Parece engraçado (embora nem sempre) a forma como o corpo humano combate as causas da dor com mais dor: inflamação, e pode estar a sentir uma resposta a qualquer um dos tipos de inflamação que fazem parte de nossa imunidade inata como seres humanos: inflamação aguda ou crônica e que são uma resposta natural à dor que todos nós temos desde o nascimento.

 tipos de inflamação

Se sentimos ou vemos inflamação em nossos próprios corpos, Nossa resposta imediata é geralmente negativa. Isso significa que algum tipo de dor está chegando ou já está lá.

Como resultado, começamos a ficar estressados ​​e muitas pessoas recorrem a remediar qualquer forma de inflamação com uma variedade de medicamentos. Mas ao fazer isso, não estamos permitindo que a resposta natural de nossos corpos ocorra, bem, naturalmente.

Provavelmente, isso se deve à possibilidade de você não saber por que inflamação aguda ou crônica ocorre e porque um deles é necessário. Vamos dividi-lo aqui

O que causa a inflamação: o processo

A inflamação pode ser dolorosa, mas é realmente uma coisa ruim? Se você tivesse a opção de optar por não receber a resposta imunológica natural do seu corpo para afastar os invasores estrangeiros que encontramos todos os dias, você faria isso? Esperamos que não porque, sem essa proteção, você não duraria um dia.

Quando seu corpo detecta dor de substâncias estranhas, por exemplo, bactérias e vírus, seu corpo libera substâncias químicas dos glóbulos brancos (que agem como sinais ou mensageiros) ) no sangue ou tecidos específicos para se proteger

Este parece ser um processo bastante simples. Mas se seu corpo libera esses "sinais celulares" sem um invasor externo real, esse processo constante pode danificar seus tecidos ou órgãos.

Sinais de inflamação

A lista não é extensa, mas inclui muitos sintomas comuns, como:

  • Vermelhidão
  • Inchaço articular (às vezes quente), dor ou rigidez
  • Perda da função articular
  • Fadiga e energia fraca
  • Rigidez muscular
  • Febre ou calafrios
  • Dores de cabeça
  • Pouco ou nenhum apetite

Os 2 tipos de inflamação

Inflamação aguda

A inflamação aguda ocorre em minutos ou horas e rapidamente se torna grave . Qualquer sinal ou sintoma que você possa ter tende a durar entre alguns dias e algumas semanas. Alguns exemplos de inflamação aguda são:

  • arranhões ou cortes na pele
  • unhas encravadas
  • amigdalite aguda
  • exercícios intensos
  • dor de garganta após um resfriado ou gripe
  • sinusite aguda
  • 19659029] Inflamação crônica

    A inflamação crônica ocorre em longo prazo e tende a durar vários meses e, no caso mais grave, anos. Este tipo de inflamação pode ocorrer devido a um problema agudo que não foi tratado, um irritante crônico de baixa intensidade que não desaparece, ou seu sistema imunológico ataca o tecido saudável confundindo-o como um patógeno prejudicial.

    Veja alguns exemplos de inflamação crônica. :

    • Artrite reumatoide
    • Tuberculose
    • Asma
    • Sinusite crônica
    • Colite ulcerativa
    • Doença de Crohn
    • Hepatite crônica ativa

    O tipo de inflamação que precisamos

    Um pouco de truque porque, dependendo de qualquer condição, ter ambos seria ideal. Mas de ambos os tipos, a inflamação aguda é necessária porque nos protege daqueles invasores diários. Cortes e arranhões, doenças sazonais, problemas de higiene pessoal

    A inflamação crônica tem seus benefícios, embora nem sempre seja ideal. Quando a inflamação é dirigida aos órgãos internos, as coisas podem ficar perigosas .

    Como muitos órgãos não têm nervos sensíveis à dor, sua dor (se houver) pode não ser tão óbvia.

    Por fim, esse tipo de inflamação (que é a raiz da dor crônica) pode causar irritação e destruição da cartilagem ou tecidos, além de causar mais inflamação na mesma parte ou em uma nova parte do corpo. [19659004] Então, da próxima vez que você cortar ou pegar um resfriado, não seja tão rápido para medicar (sinteticamente) sua inflamação aguda. Nossos corpos são incríveis e se curam e, em muitos casos, eles só precisam de tempo.

    Agora, enquanto a inflamação crônica tem boas intenções, o que pode se tornar é o verdadeiro assassino silencioso.

    Este é o tipo de inflamação que devemos ser mais diligentes e conscientes, porque ninguém conhece o seu corpo como a si mesmo. Mas em vez de tentar encontrar casos inflamatórios hipotéticos para tratar, vamos olhar para um casal de hábitos populares que causam inflamação crônica em seu corpo

    .

    2 principais causas de inflamação crônica

    Se você é estressante por natureza e você gosta de fast food, os seguintes parágrafos serão difíceis de engolir. Mas com a orientação correta e mudanças no estilo de vida, você pode reduzir a inflamação e viver uma vida mais plena com menos dor.

    Estresse provoca inflamação: o "hormônio do estresse"

    Pense em sua rotina diária. Você tem (ou se dá) tempo para respirar, ou você acha que a vida é uma carreira constante?

    Seja óbvio ou não, a pesquisa mostrou que o estresse influencia muito a inflamação. Em 2012, um estudo da Universidade Carnegie Mellon revelou que a ligação entre o estresse e a resposta inflamatória do corpo é o que afeta a saúde e a doença.

