Para fritar, espalhar ou assar … A manteiga é um dos ingredientes presentes no nosso dia a dia. No entanto, às vezes não percebemos que esse alimento é composto de gorduras que podem ser muito prejudiciais à saúde. Descubra 3 alternativas saudáveis ​​e deliciosas para substituir a manteiga. Continue lendo

Como substituir a manteiga de forma saudável

Se você tem colesterol alto ou está seguindo uma dieta de emagrecimento, é mais provável que um dos alimentos que você já eliminou completamente sua comida é manteiga. E é que, apesar de ser um dos principais ingredientes em receitas de panificação manteiga não é um alimento muito saudável, de modo que ele está presente em nossa dieta diária.

A manteiga é um produto derivado de produtos lácteos e usado para cozinhar na maioria dos países do mundo, mas também para preparar sobremesas ou para acompanhar alguns outros alimentos. No entanto, a manteiga é um alimento que, sem perceber, nos fornece grandes quantidades de calorias e também contém gorduras que não são benéficas para a saúde. Portanto, a melhor opção é reduzir o seu consumo, sempre que possível

Apresentamos 3 substitutos saudáveis ​​alternativos à manteiga com os quais você não vai perder e Além disso, você poderá desfrutar de todos os seus pratos e receitas favoritos sem nenhum problema:

1. Óleo de coco

Thasneem || Shutterstock

O óleo de coco é um tipo de óleo que se destaca por ser composto por um grande número de gorduras saudáveis. Portanto, você pode começar a usar a mesma quantidade de óleo de coco que você precisa para manteiga em todas as suas receitas e então você pode substituí-lo com sua dieta.

Embora seja verdade que em Substituir manteiga por óleo de coco ao cozinhar é provável que note algumas mudanças de textura em suas receitas, o que é certo é que o óleo de coco não irá alterar o sabor do prato.

Além do coco, outros óleos vegetais, como a noz ou a semente de linho, são a alternativa perfeita para substituir a manteiga, pois contêm uma boa dose de ácidos graxos insaturados que ajudam a reduzir o colesterol e os cuidados. da nossa saúde cardiovascular

2. Azeite

 maus usos do azeite

A substituição da manteiga por um produto tão esplêndido como o azeite é uma decisão muito sábia. E é que o azeite contém ácidos graxos essenciais para o nosso bem-estar, que contribuem para cuidar da nossa saúde cardiovascular. Mas além de prevenir doenças cardíacas, o ouro líquido da gastronomia também nos ajuda a fazer uma melhor digestão, para evitar que a constipação contribua para a correta mineralização dos ossos, mesmo, aumenta a longevidade.

Certamente você não precisa de qualquer outro motivo para substituir a manteiga com o azeite de oliva em todos os seus pratos e receitas.

3. O abacate

 come os benefícios do abacate

Nataliya Arzamasova || Shutterstock

O abacate também é uma alternativa mais do que saudável para substituir a manteiga em seus pratos e receitas. Na verdade, o purê de abacate pode ser um bom emulsificante para fazer pão, biscoitos, bolos e tortas.

Além de ter uma consistência muito semelhante à da manteiga, o abacate é o alimento perfeito para quem eles sofrem de alergia a produtos lácteos e não podem ingerir manteiga.

Da mesma forma, os abacates nos oferecem mais proteína, fibra e vitaminas (especialmente do grupo B) do que manteiga. E é um alimento rico em potássio, ácido fólico, vitamina E e vitamina K, nutrientes que, no entanto, a manteiga não nos proporciona.

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