Quando você cai em excesso de comida, ou após o estágio da gravidez, é normal que você queira recuperar sua figura. Conseguir um peso adequado não apenas melhora a auto-estima, mas previne e combate muitos problemas de saúde.

Atualmente, existem muitos tipos de dietas que podem ajudar a atingir esse objetivo. No entanto, alguns planos são muito hipocalóricos e carecem de nutrientes e nutrientes que são determinantes para as funções do organismo.

Por isso, é muito importante entender que, embora a comida seja um esteio, não é tratada fazer restrições ou regimes perigosos. Embora essas opções forneçam resultados temporários, nenhuma oferece os benefícios de uma dieta saudável.

Quais são as melhores dietas para recuperar sua figura? Embora estes possam variar em cada caso, existem alguns modelos que podem dar bons resultados. Desta vez, compartilhamos os 3 melhores, então não hesite em testá-los.

1. Dieta mediterrânica para recuperar sua figura

Primeiro você tem que saber que a dieta mediterrânea é um dos melhores planos para perder peso sem expor a saúde. Propõe a combinação de alimentos ricos em nutrientes e de alta qualidade enriquecidos com o prodigioso azeite de oliva extra virgem e nozes

Graças à incorporação de ácidos graxos saudáveis, é um tipo de dieta com muitos benefícios para a saúde cardiovascular. Seu consumo pode diminuir o colesterol alto e, por sua vez, o risco de infarto do miocárdio e derrame.

Principais características da dieta mediterrânea

  • O consumo de gorduras totais deve ser inferior a 35% da energia consumida . Além disso, apenas 8% destes podem ser gorduras saturadas
  • Eles devem consumir carnes magras ou pescar duas vezes por semana .
  • Eles podem ser comidos até 7 ovos por semana
  • Deve incluir uma porção diária de produtos lácteos (leite, queijo ou iogurte).
  • Você pode levar até 2 copos de vinho tinto por dia . Exemplo de menu de dieta mediterrânica

    Existem dezenas de menus da dieta mediterrânica que podem ajudá-lo a recuperar o seu valor. No próximo espaço compartilhamos um exemplo simples para que você saiba como este tipo de alimento deve ser

    Café da manhã

    • Café com leite
    • Fatia de pão com azeite
    • Suco de laranja natural

    Meio da manhã

    • Fruta
    • Punhado de nozes

    Almoço

    • Cozido de lentilhas
    • Almôndegas com ervilhas e cenoura
    • Morangos com creme

    Lanche

    • ] Queijo fresco com mel
    • Nozes com aveia

    Jantar

    • Salada mista
    • Peixe assado com batata assada
    • iogurte natural

    2. Dieta DASH para recuperar sua figura

     Dieta DASH, comida para recuperar sua figura

    O termo DASH é a sigla de Abordagens dietéticas para parar a hipertensão ] ("Abordagem nutricional para parar a hipertensão") e, como o próprio nome sugere, é uma dieta indicada para pacientes com problemas de pressão alta.

    Suas características ajudam a melhorar a circulação e o funcionamento cardiovascular , reduzindo os riscos de hipertensão. No entanto, graças à sua proposta equilibrada e de baixa caloria, também é bom para perder peso.

    Você deve ler: Como melhorar a circulação sanguínea com 5 remédios de ervas

    Características principais da dieta

    • As gorduras saturadas, açúcares refinados e carboidratos simples são praticamente proibidas .
    • É uma dieta variada na qual predominam alimentos orgânicos especialmente frutas, legumes e verduras. leite de baixa gordura
    • A ingestão de sal é reduzida ao máximo ou é substituída por outros condimentos saudáveis.
    • Limita o consumo de álcool ao máximo e é acompanhada por um plano de refeições.

Exemplo de menu de dieta DASH

Não é necessário ter pressão alta para aproveitar os benefícios da dieta DASH. Portanto, se você estiver olhando para recuperar sua figura, você pode projetar menus com base no seguinte exemplo:

Café da manhã

  • Integral sanduíche de peru e tomate
  • Laranja ou grapefruit
  • Chá verde ou

Mid-morning

  • Abacaxi picado
  • Iogurte natural com baixo teor de gordura

Almoço

  • Lombo de porco assado com arroz integral e feijão
  • Salada de alface

Lanche

  • cenoura e aipo

Jantar

  • Macarrão com tomate e mexilhão naturais
  • Gelatina sem açúcar

3. Paleo dieta para recuperar sua figura

 Paleo dieta para recuperar sua figura

A dieta popular paleo também faz parte dos tipos de alimentação saudável que podem ajudá-lo a perder peso de forma eficaz. É uma dieta que se baseia na maneira de comer dos nossos antepassados, evitando completamente processados.

Devido ao design dos seus menus, é uma dieta que diminui calorias e gorduras. Portanto, além de ajudar a perder quilos, serve como um aliado contra o colesterol elevado, diabetes e outras doenças metabólicas associados à dieta moderna.

Principais características da dieta paleo

  • em alimentos de origem orgânica (frutas, legumes, peixe e carne)
  • Proíbe completamente qualquer carne e subproduto processado, congelado ou curado.
  • Restringe o consumo de açúcar, cereais processados ​​e óleos refinados. of paleo diet menu

    Na dieta paleo não há cardápio para todos. A dieta dos ancestrais variava de acordo com os alimentos aos quais eles tinham acesso . No entanto, hoje em dia as condições físicas da pessoa e suas necessidades nutricionais também devem ser consideradas.

    Se não houver problemas para fazer este tipo de dieta, um modelo simples pode ser seguido levando em conta apenas alimentos de origem natural

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    Pequeno-almoço

    • Ovo com espinafre cozido com óleo de coco
    • Melão picado
    • Infusão a gosto

    Almoço

    • Salada de frango com azeite
    • Punhado de amêndoas
    • Iogurte natural

    Jantar

    • Salmão com espinafre
    • Porção de frutas
    • Infusão a gosto

    a diferença da dieta paleo com outras dietas é que elas não comem cinco refeições por dia. Café da manhã, almoço e jantar são mais do que suficientes para atender às necessidades do corpo.

    Quais destas dietas você gostaria de adotar? Lembre-se que se você quiser recuperar sua figura você deve ser consistente com bons hábitos alimentares. Além disso, sempre que puder, faça exercícios físicos .

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