Você precisa de idéias para lanches frescos e saudáveis ​​e não comprometer sua dieta com pouca gordura? Dietas com pouca gordura diminuem o risco de doenças cardíacas e obesidade e ajudam a perder peso rapidamente. Encontrar idéias de lanches saudáveis ​​ para complementar esse tipo de dieta é essencial. Graças a eles, não haverá necessidade de interromper a dieta ou perder nutrientes vitais para segui-la.

 lanches saudáveis ​​

Embora não seja possível ou saudável eliminar completamente a gordura de sua dieta, é vital que você incorpore Os tipos certos de gorduras no seu corpo. Existem vários tipos de gorduras, mas há uma em particular que é melhor do que as demais (então discutimos em profundidade).

Quando você começa a seguir uma dieta com pouca gordura, pode pensar que precisará desistir de todos as comidas deliciosas que você gosta, mas realmente não é. Existem muitas lanches saudáveis ​​ para quando você está em uma dieta com baixo teor de gordura e você tem uma grande variedade de opções para escolher.

Diferentes tipos de gorduras

Existem três tipos diferentes de gorduras, incluindo gorduras saturadas, gorduras trans e gorduras insaturadas. As gorduras insaturadas também são classificadas como gorduras monossaturadas e poliinsaturadas.

Gorduras saturadas

Essas gorduras são provenientes de produtos de origem animal, como laticínios e carne. O excesso dessas gorduras pode aumentar as chances de doenças cardíacas, pois aumentam os níveis de colesterol LDL no organismo. O colesterol LDL é considerado um tipo de gordura ruim e recomenda-se uma ingestão diária inferior a 7%.

Gorduras trans

Elas são encontradas em margarinas, gorduras e doces, como biscoitos, bolos, batatas fritas e outros. As gorduras trans são criadas pela transformação de óleos líquidos em gorduras sólidas. Essas gorduras podem aumentar seus níveis de colesterol e são frequentemente usadas para aumentar a vida útil dos alimentos. Os médicos recomendam evitar esse tipo de gordura completamente.

Gorduras insaturadas

Existem dois tipos de gorduras insaturadas e são monoinsaturadas e poliinsaturadas. São provenientes de plantas e incluem azeite, óleo de abacate, óleo de semente de girassol, óleo de amendoim, óleo de peixe, etc. As gorduras insaturadas são consideradas boas gorduras e a maior parte da ingestão diária de gordura deve vir dessa categoria.

Monoinsaturada

Esse tipo de gordura insaturada possui uma estrutura molecular que possui uma ligação dupla única, o que fornece permite ajudar a manter a saúde celular. Eles podem ajudar a reduzir o colesterol, o que diminui a chance de doenças cardíacas e derrames. Alguns dos alimentos comuns que pertencem a esta categoria incluem:

  • Azeite
  • Óleo de gergelim
  • Óleo de canola
  • Manteiga de amendoim
  • Amendoim
  • Castanha de caju
  • Castanha de caju
  • Abacates
  • ] Azeitonas
  • Sementes de gergelim

Poliinsaturado

Este tipo de gordura saturada possui múltiplas ligações duplas em sua estrutura molecular. Eles também podem ajudar a diminuir o colesterol e também contêm ácidos graxos ômega-3 e ômega-6. Os ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 ajudam a função cerebral e o crescimento celular, o que os torna parte essencial da dieta.

Outros benefícios das gorduras poliinsaturadas incluem a capacidade de reduzir os níveis lipídicos e triglicerídeos. Alguns dos alimentos comuns que pertencem a essa categoria incluem:

  • Óleo de milho
  • Óleo de cártamo
  • Óleo de soja
  • Pinhões
  • Nozes
  • Salmão
  • Salmão
  • Cavala
  • Herring
  • Atum
  • Sementes de linho
  • Sementes de Chia

Lanches saudáveis ​​para uma dieta com pouca gordura

1. Queijo com pouca gordura

O queijo Oaxaca (ou queijo de cadeia) é uma boa opção, pois leva mais tempo para digerir, o que ao mesmo tempo ajuda a comer menos. Se você demorar mais para digerir algo, é menos provável que você faça outro lanche mais tarde. No entanto, qualquer queijo com pouca gordura pode ser um lanche saboroso.

2. Iogurte com pouca gordura

Você pode usar iogurte para cobrir frutas, nozes e muitas outras opções com pouca gordura. Isso faz com que seja uma boa opção de lanche que você possa alterar dependendo do sabor ou da textura desejada.

3. Sorvete com pouca gordura

Mesmo quando você está procurando idéias saudáveis ​​para lanches, ainda precisa desfrutar de um pouco de prazer de vez em quando. Sorvete com pouca gordura é a escolha perfeita, pois você pode até escolher entre muitos de seus sabores favoritos. Você pode preparar em casa o seu próprio sorvete com frutas congeladas, como bananas, e adicionar outros lanches saudáveis ​​e com pouca gordura que desejar.

