<br /> 3 exercícios em pares para realizar na natureza<br /> <! –
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 exercios paseo

Sinta-se mais vivo

Sugerimos uma série de exercícios a serem realizados com plena consciência durante a caminhada de um casal. Você vai se sentir muito vivo e conectado!

Claudina Navarro e Manuel Núñez

Os benefícios de caminhar ao ar livre e rodeado de verde aumentam quando são realizados prestando atenção aos sinais
do corpo
e da postura

Propomos uma caminhada consciente que ajuda a sentir-se vivo, mais centrado e em harmonia.

O jogo do sentimento

Vamos fazer os exercícios durante uma caminhada e em um ponto que podemos fazer uma pausa para tocar. Este exercício melhora a comunicação entre o cérebro e cada parte do corpo.

  • Peça ao seu parceiro que se sente ou deite no chão e feche os olhos.
  • Diga-lhe para respirar lenta e lentamente. profundamente e preste atenção às sensações corporais.
  • Você pode explicar brevemente o que vai fazer a seguir:
  • Coloque sua mão em alguma parte do corpo e diga: "sinta isso."
  • A outra pessoa não ele tem que responder, ele só pode se concentrar em perceber o contato.
  • Você pode tocá-lo com toda a sua mão, com a ponta de um dedo ou com os nós dos dedos, exercendo diferentes graus de pressão, contanto que seja agradável. 19659014] Entre contato e contato, sempre espere alguns segundos para dar tempo de sentir. Cada contato em um lado do corpo, você pode repetir mais tarde no outro lado. Você pode seguir um itinerário, primeiro das mãos para a cabeça e depois dos pés para a cabeça
  • Agora peça ao seu parceiro para fazer o mesmo com você.
 6 exercícios para mover as costelas, sua coluna agradecerá

2. Em busca de equilíbrio

Exercícios que equilibram o trabalho ensinam o corpo a descobrir suas possibilidades. Eles também fortalecem as articulações, como joelhos e tornozelos.

  • Feche os olhos e tente se equilibrar em uma perna. Não ter uma referência visual não é tão fácil quanto parece à primeira vista.
  • Para complicar o exercício, você pode levar a perna que esteve no ar primeiro o mais para frente possível e depois para trás, mantendo-a sempre esticada
  • Continuamos equilibrando em uma perna, mas agora com os olhos abertos e na frente de um parceiro. É sobre brincar de estar desequilibrado com as mãos. Você pode alterar livremente a perna de apoio (mas fazendo isso em um salto, sem nunca apoiar os dois ao mesmo tempo).
  • Com os pés um pouco separados, faça três saltos verticais seguidos, mas o último pouso faz com um único apoio para os pés (é importante dobrar o joelho ao aterrissar com aquele pé para que o impacto na articulação não seja excessivo)
  • Você pode tentar uma perna primeiro e depois a outra.
 Rejuvenesça seu corpo alongando

] 3. Alongamento Básico

O alongamento antes e depois da caminhada evita lesões e ajuda a reconhecer tensão ou desconforto. Realize os seguintes exercícios de maneira lenta e suave

  • De pé, abaixe o tronco como se estivesse sentado em seus calcanhares. Respire regularmente cerca de 5 segundos. Levante-se e repita duas vezes
  • Gire suavemente os ombros para frente três vezes enquanto respira normalmente. Repita na direção oposta.
  • Vire a cabeça para o lado o máximo que puder e segure esse alongamento por 5 segundos. Faça o mesmo para a direita. Repita duas vezes. Em seguida, segure a nuca suavemente com as mãos e jogue a cabeça para trás por 5 segundos; Traga o queixo para o peito e mantenha 5 segundos a mais. Repita duas vezes. Traga a orelha esquerda para o ombro esquerdo por 5 segundos e depois o mesmo para a direita. Repita duas vezes
  • Com as pernas ligeiramente afastadas e os joelhos relaxados, dobre o corpo lentamente para a frente, começando pela cabeça, vértebra para vértebra. A intenção é que os dedos toquem o chão. Realize entre seis e dez respirações e incorpore a vértebra à vértebra


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