Em muitas ocasiões o tempo nos escapa e não é fácil encontrar momentos para desconectar.

Embora conheçamos os benefícios múltiplos da meditação mindfulness ou mindfulness , parece que nunca é hora de praticá-los.


3 exercícios simples para melhorar o seu dia a dia

Mesmo que tenhamos dias cheios de atividades, sempre há pequenos momentos que podemos dedicar a nós mesmos.

3 exercícios de atenção plena que requerem muito pouco tempo e podem ser realizados a qualquer hora e local.

1. Respire com toda a atenção

O dia todo respiramos, sem perceber. Mas você já fez isso conscientemente?

  • Pare quando você encontrar um lugar tranquilo e onde você se sentir bem para sair e fazer este exercício:
  • Esvazie o ar ] de seus pulmões, inspire calmamente pelo nariz por três segundos e expire pela boca ao mesmo tempo.
  • Enquanto você respira, preste atenção às sensações que vêm até você do corpo: os sons do ar quando circulando através do trato respiratório, o movimento do tórax ou tensões musculares.
 A melhor postura para respirar bem

2. Ouvir todos os sons

Os sons também nos oferecem uma magnífica oportunidade de praticar meditação ser agradável ou irritante.

  • Concentre-se em todas as vibrações que chegam ao seu ouvido, sem discriminar qualquer som. Normalmente pensamentos não nos deixam ouvir a maioria deles.
  • No espaço natural onde você está quando faz estes exercícios, os sons certamente serão agradáveis, mas se o rugido de um motor vier até você, não se preocupe, ouça como se fosse um trinado
. Acalme-se e concentre-se com um exercício simples

3. Veja além

Fora do quadro retangular das telas há um mundo fascinante a ser descoberto.

  • Observe em qualquer fábrica: que famoso estilista poderia ter criado algo assim?
  • Percebam suas formas e cores, você já as viu antes?
  • Venha ver cada pequeno detalhe.

Nunca perca a chance de parecer conectado especialmente se é tão simples de alcançá-lo.


Comentarios

comentarios