota, que é artrite inflamatória. Os surtos ocorrem quando o ácido úrico cristaliza nas articulações, causando dor e inchaço extremos. Comer essa fruta por alguns dias pode diminuir o risco de um surto e consumi-la regularmente tem resultados ainda mais significativos.

9. Eles podem diminuir os níveis de colesterol

. Toda pequena redução no colesterol duplica o risco de doença cardíaca. Além disso, o colesterol alto, especialmente o tipo LDL (que é o pior), é uma das principais causas de um ataque cardíaco.

10. Essa fruta diminui a quantidade de dor que você sente após o exercício.

Qualquer pessoa que se exercita conhece a dor pós-treino. Comer essa fruta diminui essa dor e, ao mesmo tempo, protege suas células do desgaste causado pelo exercício. Também ajuda a promover a recuperação muscular.

O suco de cereja e a cereja fresca são tão populares por esses motivos que atletas e fisiculturistas profissionais consomem regularmente 100% de suco de cereja. Também ajuda atletas amadores ou apenas aqueles que se exercitam em seu tempo livre.

11. Eles podem ajudar na perda de peso

Como afirmado anteriormente, esse alimento é pobre em calorias, o que pode ajudá-lo a perder peso. No entanto, vai além disso, já que consumi-los regularmente pode diminuir a quantidade de gordura no sangue, reduzir a porcentagem de gordura no corpo e ajudar com a gordura no abdômen.

12. Contém boas quantidades de potássio

Em uma porção dessa fruta, você recebe cerca de 9% da quantidade diária necessária de potássio. Isso permite que seus órgãos funcionem corretamente e leva à saúde do coração, rim, cérebro e músculos.

A garantia de obter a quantidade de potássio necessária todos os dias pode ajudar a diminuir o risco de derrame e ajudar seu corpo a regular hipertensão e pressão arterial. Também reduz cãibras musculares e também pode ajudar a fortalecer os músculos.

13. Ajuda a melhorar a saúde ocular

Ao adicionar esta fruta à sua dieta, você impede que sua visão se agrave e pode até melhorar sua visão. Isso ocorre porque uma porção contém uma grande quantidade de beta-caroteno, que é um link direto para manter a visão.

14. Esta fruta protege o cérebro

As antocianinas encontradas nas cerejas têm propriedades que protegem contra problemas neurodegenerativos. Isso pode proteger contra distúrbios como a doença de Parkinson ou Alzheimer. Outro distúrbio neurológico que ele pode proteger é a isquemia cerebral, um distúrbio que causa uma redução no suprimento sanguíneo para o cérebro.

15. Protege contra a síndrome metabólica

As mesmas antocianinas que protegem o cérebro também protegem seu corpo da síndrome metabólica. Essa síndrome é na verdade mais de uma condição e pode incluir triglicerídeos altos, perfil lipídico, açúcar no sangue em jejum, pressão alta e excesso de peso. Se não for controlada, a síndrome metabólica pode causar diabetes.

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