Você conhece o ditado "tome café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um homem pobre"? Bem, pode fazer muito sentido, pois comer pouco antes de dormir melhora a qualidade do sono de acordo com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Quanto mais pesado o jantar, mais tempo leva para o nosso corpo digeri-lo e menos tempo ele tem para descansar.

Qual é o jantar ideal para descansar sem problemas

Cada grupo de alimentos, em geral, tem tempos de digestão: frutas e vegetais são os menos necessários (entre vinte minutos e uma hora), enquanto a assimilação de alimentos de origem animal pode levar entre quatro e sete horas . Levando isso em consideração, recomendo quatro diretrizes ao decidir o que comer para um sono melhor:

  • A base do jantar, legumes. Para considerar os jantares leves é necessário digeri-los em duas ou três horas, o tempo que deve ser dado ao corpo antes de dormir. A base deve ser vegetais e vegetais: são fáceis de digerir e têm um alto valor nutricional sem fornecer muita energia.
  • Pratos completos e nutritivos. Para que o jantar seja completo e nutritivo, é necessário usar proteínas como complemento . Mas é preferível não consumir legumes inteiros, mas na forma de purês ou molhos (hummus em vez de grão-de-bico inteiro, por exemplo).
  • Use ervas digestivas. Especiarias e ervas, como folhas de louro, hortelã, anis, erva-doce e açafrão também podem ajudar na digestão por isso é altamente recomendável adicioná-las. Além disso, eles trazem um sabor requintado aos pratos.
  • Pratos simples. Quanto mais simples o prato, mais fácil de digerir . As sopas ou cremes de vegetais não lácteos são excelentes para iniciantes. Você pode adicionar coberturas como nozes ou sementes e flocos de algas para aumentar o conteúdo de proteínas vegetais, gorduras saudáveis ​​e minerais.

Com jantares leves, você dorme melhor e, como vários estudos destacaram, eles também o ajudarão Para controlar o peso. Está provado que as pessoas que comem forte à noite acumulam mais gordura corporal do que aquelas que jantam levemente.

Aqui estão três receitas para começar :

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