Aqui estão algumas dicas para perder peso além da dieta. Assim, você não será forçado a seguir uma certa dieta para perder algum peso.

1. Bebendo água com freqüência

Especialmente antes das refeições, beber uma boa quantidade de água nos permitirá acelerar o metabolismo por um período de uma a uma hora e meia. Além disso, nos permitirá manter a hidratação adequada.

Comer ovos no café da manhã

Incluir ovos no café da manhã e substituí-los por cereais ou biscoitos com alto teor de açúcar nos permitirá aumentar a sensação de saciedade durante as horas seguintes.

Além disso, nos fornecerá uma boa quantidade de proteínas cujas boas propriedades contribuirão para uma perda de peso mais efetiva.

3. Beber café preto

O café tem sido mal falado em termos de sua inclusão em uma dieta saudável. No entanto, este produto está repleto de antioxidantes . Com esses nutrientes, podemos acelerar nosso metabolismo, com sua conseqüente maior eliminação de gorduras.

Você está interessado em ler: Por que os antioxidantes são importantes

4. Beber chá verde

O chá verde contém pequenas quantidades de cafeína, mas também inclui poderosos antioxidantes chamados catequinas, que trabalham em sinergia com a cafeína para melhorar o efeito de queima de gordura

. . Cozinhar com óleo de coco

O óleo de coco é muito saudável. É rico em triglicerídeos de cadeia média, que são metabolizados de forma diferente de outras gorduras. De qualquer forma, a idéia não é adicioná-lo a algo que já tenha sido cozido de forma tradicional, mas para substituir com óleo de coco algumas das gorduras que são normalmente usadas para cozinhar . Coma menos açúcares adicionados

Se quiser perder peso, é necessário reduzir o consumo de açúcar adicionado. Portanto, é preciso ler bem os rótulos dos alimentos já que muitos produtos supostamente saudáveis ​​às vezes estão cheios de açúcar.

Consumir carboidratos menos refinados

Normalmente, os carboidratos refinados são açúcares ou grãos que foram retirados de suas partes fibrosas e nutritivas. Este tipo de carboidrato eleva o nível de açúcar no sangue com uma consequente sensação de fome na forma de desejos.

Leia também: 6 consequências que você pode sofrer ao comer farinhas refinadas

8. Use placas menores

Embora possa parecer impossível à primeira vista, o uso de placas menores geralmente resulta em uma menor ingestão de alimentos automaticamente. Isto supõe um melhor controle das quantidades de alimentos e um menor consumo de calorias.

 Tenha mais alimentos saudáveis ​​à mão </h2/>
<p> Em muitas ocasiões, quando sentimos fome entre as refeições, recorremos à primeira coisa que temos à mão. Desta forma, <strong> costumamos saciar o apetite repentino com <a href=alimentos não saudáveis ​​.

No entanto, tendo produtos como barras de cereais ou frutas para comer no meio da manhã ou da tarde nós permitirá reduzir este consumo excessivo de calorias e perder peso além das dietas.

10. Escovar os dentes logo após o jantar

É altamente recomendável escovar os dentes logo após o jantar, pois isso evitará a tentação de consumir mais comida e nos ajudará a controlar o apetite e a sensação de saciedade .

11. Aumentar o uso de especiarias em pratos

Algumas especiarias, como pimenta caiena, contêm componentes que nos permitem acelerar o nosso metabolismo. Por outro lado, o sabor forte de muitas especiarias faz com que se sinta mais completo com uma quantidade menor de alimentos . Levantar pesos para perder peso além da dieta

Um dos efeitos colaterais ruins da dieta é que ela tende a favorecer a perda muscular e a desaceleração do metabolismo. A melhor maneira de evitar isso é fazer algum tipo de exercício de resistência, como levantar pesos. Isto pode manter o metabolismo acelerado e prevenir a perda de massa muscular.

Mastigação lenta

Muitas vezes, demora algum tempo para o cérebro registar que comeu o suficiente. Portanto, acostumar-se a mastigar mais devagar ajuda a consumir menos calorias para fazer nosso cérebro alcançar a sensação de saciedade antes .

 Mastigar mais devagar para perder peso.

Não beba produtos hipercalóricos

Para reduzir o consumo desnecessário de calorias em grande medida, é melhor evitar produtos como refrigerantes ou sucos com açúcares adicionados. Estas bebidas não são recomendadas para a saúde, devido ao seu alto teor calórico e suas baixas propriedades nutricionais

15. Consumir mais proteína

Uma alta ingestão de proteínas, especialmente no período da manhã, favorece o nosso metabolismo para acelerar durante as horas seguintes. Isso nos ajudará a queimar mais calorias com nosso metabolismo basal e você perderá peso além da dieta.

Comentarios

comentarios