4 Frutas

Frutas frescas sempre são uma boa opção quando se come uma dieta com pouca gordura. Algumas das opções incluem:

  • Framboesas
  • Morangos
  • Amoras
  • Mirtilos
  • Melão
  • Melancia
  • Manga
  • Abacaxi
  • Maçãs
  • Tomates
  • Uvas

5. Legumes

Se você mergulhar seus vegetais em um molho saudável como hummus, este será um lanche ainda melhor. Alguns dos vegetais fáceis de digerir ao comer uma dieta com pouca gordura incluem:

  • Pepinos
  • Pimentas
  • Cenouras
  • Ervilhas
  • Brócolis
  • Couve-flor
  • Aipo
  • 6 . Batata assada

    Você não precisa comer apenas a batata assada. O que você pode fazer é cobri-lo com creme azedo com baixo teor de gordura ou iogurte com sal e pimenta.

    7. Gelatina sem açúcar

    Se você pode obter geléia sem açúcar, pode saborear este doce lanche regularmente. Não tem gordura e você pode escolher sabores diferentes.

    8. Batidos

    Você pode adicionar frutas e vegetais aos seus batidos, o que os torna uma opção muito boa e saudável para lanches saudáveis ​​ para uma dieta com pouca gordura. Os melhores líquidos que você pode adicionar incluem suco, iogurte, gelo ou água. Os smoothies são uma opção deliciosa a qualquer hora do dia e, se feitos corretamente, podem ser duas vezes por refeição completa.

    9. Barras energéticas – dos melhores lanches saudáveis ​​

    Você deve ter cuidado quando se trata de barras energéticas, pois algumas delas estão cheias de aditivos e grandes quantidades de açúcar. Leia o rótulo nutricional e escolha um que esteja dentro dos seus parâmetros e objetivos e será a opção perfeita para comer em seu carro ou levar na bolsa para um lanche rápido e saudável.

    10. Pudim

    Como geleia, se você escolher um pudim sem açúcar, poderá desfrutar deste deleite delicioso e cremoso. Você também pode escolher entre diferentes sabores, como chocolate, baunilha e tapioca. Existem opções com farinha de amêndoa, coco e araruta, que são muito baixas em carboidratos.

    11. Ovos cozidos

    Os ovos têm pouca gordura e também a gordura que eles contêm é saudável. No entanto, se você cozinhar seus ovos em óleo ou manteiga, eles não terão mais muito baixo teor de gordura. Para evitar isso, ferva os ovos e coma-os como um lanche saudável.

    12. Atum

    Este produto básico para despensa pode ser um excelente lanche saudável e com baixo teor de gordura, se você o espalhar sobre pão integral ou mesmo se você o comer sozinho. Outra idéia a implementar é espalhá-la em uma folha grande de alface e enrolá-la antes de comer.

    13. Sementes de abóbora cozidas

    Essas sementes são uma boa opção, pois têm pouca gordura e podem ser personalizadas de acordo com seus gostos ou desejos. Eles sempre saberão diferentemente, dependendo do que você temperou com eles.

    Uma excelente maneira de assar sementes de abóbora é polvilhar com azeite e polvilhar canela. Em seguida, asse por 45 minutos a 150 ° C.

    14. Pipoca

    A pipoca não é apenas baixa em gordura, mas também rica em fibras, o que a torna um lanche extra saudável que você pode desfrutar. Certifique-se de verificar o rótulo dos fatos nutricionais, pois alguns podem conter mais manteiga que outros.

    15. Bagel integral

    Verifique se o bagel é pequeno e cubra-o com creme de queijo com pouca gordura ou manteiga de amendoim. Ou, às vezes, para torná-lo um pouco mais doce, você pode adicionar geléia ao pãozinho.

    16. Cereais sem leite

    Se a qualquer momento você precisar de um lanche rápido e simples, coma um cereal com pouca gordura, mas não adicione leite (ou, em qualquer caso, você pode usar leite de amêndoa ou coco sem açúcar). Você pode comê-lo no carro, no trabalho ou enquanto assiste a um filme. Leia o rótulo nutricional para escolher uma opção que esteja dentro dos parâmetros de sua dieta.

    17. Pão com pita e hummus

    O pão com pita integral é um excelente lanche com baixo teor de gordura, que é muito saboroso, mas ainda melhor quando combinado com o hummus.

    18. Quesadillas feitas com tortilhas de trigo integral

    Nesse caso, certifique-se também de usar queijo com baixo teor de gordura. Este lanche pode ser preparado com antecedência, cortado e armazenado para aquecimento em outro momento. Fazendo-os com antecedência, você tem a opção de comer apenas um ou dois pedaços de cada vez como um lanche saudável.

    19. Queijo Cottage

    Este é um bom lanche para acompanhar com frutas. Muitas vezes, o queijo cottage é coberto com pêssegos, mas você pode comer a fruta que preferir. Obviamente, você também pode comer queijo cottage sozinho.

    20. Uvas congeladas

    Embora essa fruta já tenha sido mencionada, as uvas congeladas merecem uma menção separada. Quando congelam, as uvas têm uma textura semelhante ao sorvete, e é provável que você as coma mais lentamente do que as uvas normais. Isso os torna o lanche perfeito para quando você quer algo saudável que dure muito tempo.

    21. Arroz tufado ou torrada de quinoa

    Esta pode ser uma opção muito satisfatória. Você pode colocar um pouco de manteiga de amendoim por cima, um pouco de abacate, presunto, mel, enfim, uma variedade de coisas ou simplesmente apreciar essa torrada crocante sem nada, sentindo o som crocante toda vez que você as come.

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