Dia após dia, você é bombardeado com milhares, senão milhões, de conselhos, estratégias, segredos e promessas que devem revelar a chave para uma boa saúde. Às vezes, eles são bons demais para ser verdade (porque são) ou são simplesmente imprecisos. No entanto, os cientistas descobriram algumas formas baseadas em evidências para se manter saudável e atraente sem ter que quebrar nossas economias ou nossas costas. Aqui estão eles

21 hábitos para se manter saudável e atraente sem muito esforço

O fato de você estar envelhecendo não significa que o envelhecimento deva ser degenerativo. Esperamos que os ajustes simples e viáveis ​​a seguir ajudem a encontrar novos níveis de saúde e alegria à medida que você os coloca em prática.

Seja realista

Se estiver ao seu alcance, coma alimentos não refinados e minimamente processados. de alimentos altamente processados ​​com "calorias vazias". Um estudo de 20 anos mostrou que alimentos processados ​​e bebidas açucaradas são os principais responsáveis ​​pelo grande ganho de peso.

Contagem de cores, não de calorias. Agora, não estamos dizendo que você deva negligenciar os números e comer porções muito grandes. O que estamos enfatizando é a importância de prestar muita atenção às calorias que você não tem certeza de como fazê-lo. Basta olhar as cores do seu prato. Preencher o seu prato com verduras, vermelhos, amarelos e outras cores bonitas ajudará a garantir que cada refeição é rica em nutrientes.

Encher metade do prato com legumes

Não só eles ficam bonitos e vibrantes. Para manter-se saudável, os passos a seguir podem ser tão simples como comer vegetais todos os dias que encherão o seu corpo com as fibras, vitaminas e minerais de que necessita para funcionar adequadamente e lutar contra doenças do coração, obesidade diabetes e distúrbios digestivos

Congelar sua comida

Dedique um segundo para olhar sua geladeira: se ela estiver cheia e seu congelador estiver vazio, aqui está o que você deve fazer: cortar em cubos os alimentos que se prestam a ela , embale-os em Ziplocs ou Tupperware e guarde-os no freezer. Fazer isso ajudará a evitar o desperdício e manterá o valor nutricional alto para proporcionar benefícios.

Não pare de comer salgadinhos

Para muitos, isso é uma boa notícia, mas ainda significa que você deve comer bem. Comer lanches saudáveis ​​ao longo do dia manterá seu metabolismo ativo e queimará gordura. Também ajuda a manter a fome sob controle e altos níveis de energia

Se você comer fora, então coma de forma inteligente

Entendemos perfeitamente que é bom não cozinhar de tempos em tempos. Embora possa ser difícil comer saudável quando você não é o único responsável pelas opções do menu. Portanto, se você quiser se manter saudável, tente coisas como esta: peça o molho ao lado, pule a sobremesa e não encha com o pão na entrada e não peça bebidas açucaradas, e muito menos faça dieta. 19659005] Beber bebidas quentes

Qual é a primeira coisa que você faz quando acorda? Se não envolve beber uma bebida quente, você pode querer repensar sua rotina matinal. Bebidas quentes realmente diminuem a quantidade de resíduos metabólicos que ajuda a retardar o processo de envelhecimento. Então, amanhã de manhã, tomar um chá verde ou um copo de água morna para ajudar a estimular a digestão, acelerar o seu metabolismo e melhorar a circulação.

Comece o dia com proteínas

Você sabia que o seu corpo produz um hormônio da fome chamado ghrelin ? Mas você não vai querer muito em seu sistema, então alimentos ricos em proteínas são perfeitos para reduzi-lo novamente. Seja um shake de proteína em pó, ovo ou iogurte, esses alimentos ricos em proteínas vão mantê-lo satisfeito e satisfeito até a hora do almoço (mais do que um café da manhã com muito carboidrato). Pratique alimentos longos e lentos. Quando você come devagar, ele permite que sua mente processe que seu corpo está muito cheio.

Manter um horário de sono

Para adultos, a quantidade recomendada de sono é de pelo menos sete horas, então aponte para esse número . Mas tente não dormir por mais de oito horas porque adormecer pode fazer você se sentir tonto e letárgico. Você pode ser desafiador com determinados horários e familiares, mas, se puder, manter a mesma hora de dormir todas as noites para que seu corpo possa estabelecer um padrão de sono saudável.

Crie um ambiente calmo

problemas para dormir, você pode tentar várias coisas. Verifique se o seu quarto tem uma temperatura fria, minimize ou elimine a exposição à luz, coloque o telefone fora do alcance de seus braços.

Não durma com muita fome ou muito cheio

O desconforto de ambas as extremidades Pode mantê-lo acordado a noite toda, arruinar seu horário de sono e afetar negativamente sua produtividade na manhã seguinte (e além disso, se se tornar um hábito). Para fazer isso, jante pelo menos duas horas antes de dormir e evite refeições grandes e pesadas.

Limite os cochilos durante o dia

Se você tiver o privilégio de tirar sonecas durante o dia, não hesite muito. ! Suas pausas rápidas podem interferir no sono. Ele precisa de uma noite para que seu corpo se recupere e se conserte. Tente tirar uma soneca não mais do que trinta minutos por dia, um equilíbrio perfeito entre ficar energizado e se cansar o suficiente no final de um longo dia.

Para cada hora que você se senta, caminhe por alguns minutos

Muitas pessoas exigem que eles se sentem em uma mesa o dia todo, mas os profissionais médicos continuam destacando os riscos à saúde de ficar sentado por muito tempo e estar fisicamente inativos. A pesquisa mostrou que caminhar apenas 1 a 2 minutos a cada hora que você passa sentado pode até reduzir o risco de mortalidade em 33%.

Agendar antecipadamente os treinos

Iniciar sua viagem de treinamento físico será muito mais fácil se você faz isso, é verdade. Quantas vezes você disse que vai se exercitar em casa ou na academia todos os dias todas as semanas e todos os meses? Agendar o horário para a sua saúde aumentará a probabilidade de você avançar. Se pagar por algumas aulas é o que você precisa para se mudar, talvez valha a pena.

Não exagere com o exercício

O exercício não precisa ser um teste difícil de duas horas por dia, sete dias por semana. semana Acalme-se e dê tempo ao seu corpo para se recuperar. Enquanto todo mundo quer que seu físico tenha uma certa aparência, o mais importante é que você volte a se sentir saudável novamente.

Permaneça ativo fora do ginásio

Se você for à academia, a atmosfera muda de tempos em tempos. Se você não gosta de academias, então isso é para você. Indo para a natureza pode ter benefícios de saúde incríveis. A melhor coisa de ser ativo fora do ginásio é que pode ser mais divertido. Dê um passeio com os amigos, jogue um pouco do seu esporte favorito, corra com seus filhos ou netos.

Tente levantar alguns pesos

Na maioria dos casos, você provavelmente já ouviu falar de pessoas Exercício cardiovascular ao avaliar a perda de peso. Não nos leve a mal, cardio é ótimo para aumentar e melhorar o seu ritmo cardíaco e queimar calorias. No entanto, fazer um treinamento de força suave com pesos irá torná-lo mais forte e até mesmo aumentar o seu metabolismo

Exercício com um amigo ou grupo de treinamento

Há dias em que é extremamente difícil reunir a motivação para ser ativo sozinho, é então que para permanecer no objetivo de ser saudável ligar para um amigo ou compartilhar uma aula de ginástica em grupo, é uma boa ideia. Quer você os aborde ou não, cercar-se de pessoas que pensam como você ajudará a motivá-lo e incentivá-lo, além de alcançar seus objetivos de saúde.

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