Os dietistas, mais do que ninguém, sabem quão verdadeiro pode ser o ditado: você é o que come. Comer bem garante um estilo de vida mais saudável e ativo . Portanto, isso pode ajudá-lo a viver uma vida mais longa e mais produtiva. Mas comer alimentos não saudáveis ​​pode levar ao oposto.

A questão é: você está disposto a ter uma dieta e um estilo de vida mais saudáveis? Aprender a selecionar melhor nossos alimentos também é essencial para conseguir perder peso .

26 alimentos prejudiciais a evitar de acordo com os nutricionistas

Aqui está uma lista de 26 alimentos prejudiciais que os nutricionistas recomendam que você evite.

1. Salsichas

A maioria das salsichas é uma mistura de carne de porco com alto teor de gordura e especiarias. Se isso fosse tudo, não haveria nada de errado em comer uma pequena porção ocasionalmente. O problema com a maioria das carnes processadas, como cachorros-quentes, é que os fabricantes costumam usar nitratos como conservante.

Assim que esses produtos químicos entram em seu sistema, eles se decompõem em substâncias que foram associadas a causar câncer . Esta popular carne de café da manhã também é carregada com sal, o que pode aumentar a pressão arterial e causar outros problemas de saúde.

2. Cereais com açúcar

Estudos mostram que a maioria dos cereais adoçados contém quase uma colher de sopa de açúcar por porção, e aqueles para crianças tendem a ter 60 por cento mais açúcar do que aqueles que são comercializado para adultos. A melhor opção é um cereal com baixo teor de açúcar ou uma boa e velha tigela de aveia.

3. Adoçantes artificiais

O debate sobre o açúcar e os adoçantes artificiais já dura décadas. Quando os nutricionistas perceberam que as pessoas que ingeriam muito açúcar engordavam e eram propensas a adoecer, a busca por um substituto do açúcar começou. No entanto, esses substitutos criados em laboratório constituem um conjunto diferente de riscos à saúde.

Por anos, os cientistas alertaram os consumidores sobre os riscos de câncer na ingestão de sacarina. O aspartame, que a certa altura foi considerado o adoçante milagroso, logo caiu em desuso e foi considerado um dos piores alimentos prejudiciais quando os pesquisadores descobriram suas ameaças potenciais à saúde.

A maioria dos nutricionistas recomenda deixar os adoçantes de lado e, em vez disso, optar por mel, xarope de bordo ou néctar de agave com moderação.

4. Pipoca de micro-ondas

Mesmo se você comprar uma marca de pipoca de micro-ondas que não contenha sal, manteiga ou outros ingredientes, ela pode colocar sua saúde em risco. Quando o recipiente é aquecido no microondas, ele pode produzir um composto cancerígeno chamado PFC .

Se você quiser experimentar uma pipoca saborosa, é melhor prepará-la com milho fresco em uma panela e temperá-la com ervas ou especiarias.

5. Margarina

Embora a margarina possa ter menos gordura saturada, ela ainda contém muitas calorias e gordura, assim como a manteiga pura. A maior parte da gordura desse substituto da manteiga é gordura trans, que é pior para o corpo do que a gordura saturada da manteiga. E é por isso que ele entra nesta lista de alimentos nocivos.

6. Queijo enlatado

Claro, pode ser divertido polvilhar queijo enlatado em biscoitos ou diretamente na boca, se você for uma criança (ou uma criança no coração). No entanto, há muitas coisas que não devem ser enlatadas, e o queijo é uma delas.

A variedade de queijo enlatado não é apenas cheia de sódio, mas também de produtos químicos e conservantes que não são bons para a saúde.

7. Macarrão Ramen

Esses macarrões secos e crocantes, muito baratos, embrulhados em plástico, são vendidos em muitas lojas e nem chegam perto da versão japonesa tradicional. Este alimento básico de estudante universitário pode parecer saudável e fácil de cozinhar, mas o macarrão é rico em gordura e o pacote de especiarias questionável é principalmente sal e MSG.

8. Iogurte de frutas

Talvez os nutricionistas prefiram que você coma um iogurte de frutas saboroso no café da manhã em vez de cereais açucarados? Bem, pode surpreendê-lo que realmente não haja muita diferença.

A maioria das marcas de iogurte de frutas usa geleia que contém grandes quantidades de açúcar em vez de frutas inteiras, portanto, você não terá benefícios em consumi-los. Em vez disso, experimente iogurte natural com frutas frescas.

9. Refrigerantes

Você sabia que muitas de suas bebidas carbonatadas favoritas podem conter até 11 colheres de chá de açúcar por lata? A maioria dessas bebidas tem surpreendentes 185 calorias vazias, além de cores artificiais e ingredientes que não são bons para você. Água potável é sempre a melhor opção. E você pode até beber um pouco de água com gás e algumas gotas de limão.

10. Refrigerantes dietéticos

Os refrigerantes dietéticos podem conter zero calorias; no entanto, adoçantes artificiais têm sido associados ao desenvolvimento de câncer. Além disso, inúmeros estudos sugeriram que beber refrigerante diet pode fazer com que você ganhe peso.

11. Frutas enlatadas em calda

É melhor desfrutar de frutas naturais e frescas, que são doces e suculentas por si mesmas. Por que arruiná-los mergulhando-os em xarope de milho com alto teor de frutose, que pode contribuir para obesidade e diabetes ?

