A osteoporose é um processo natural que leva gradualmente à perda de massa óssea. Os ossos tornam-se mais frágeis e o risco de fraturas é maior . Para retardar esse processo, é fundamental adotar uma alimentação saudável, e quanto mais nutritiva, melhor. Mas deve ser especialmente rico em cálcio, vitamina D e antioxidantes.

Benefícios de uma dieta específica para a osteoporose

A dieta específica para a osteoporose tem muitos benefícios para aqueles que sofrem dela e essencialmente lhes permite:

  • Pare o processo de osteoporose
  • Mantenha os ossos saudáveis ​​
  • Reduza a dor
  • Mantenha um peso saudável

3 dicas básicas de nutrição

Se sua condição de saúde é a fragilidade do ossos, usa dieta como uma ferramenta de suporte para tratar doenças . Isso é essencial para reduzir sua incidência na saúde e na qualidade de vida.

Aumente a ingestão de cálcio e vitamina D

O cálcio é o mineral mais abundante no corpo e sua insuficiência causará porosidade óssea. Para combater essa porosidade, é fundamental aumentar a ingestão do mineral. Os alimentos que fornecem cálcio são leite e seus derivados, leite não lácteo, iogurtes vegetais fortificados com cálcio e vegetais de folhas verdes.

Alguns alimentos, como peixes gordurosos, aumentam seus níveis de vitamina D : Salmão, truta, sardinha ou arenque são ideais para incluir na dieta especial para osteoporose.

Garante uma dieta alcalinizante

Uma dieta que é muito ácida enfraquece a massa óssea desde a O corpo extrai os minerais de que necessita dos ossos, dentes e músculos para neutralizar o excesso de acidez.

Por outro lado, uma dieta rica em frutas, vegetais e minerais alcalinos como o potássio desempenha um papel fundamental na prevenção e no tratamento de osteoporose. Além disso, os ossos do corpo são mais saudáveis ​​quando os níveis de acidez são baixos.

Alimentos alcalinos são:

  • Frutas e vegetais
  • Leite
  • Kefir
  • Sementes oleaginosas
  • Legumes
  • Aveia, quinua, painço, arroz e trigo sarraceno
  • Água mineral, chá
  • Sucos de frutas
  • Óleo de bacalhau
  • Xarope de açúcar

Coma uma dieta rica em minerais

Existem outros minerais, além do cálcio, essenciais para uma boa saúde óssea, como magnésio, zinco, cobre, manganês, boro, fósforo e flúor.

Alimentos ricos em minerais:

Abacate, ameixa, uva, maçã, leite e legumes.

Caranguejo, frango, cordeiro, ostra, amêijoa, sementes de abóbora, leguminosas de gergelim.

  • Cobre

Sementes, legumes e grãos inteiros.

Grãos inteiros e vegetais de folhas verdes.

Grãos de sementes oleaginosas, atum. [19659015] Em casos de osteoporose, é necessário evitar alimentos que causam efeitos negativos na estrutura óssea : sódio, cafeína, álcool ou excesso de proteína.

Compartilhe estas recomendações para uma dieta contra a osteoporose. Aqueles que sofrem com isso devem guardar essas regras para melhorar sua saúde. Deixe seus comentários e seus coelhos: Você sofre de osteoporose? Que alimentos você recomenda?

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