    Especificamente, o estresse psicológico afeta negativamente cortisol, um hormônio em nosso corpo que ajuda a regular a inflamação .

    Você pode conhecer o cortisol como o "hormônio do estresse", que o corpo libera de quase todas as células nesses momentos De acordo com o investigador principal da equipe, Sheldon Cohen, quando o hormônio do estresse não consegue cumprir seu propósito e reduzir a inflamação a inflamação pode ficar fora de controle.

    Cohen continuou explicando esse estresse crônico (ou de longo prazo) diminui a sensibilidade de nossos tecidos ao cortisol. Em outras palavras, as células imunes que estão presentes durante a inflamação não respondem ao efeito regulador do cortisol.

    Com o passar do tempo, a eficácia do cortisol na redução do inchaço diminui, o que pode causar inflamação descontrolada . ] e promover o desenvolvimento de outras doenças, como já mencionamos acima e que são, acima de tudo, doenças auto-imunes

    Como você pode ver, o hormônio do estresse desempenha um papel fundamental na sua resposta inflamatória, mas também pode afetar outras coisas. O cortisol aumenta a glicose (açúcar) na corrente sanguínea. Então, seu cérebro pega esse nível de açúcar no sangue e o usa para ajudar a reparar tecidos.

    No entanto, se você vive uma vida cheia de estresse, a ciência diz que seu hormônio do estresse não funcionará como deveria seu corpo funcionando de maneira saudável e apropriada.

    Alimentos que causam inflamação: junk food

    No estudo de Psychosomatic Medicine um estudo revelou que a dieta pode afetar tanto o humor quanto as respostas pró-inflamatórias ao estresse. Nem todas as dietas, é claro, mas aquelas que incluem junk food regularmente processado.

    Em dietas como estas, alimentos que causam inflamação podem incluir grandes quantidades de amido refinado, açúcar, gorduras saturadas e gorduras trans, e quantidades de ácidos graxos ômega-3, antioxidantes naturais e grãos de fibra, legumes e frutas

    Em uma revisão de um estudo, por exemplo, os pesquisadores observaram uma ligação entre a ingestão de ácidos graxos trans e aumento da inflamação. Eles confirmaram que a ingestão mais alta de frutas e vegetais contribuiu para diminuir o estresse oxidativo e a inflamação

    .

    Pesquisas adicionais sugerem que ela pode limitar e talvez reverter as respostas pró-inflamatórias a alimentos ricos em gorduras saturadas com bastante vegetais ou antioxidantes.

    Por outro lado, grãos e sementes também são, na maioria dos casos, a causa da inflamação, mesmo que não sejam refinados. Já existem muitos estudos que ligam o glúten como uma causa de inflamação crônica

    .

    O intestino gotejante como causa de inflamação

    Outro efeito colateral grave da inflamação causada por uma dieta estilo Wester é o “intestino”. permeável ”. O revestimento do trato digestivo (ou "revestimento intestinal") é uma barreira protetora e seletiva que só absorve substâncias benéficas específicas enquanto mantém as partículas nocivas.

    Quando pequenos orifícios no revestimento intestinal se desgastam e ficam maiores , isso é chamado gotejamento leaky

    Há várias coisas que contribuem para a criação de intestino gotejante, mas as principais causas incluem:

    • dieta pobre
    • estresse crônico
    • sobrecarga toxina
    • desequilíbrio bacteriano
    • 19659073] Com o passar do tempo, esses fatores criam buracos maiores no revestimento intestinal, de modo que partículas maiores e prejudiciais podem passar por ele e causar inflamação em várias partes do corpo. Se você piorar, você corre o risco de formar problemas no sistema imunológico ou condições auto-imunes.

      Perceba que a comida é sua amiga e que a comida certa pode ajudar Você sempre será seu pior crítico: seja gentil com você mesmo

    • Aprenda a respirar profundamente com exercícios de respiração.
    • Ajude a balancear seus hormônios com a mente e com o corpo
    • uma boa noite de sono
    • Pode ser um desafio, mas aprenda a dizer “não”.
    • Aprenda a comer bem para alterar o peso corretamente.
    • Evite alimentos tóxicos.
    • Alimentos saudáveis ​​não saudáveis ​​são saudáveis.
    • Evitar drogas perigosas que destroem o sistema imunológico.

    Quase 70% de todas as mortes nos Estados Unidos ocorrem devido a doenças cardíacas, câncer Er e diabetes. Por que isso importa? É importante porque o elo comum em todas essas mortes é a inflamação.

    Quando você considera os dois hábitos mais comuns que contribuem para a inflamação crônica, nossos níveis de estresse e dietas, é claro o quão entrelaçados eles são.

    O estresse influencia nossas escolhas alimentares e o que comemos pode afetar nosso humor e respostas pró-inflamatórias ao estresse. Então, se não podemos lidar com pelo menos um desses hábitos, então estamos em apuros.

    Mas sabemos que você pode

    Inflammare. Essa é a raiz latina da palavra "inflamar", que é onde temos "inflamação". Significa "atear fogo com paixão". Então, vamos ser apaixonados por nossos corpos e fazer o nosso melhor para viver uma vida plena e saudável.

    Experimente qualquer uma das dicas acima. Obter um ou dois amigos para ser mais saudável e assim você não faz esta viagem sozinho. Veja o que funciona para você e não tenha medo de começar pequeno. Inevitavelmente, a mudança ocorrerá se você estiver disposto a prestar atenção e esforço consistentemente.

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