A auto-estima não pode depender da abundância e beleza do cabelo mas isto não significa que não nos importemos perder cabelo . Muitas vezes o problema pode ser remediado e vale a pena prestar atenção se ele responde a um desequilíbrio do organismo que podemos enfrentar com o tempo.

A perda de cabelo difusa em mulheres é geralmente devido a um distúrbio temporário r associado a estresse ou dieta pobre . Nestes casos, a perda de cabelo é muitas vezes acompanhada por outros sintomas como cansaço físico, desânimo e má qualidade do sono.

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Para cuidar da sua juba, você deve cuidar da sua dieta: menos tóxicos e mais nutrientes

Para preservar um couro cabeludo saudável, evita a ingestão de tóxicos (tabaco, álcool e café), açúcares e gorduras refinadas ou trans que impedem a chegada de sangue à raiz do cabelo e favorecem o aparecimento de caspa e coceira.

Todos os nutrientes são necessários mas para os cabelos os seguintes são especialmente importantes:

  • Aminoácidos . Especialmente l-lisina, l-cisteína e metionina. Para garantir que você obtê-los, consuma legumes e nozes diárias, que também irá fornecer-lhe vitaminas B.
  • A vitamina A . É encontrado em cenouras, vegetais e na maioria das hortaliças que são amarelas ou laranja.
  • Iron . Em sementes de gergelim, grão de bico ou lentilhas. Tome estes alimentos com uma fonte de vitamina C para melhor assimilá-los
  • Enxofre . É indispensável na síntese de queratina. É encontrado em grãos integrais, repolho, alho-poró, alho e cebola.
  • Zinco . Ajuda a controlar a caspa e a perda de cabelo . Encontrado em sementes de abóbora, grão de bico, castanhas de caju e sementes de cânhamo.

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Causas hormonais de alopecia

  • Para a alopecia masculina relacionada a fatores hormonais, pode ser adiada com Sabal serrulata em doses de 160-320 mg de extrato diário.

19659025] Para as mulheres com alopecia causada pela diminuição do estrogênio é recomendado a planta dong quai e isoflavonas de soja.

Para cabelos oleosos

Se você tem cabelos oleosos você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial (alecrim, cedro ou tea tree) ao xampu. Você massageia como de costume para lavá-lo e deixá-lo agir alguns minutos antes de enxaguar.

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Cabelos saudáveis ​​com fórmulas naturais

1. Máscara de hena

O pó de raiz "hena neutra" ( Cassia obovata ) não mancha, mas apresenta cabelos .

Aplica-se na forma de máscara .

Preparação:

  1. Misture 50 g de hena neutra e água fervente.
  2. Ao macarrão é adicionada 1 colher de sopa de azeite

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2. Sabão tónico

Sabão ( Quillaja saponaria Molina ) abrandar a queda

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<p> <strong> Preparação em casa: </strong></p>
<ol>
<li> <strong> Diluir três colheres de sopa vara de sabão </strong> em 250 ml de água. </li>
<li> Ferva por cinco minutos. </li>
<li> Deixe esfriar. </li>
<li> Coe-lo, <strong> massagem com a água e sabão resultante </strong>. Espere cinco minutos antes de clarear o cabelo. </li>
<li> Realize a aplicação <strong> todos os dias durante uma semana </strong> e depois a cada sete. </li>
</ol>
<p> O palito de sabão é indicado principalmente em cabelos oleosos. </p>
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3. Colônia cinchona vermelha

Canela vermelha é desinfetante e estimulante .

Preparação:

  1. Macera 30 g de quina ( Cinchona succirubra pavon ) em 100 ml de rum por um mês .
  2. Em seguida, coar.
  3. Aplique-o como uma colônia que fortaleça o cabelo.

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