Os nutricionistas sugerem que, se você comprar frutas em lata, que seja enlatado em água ou suco de fruta sem adição de açúcar. Frutas enlatadas em calda não são nada saudáveis ​​

12. Trigo

Para a maioria das pessoas, não há problema em comer produtos de trigo naturais com moderação. No entanto, algumas pessoas têm intolerância ao glúten a proteína encontrada no trigo. Se você tiver essa condição, converse com um nutricionista para encontrar alternativas.

13. Cobertura com corante alimentício

Todo mundo merece comer um pedaço de bolo de vez em quando, mas é preciso ter cuidado com a cobertura colorida. A pesquisa preliminar sugere que o esmalte corante alimentar pode estar associado à hiperatividade em crianças e a algumas formas de câncer em adultos.

14. Doces sem açúcar

Hoje, as lojas estão cheias de doces sem açúcar para quem faz dieta. Você pode comê-los sem se sentir culpado? Se você ler os rótulos, verá que a maioria deles tem tantas calorias quanto seus equivalentes açucarados, além de sódio adicionado e substitutos nocivos do açúcar. É por isso que é melhor procurar alternativas naturais para esses alimentos prejudiciais.

15. Leite desnatado

Você compra leite desnatado para reduzir a ingestão diária de gordura? Um único copo de leite integral tem cerca de 12% da recomendação diária de gordura e mantém você satisfeito por mais tempo. Uma dieta muito pobre em gorduras pode fazer com que você tenha muita compulsão por carboidratos e açúcar, o que pode levar a doenças cardíacas e diabetes .

16. Arroz branco

Há uma razão pela qual os nutricionistas recomendam arroz integral em vez de branco. A variedade branca é processada e branqueada, o que esgota grande parte de suas fibras e nutrientes benéficos. Além disso, o arroz integral tem um delicioso sabor de nozes que combina bem com qualquer prato de arroz.

17. Bebidas esportivas e energéticas

Dê uma olhada no rótulo de bebidas energéticas populares e você ficará surpreso com a quantidade de açúcar e cafeína que contêm. Algumas bebidas esportivas têm uma sobrecarga de suplementos de ervas e vitaminas e muitas vezes podem fazer mais mal do que bem. Em vez disso, beba água fresca ou um smoothie caseiro e coloque as bebidas energéticas de lado.

18. Sushi

Nem todo sushi é excluído das listas de opções saudáveis ​​dos nutricionistas. Você deve estar ciente do tipo de peixe que está comendo, pois tubarão, marlim, peixe-espada e cavala podem conter níveis tóxicos de mercúrio e ser alimentos prejudiciais. Em vez disso, opte por atum, salmão e sushi vegetariano para ter certeza.

19. Xarope de panqueca

O xarope de panqueca pode ter um pouco de sabor de xarope de bordo, mas na verdade é apenas xarope de milho rico em frutose com sabor artificial. É rico em calorias vazias e pode fazer você desejar açúcar. Consumir xarope de bordo puro com moderação é a melhor opção de adoçante.

20. Sopa enlatada

Talvez nada seja mais reconfortante do que um prato de sopa fumegante em uma noite fria. Mas é melhor desfrutar de um prato mais saboroso e saudável de sopa caseira. Sopa enlatada geralmente tem muito sódio e outros ingredientes artificiais .

Em vez disso, faça uma grande panela de sopa para desfrutar no fim de semana e coloque as sobras no congelador em recipientes para uso posterior. .

21. Creme de café

Esses produtos "não lácteos" contêm açúcar, gorduras trans e xarope de milho que são ruins para o coração e podem levar ao diabetes. Optar por adicionar um pouco de creme de verdade com moderação pode ser sua melhor opção, ou melhor aprender a saborear um café preto.

22. Hambúrgueres em restaurantes de fast food

Este é um dos alimentos nocivos mais conhecidos. Hambúrgueres vendidos em restaurantes de fast food podem prejudicar sua saúde. Apenas um desses hambúrgueres pode ter até 14 gramas de gordura, sem contar o alto teor calórico e de carboidratos. Melhor preparar seus próprios hambúrgueres em casa e acompanhá-los com vegetais e omitir o pão.

23. Batatas fritas

Quem poderia comer um hambúrguer sem batatas fritas? Este clássico combo favorito da rede de fast food pode ser o pior quando se trata de gramas de gordura e sódio. Você sabia que pode assar suas próprias batatas fritas crocantes em um forno e usar ervas frescas e menos sal?

24. Suco de frutas

Beber suco de frutas tem que ser melhor do que beber refrigerante, certo? Não necessariamente, porque mesmo sucos 100% naturais podem conter uma grande quantidade de frutose um açúcar natural que pode acumular células de gordura no abdômen. Para um toque frutado, adicione algumas frutas vermelhas ou fatias de frutas cítricas a um copo de água.

25. Óleo de canola

Embora o óleo de canola possa ser melhor do que banha ou outro óleo de cozinha, não é necessariamente o mais saudável. Lembre-se de que o óleo de canola ainda é um óleo hidrogenado refinado com produtos químicos que podem causar inflamação e algumas formas de câncer . Sua melhor opção seria azeite de oliva ou óleo de semente de uva.

26. Carne vermelha

Os dietistas aprovam a carne vermelha magra com moderação. No entanto, ainda existem preocupações no mundo médico sobre a gordura saturada não saudável contida na carne vermelha e os hormônios adicionados. Tente reduzir o consumo ao mínimo e coma também carne branca, peixe ou proteínas vegetais.

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