Um dos objetivos de qualquer plano alimentar saudável é estimular o metabolismo para combater o excesso de peso. Esse grupo de processos é responsável por transformar os nutrientes em fontes de energia, garantindo o funcionamento adequado do organismo.

O ritmo em que eles trabalham varia em cada pessoa, dependendo de sua idade e estilo de vida; enquanto alguns não têm dificuldade, outros precisam buscar soluções para "acelerá-lo" e evitar que ele interfira no peso e na saúde.

Felizmente, hoje existem muitas dietas saudáveis ​​que ajudam a gerar esse ímpeto para perder peso sem muita dificuldade . Embora existam planos muito rigorosos, também existem opções equilibradas que fornecem resultados interessantes.

Nesta oportunidade compilamos 2 modelos eficazes que podem ser considerados semanalmente como exemplos para a dieta. Você se atreve a julgá-los?

Dieta com baixo teor de gordura para acelerar o metabolismo

A redução da ingestão de gordura é uma das chaves para combater o excesso de peso. Embora não seja conveniente eliminar todas as fontes de gordura da dieta, sua ingestão reduzida tem muitos benefícios no momento da perda de peso .

A grande vantagem deste tipo de dieta é que ela diminui significativamente a quantidade de calorias ingeridas. Assim, em conjunto com o exercício, há mais facilidades para eliminar os quilos extras .

Leia mais: 6 vitaminas que não podem ser ausentes em sua dieta

Breakfasts

  • Três amêndoas, uma copo de suco de laranja (200 ml) e uma fatia de pão integral
  • Uma fatia de pão integral com tomate fresco, uma xícara de infusão (250 ml) e um ovo cozido
  • Uma tigela de frutas frescas picadas e um copo de aveia em leite desnatado ou vegetal (200 ml)

Mid-morning

  • Uma fatia de pão integral com presunto ou peru
  • Um batido de frutas vermelhas ou vegetais verdes.
  • de gelatina dietética
 iogurte com frutas para o meio da manhã

Packed

  • Uma tigela de sopa de legumes ou consommé, uma porção de frango ou peixe (100 g) e legumes cozidos no vapor.
  • salada fresca de alface e tomate, uma porção de peito (150 g) e uma maçã ou pêra
  • Uma salada verde, um po pequena porção de arroz integral (50 g) e pescada assada

Meio da tarde

  • Um batido de vegetais verdes com sementes de chia
  • Um brinde com molho natural de abacate e uma infusão.
  • Um copo de leite vegetal (200 ml) com pão integral e uma fatia de peru

Jantares

  • Uma omelete de ovo com salada de alface e tomate
  • Legumes assados ​​e uma porção de peito assado (150
  • Veja também: Uma dieta eficaz para reduzir o abdômen

    Dieta saudável para estimular o metabolismo e perder peso

    Este plano de dieta desintoxicante pode ser executado uma vez. um mês para "aumentar" o metabolismo quando há dificuldades para perder peso. Devido às suas características, não deve ser prolongado por mais tempo do que o recomendado

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    Breakfasts

    • Uma tigela de melão picado, um ovo cozido e uma fatia de pão integral.
    • Uma xícara de infusão (250 ml) e uma sanduíche de pão integral e tomate fresco
    • Um copo de suco verde (200 ml) e duas fatias de pão integral com azeite

    Meio da manhã [19659011] Um copo de aveia cozida com leite vegetal (200 ml) e um punhado de nozes (30 g)

  • Uma tortilla com abacate picado
  • Um copo de suco de abacaxi (200 ml). ] Almoços
    • Uma salada verde e uma porção de peito assado (150 g)
    • Um prato de salada de atum com abacate.
    • Uma porção de salmão grelhado (100 g) e salada mista. 19659014] Meio da tarde
      • Palitos de cenoura e aipo
      • Uma porção de palitos de frutas secas com uma colher de mel (30 g)
      • Um copo de smoothie de salsa e maçã verde (200 ml)

      Jantares

      • Um copo de suco de abacaxi (200 ml) e uma porção de peito assado (100 g)
      • Uma tigela de sopa de legumes sem gordura
      • Uma porção de limão salmão (150 g) e uma salada fresca

      Recomendações finais

      • Para manter o metabolismo funcionando "em um bom ritmo" é essencial melhorar a dieta em todos os aspectos. Não é suficiente para mantê-lo uma ou duas semanas: uma dieta equilibrada deve ser adotada permanentemente.
      • Os efeitos da alimentação são mais perceptíveis quando combinados com o exercício físico regular. Portanto, se o objetivo é perder peso, é conveniente adotar um plano de treinamento que combine atividade cardiovascular e de força
      • Também é aconselhável realizar entre cinco e seis refeições por dia, em um ambiente calmo. Comer com distrações aumenta a sensação de ansiedade em horas após as refeições principais.

      Você se atreve a experimentar essas dietas? Lembre-se de que os planos recomendados são modelos de alimentação saudável. Você pode variar com outros alimentos, desde que evite exceder o número de calorias.

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